segunda-feira, 30 de abril de 2007

LIÇÃO PARA A TUA VIDA.


Recebi este mail, de alguém que não se portou muito bem para comigo, mas a quem eu perdoei...


Publico hoje aqui, com a autorização de quem mo enviou.


Era uma vez um rapaz que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia, ele recebeu um saco, cheio de pregos e uma tábua de madeira. O pai disse-lhe, que martelasse um prego na tábua, cada vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia, o rapaz pregou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar a sua raiva, o número de pregos, martelados por dia, foram diminuindo gradualmente. Ele descobriu que dava menos trabalho, controlar a sua raiva, do que ter do que ir todos os dias, pregar vários pregos na tábua...
Finalmente, chegou um dia em que ele não perdeu a paciência em hora nenhuma. Ele falou com o pai, sobre o seu sucesso e sobre como se sentia melhor, por não explodir com os outros. O pai sugeriu, que ele retirasse todos os prégos da tábua e que a trouxesse até ele. O rapaz assim fez e trouxe a tábua, já sem pregos, entregando-a ao pai. Este viu a tábua e disse:
"Estás de parabéns, meu filho, mas olha para os buracos que os pregos deixaram na tábua, ela nunca mais será como antes. Quando falas e quando estás com raiva, as tuas palavras deixam marcas como estas. Podes enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la, mas não importa quantas vezes pedes desculpa, a cicatriz, continuará lá para sempre. Uma agressão verbal, é tão violenta, como uma agressão física."
" AMIGOS SÃO, COMO JÓIAS RARAS. "
Eles fazem-te sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso. Eles emprestam-te o seu ombro, compartilham os teus momentos de alegria e têm sempre seus corações abertos para ti.
" Eu considero-te uma amiga e sinto-me honrada por isso. "
" Desculpa se já deixei, alguma marca na tua tábua."
Era bom podermos evitar, de pedir desculpas, ideal seria nunca magoar o próximo, principalmente se lhe chamamos de " AMIGO ". Com um beijo da PAULITA.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

ALGO DE MUITO MEU


Olá boa noite a todos vocês meus amigos, uma vez mais e a confirmar o que penso a vossa participação nos meus posts, são sempre algo que me faz sentir muito bem. Hoje, pela primeira vez vou publicar algo de muito pessoal, algo de muito meu. Quando ainda tinha as minhas filhas pequenas, alguém me ofereceu um prato lindo, que tenho na minha casa, expôsto na minha parede e que hoje vou deixar aqui o que nele está escrito:

SE TIVESSE DE CRIAR NOVAMENTE O MEU FILHO

Se tivesse de criar novamente o meu filho, faria mais pintura digital e apontaria menos.
Corregiria menos e comunicaria mais.
Tiraria os olhos do relógio e usá-los-ia para observar.
Pensaria menos em saber e mais em querer.
Daria mais passeios a pé e lançaria mais papagaios.
Deixaria de jogar ao sério e jogaria a sério.
Correria mais pelos campos e olharia mais as estrelas.
Daria mais abraços e menos puxões.
Primeiro construía o amor-próprio e depois a casa.
Seria firme menos vezes e afirmativo muitas mais.
Ensinaria menos sobre o amor ao poder.
E mais sobre o poder do amor.

Diane Loomans
Lyon Edições

Agora meus queridos, como pessoa que sou, posso garantir-vos que se hoje tivesse de criar novamente as minhas filhas, não teria alterado nada de nada. Sinto que perante mim e o mundo, criei duas filhas que são o grande orgulho da minha vida. E como pessoas, são dois seres que têm um coração do tamanho do mundo, sabem sempre seguir o bom caminho,(ou não fosse eu a mãe delas). Juro que não me babei, mas tenho muito gosto de afirmar que tudo isto é verdade. Um beijo desta mãe babada PAULITA.

domingo, 22 de abril de 2007

DE COSTAS VOLTADAS UNS PARA OS OUTROS.


Boa tarde a todos os que por aqui passam e lêm os meus posts, comentam, deixam marcados os vossos sentimentos, por tudo aquilo que aqui escrevo. Existem alturas na vida, em que a sensação que tenho é que andamos todos de costas voltadas uns para os outros, mas não é assim, não pode ser assim, não deve nunca ser assim. Umbigo todos temos, mas muitos não têm consciência que o mundo não gira só, á volta do seu próprio umbigo. O mundo gira, em torno de todos nós, das nossas vidas, da nossa essência, que deve ser sempre o mais genuína possível. Hoje aqui vim exprimir, o momento complicado que estou a passar. E como me habituei tanto, a partilhar aqui as complicações que ás vezes me surgem, aqui estou a fazê-lo, uma vez mais. A minha ausência da net, não significa ausência na vida de todos vós, aliás, temo-nos encontrado muitas vezes fora daqui. Por tudo isto, decidi pedir algo muito importante na vida de todos, a cada um de vós, a fim de me passarem um pouco. Fico á espera de poder falar connvosco, via móvel, pois por aqui, muitos ficariam a saber o que não quero que saibam. Inigma ou não, fico á vossa espera. Um beijinho da PAULITA.

terça-feira, 17 de abril de 2007

QUANDO PENSAMOS ESTÁR MAL, ALGUÉM CHEGA E NOS DÁ UM IMPULSO PARA A VIDA.


