segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GOSTO DE GENTE...


"Gosto de gente com a cabeça no lugar, idealismo nos olhos e os dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma carta, um telefonema, uma canção suave, um filme, um livro, um gesto de carinho, um afago.

Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens...

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si...

Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir dos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito amor dentro de si.

Gente que erra e reconhece, cai e levanta, apanha e assimila golpes, tirando lições dos seus próprios erros...

Gosto muito de gente assim... e desconfio que é deste tipo de gente que Deus também gosta!!!"

(Carlos Drumond de Andrade)

Sempre geri a minha vida em volta de gente assim. E por muito que reconheça que cada vez a menos gente que se identifica com este ideal de pessoas, resta-me a esperança que ao meu redor, ainda mantenho amigos destes.
Um beijinho para toda a gente assim.
PAULITA

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INVEJA -- SENTIMENTO FEIO


Depois de tanto tempo de ausência, decidi voltar, com uma mini chave de ouro. Por vezes somos sempre alvo de pessoas invejosas, que não suportam ver os outros brilharem de seguirem em frente, não sendo felizes, não aguentam ver a felicidade dos outros. Tal como toda a gente, também eu sou "vigiada" e muito "invejada". Talvez mesmo pelo meu brilho, que é e será sempre único, pois é genuíno. Numa pagina muito conhecida aqui da net, uma pessoa minha conhecida, publicou hoje este pequeno texto, que eu decidi publicar aqui. Então é assim:
"...Aprendi com o tempo que a inveja é a alma do incapacitado, mas que o invejoso sempre admira aquele que possui algo que ele não tem , mantendo assim o admirado sempre no foco de seus pensamentos ausentes de brilho..."
Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia... E ela não desistia, dois dias e... nada. No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer-te três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!

Por hoje é tudo. Despeço-me com a coragem de dizer que vos amo muito. São sem duvida os melhores amigos que se pode desejar. Um beijinho.
PAULITA