quinta-feira, 19 de março de 2009

QUERIDO PAIZINHO



Paizinho

aqui estou hoje, não por ainda não ter falado contigo,(pois ás sete e pouco da manhã já te estava a ligar), mas por não querer passar este dia sem que no meu blog, deixasse aqui o testemunho que tu mereces. Hoje é o teu dia e hoje tal como em todos os dias que passam, eu quero dizer-te uma vez mais, o quanto te amo e o quanto estou grata, por tudo aquilo que me tens feito e dito ao longo da minha vida. Hoje o dia não está a ser fácil, pois tal como tu sabes, a nossa menina esta doentinha e eu tenho andado aqui feita num oito, para lhe dar a atenção que ela precisa. Mas quero dizer-te que te estou muito grata, pois és tu que sempre me "safas", quando eu preciso. És tu que estas sempre presente, para as levar á escola, para as levares aos sitios que elas precisam, para ires com elas ao cinema enfim, para fazeres com elas tudo aquilo que sempre fizeste comigo, ou seja nunca as desamparares. Graças a ti e á mãe, nós temos uma vida digna, onde nada falta ás minhas filhas, graças a DEUS, que por vocês, nós não passamos privações, graças a vós, temos muito amor, temos o previlégio de ter uma familia, muito unida e coesa. Adoro quando todos os domingos, nos reunimos em vossa casa e á mesa somos sempre onze. Adoro as nossas conversas, as nossas brincadeiras, a nossa cumplicidade. As Anas, não dispensam esses almoços e eu durante a semana, sonho com o domingo todos os dias. Por todas as vezes que vens aqui a casa, arranjar as coisas que se estragam, por todas as vezes que aqui vens fazer o jantar para nós (e essas tuas gambas são fantásticas), sei lá, por tudo isto o meu/nosso muito obrigada. Ontem fomos comprar as tuas prendas e foi com uma enorme vaidade que vi as minhas filhas, comprarem-te uma prenda para te oferecerem hoje no dia do pai. Amo-te muito paizinho e dou graças a DEUS, por ainda te ter ao meu lado. Peço nas minhas orações, que DEUS me dê o previlégio de poder contar contigo, para continuar a criar as tuas netas. Tu és louco por elas, mas acredita (e tu sabes bem isso), que elas são completamente fascinadas por ti.
Por tudo isto paizinho eu quero que tenhas um resto de dia muito feliz, com todo o amor e bem estar que tens á tua volta. Que a luz que te envolve, possa prevalecer em nossas vidas para sempre. E aqui remato com uma frase, que tu costumas dizer-me muitas vezes "...enquanto tiveres pai e mãe estás sempre protegida..." eu deixo aqui escrito, que "...enquanto tiveres aqui as tuas Anas, terás sempre o nosso amor..."
Um beijinho paizinho realmente um pai, um verdadeiro pai, NUNCA DESISTE.
PAULITA.

quarta-feira, 4 de março de 2009

UM MIMO QUE DEDICO ÁS MINHAS FILHAS



O mundo daquela mãe tinha acabado de desabar com o divórcio. Herdou muitas dividas atrasadas, incluindo as prestações da casa e o sistema de saúde.
O seu emprego em part-time, rendia-lhe um salário muito pequeno e poucos benefícios.
Sem nenhum apoio financeiro, ela acabou por perder a casa.
Para não ficarem ao relento, com muito sacrifício, conseguiu alugar um "trailer", que ficava estacionado, num acampamento local, para ela e para os seus filhos.
Aquilo era só, um pouco melhor, do que morar no seu pequeno e modesto carro, mas ela desejava, do fundo do seu coração, poder proporcionar algo mais para os seus rebentos.
Certa noite, depois de brincarem os três, um pouco com um jogo de damas e fazerem outras brincadeiras, a mãe autorizou os seus filhos a irem brincar lá para fora, no pequeno espaço que a casa tinha na frente, até a hora de irem dormir.
Enquanto os filhos se distraíam, ela sofria, sobre mais uma factura que tinha chegado para ser paga.
De repente, ouviu vozes e deu uma espreitadela, pela janela. Lá estava o senhorio do acampamento a falar com os seus filhos:
- Hei!!! meninos, vocês não gostariam de ter um lar diferente, mais completo, mais verdadeiro?
A mãe ficou tensa, prendeu a respiração e chegou-se para mais perto da janela, a fim de ouvir a resposta.
Uma emoção muito forte, tomou conta daquele coração de mãe, tão sofrido e tão dedicado, quando ouviu prontamente e de imediato a resposta dos filhos:
- Mas nós já temos um lar verdadeiro. Só não temos, por enquanto, uma casa para vivermos lá.

REFLEXÃO:


Na sua inocência, aqueles filhos, já sabiam o que é um verdadeiro lar.
Há tantas construções luxuosas, tantos castelos imensos, que servem apenas para proteger os seus habitantes das intempéries, mas não se prestam a oferecer o calor do afecto de um lar aconchegante.
O espaço pode ser amplo, mas se não houver os laços do amor, não será um lar verdadeiro.
Uma casa é fácil de construir, mas também é fácil de desmoronar, basta uma forte tempestade, um terremoto, um maremoto, ou outro fenómeno equivalente.
Mas a construção de um lar, requer um investimento diferente. É preciso muita atenção, renúncia, entendimento, perdão, ternura, afecto, companheirismo e confiança, naqueles que aí vivem.
Um lar assim, jamais será destruído, porque os seus alicerces são invisíveis e resistentes até mesmo às mais ameaçadoras catástrofes.
Dentro desses lares, dificilmente o vício terá lugar. Mas se por acaso penetrar sorrateiramente, logo será vencido pelo diálogo sóbrio que faz parte dessa construção.
As lutas podem ser difíceis, mas a união baseada no amor vencerá sempre, porque as suas estruturas são inabaláveis.
Quantas famílias vivem sob o mesmo tecto e não se conhecem...
Quantos familiares se isolam nos vastos e cômodos quartos, carregando sózinhos os seus dramas, sem compartilhar com ninguém, pois são estranhos vivendo na mesma casa.
Mas se há um lar verdadeiro, podem faltar recursos financeiros e até o necessário, mas os laços do afecto, estarão sempre bem apertados, dando sustentação e esperança para aqueles que nele vivem.
O lar é um templo onde podemos cultivar e manter as mais puras afeições e os mais sagrados laços de amor.
Por isso, façam do vosso lar um santuário onde se possa aspirar o aroma da felicidade e fluir o néctar da paz.

Recebi de um amigo este texto e senti que era um elogio, ás filhas que eu tenho. Toda a gente sabe que eu as amo e muito, elas também o sabem, mas quis dar-lhes este mimo e deixar aqui explicito, que também eu vivo num lar assim. VERDADEIRO E CHEIO DE AMOR. Um beijo enorme e obrigada, amigo por este carinho. PAULITA.