Olá a todos os meus amigos, faço votos para que este dia, seja passado com muita saúde, paz, alegria e muito amor, entre seres humanos que somos. Ontem publiquei aqui um post, muito triste, mas tinha o dever, perante mim mesma de o ter feito. Para meu grande espanto, hoje fui "bombardeada", de mails e telefonemas de muitos de vocês, a fim de me levantarem a moral. Pois eu, já não andava bem e com o acontecimento desta semana, fui mesmo ao tapete. Assim sendo, hoje aqui estou a responder a todos os que se preocuparam comigo e dizer, eu estou bem, quero-vos tranquilos, sem preocupações, com muita fé, pois só assim terei muitos pilares onde me apoiar, sempre que necessitar, (e têm sido muitas as vezes). Tenho muita sorte, em ter arranjado aqui pela net, uma grande família, no qual pude escolher um a um os elementos mais preciosos, para poderem fazer parte dela. Tal como todos sabem, quando nascemos, já temos uma família constítuida á nossa espera, não podemos escolher esta ou aquela pessoa, a família está composta, com os amigos não. Com os amigos, pudemos escolher um a um aqueles que nos interessam, para formar com eles, uma grande família e daí, eu ter uma família que DEUS me deu, uma outra que DEUS permitiu que eu constituísse, e uma enorme, que DEUS me deixou construír, que são todos vocês amigos lindos. Por tudo isto, o meu muito obrigado, a promessa já feita que irei ter muito cuidado comigo, a certeza que quando preciso vocês, estão desse lado, deixo também uma imagem lindíssima que o QUIM, me enviou ontem. Um beijo do tamanho do mundo PAULITA.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A PERCA DE ALGUÉM QUE NOS É PRÓXIMO DOÍ SEMPRE MUITO.


Tal como muitos de vós se aperceberam, nos meus últimos comentários, alguém muito novo, (do meu conhecimento), embora não sendo intimo, partiu deste mundo. Alguém com apenas 26 anos, que pelo que eu me apercebi, gostava e tinha amigos, vivia uma paixão, tendo alguém que a amava muito e sem motivo algum, DEUS chamou para junto de si. Alguém que gostava de se divertir, que tal como eu, não perdia sempre que podia, um momento bem passado, naquele meu barzinho que tanto gosto, que é "O BERRO", onde me sinto muito bem recebida sempre, que lá vou e acreditem que vou lá muitas vezes. Foi aí que conheci aquela miúda que me parecia fantástica, cheia de alegria, cheia de vida, com um entusiasmo enorme em participar em tudo que ali se faz, ou seja cantar. Hoje, já não a vou ver mais ali, em algum lugar ela estará a ver-nos, mas nós apenas a temos presente em nossos corações. Diz-se que "TUDO O QUE DEUS FAZ É BEM FEITO", acredito que sim, mas custa-me a entender aquilo para o qual não encontro explicação. Onde estiveres querida, acredita que no "BERRO", jamais serás esquecida e no coração daqueles que te conheciam, terás sempre um cantinho especial, pois eras uma menina. Esta foi a forma que arranjei, não de homenagear a VERA, mas de homenagear o PAULO, que tal como já lhe disse, estarei sempre pronta a ajudá-lo, no que ele precisar e faço votos que a partir daquí a amizade que existe entre nós, possa cresçer muito mais, pois sei que deves estár a passar um mau bocado. Agora digo-te, novamente, o que já te disse no dia em que contactei contigo, a VERA não partiu, apenas foi na frente, no caminho que inevitávelmente um dia, mais cedo ou mais tarde todos vamos seguir. CORAGEM, eu sei que é fácil dizer, mas nesse nosso espaço, jamais alguém, te deixará fraquejar. Quanto a vós "miguitos" pensem bem, será que vale a pena, tantas coisas que se fazem, que se dizem, que se inventam? Perante isto, penso que não. Beijos para vocês, beijos para ti PAULO. da sempre amiga PAULITA.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

EXISTEM DIAS QUE TÊM DE SER LEMBRADOS A VIDA TODA.


Hoje por uma brincadeira, alguém me deu uma página de uma revista, com o seguinte texto: " Estivemos em sua casa no seu aniversário, no dia em que soube da sua promoção, quando estava no parapeito da janela a ver a chuva, no Dia dos Namorados, no Natal, naquela noite de insónias, na noite de Carnaval, enquanto lia aquele livro e via aquele filme. Durante os dias do TPM, quando chorava por dor, por angústia, por revolta e até por muitas vezes ser mal compreendida, mas também muitas vezes a vimos chorar de alegria e felicidade. Estivemos consigo também no dia, em que as suas filhas nasceram, quando foram para o infantário, depois para a primária, seguidamente para a escola básica, mais tarde para a secundária e por fim a tão desejada faculdade. Estivemos consigo igualmente no dia em que conheçeu os namorados delas, até mesmo quando quando lhes desejou boa sorte, e bem baixinho pedia a DEUS, que eles tratassem sempre bem as suas meninas. E agora vamos voltar a estár juntos nesta Páscoa e em muitas outras ocasiões, pois sabemos a falta que lhe fazemos e o prazer que nos dá, vê-la saborear-nos. SOMOS OS CHOCOLATES DA NÉSTLE ".

Isto foi espectacular, pois achei este texto com muita originalidade. Também hoje a originalidade e a surpresa premiou o meu dia. Daí não quis que ele passasse assim sem aqui o testemunhar. Um beijo a todos aqueles que hoje contribuíram para pôr um sorriso nos meus lábios. Inclisivé a uma pessoa que agora mesmo, me veio ofereçer uma uma caixa de bombons: " SERENATA DE AMOR ". Um beijo de chocolate da PAULITA.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

O PRAZER DE SENTIR QUE QUANDO LUTO, NUNCA ESTOU A LUTAR SÓZINHA.




AMIGOS:

Não tenho pretensões de que todas as pessoas de quem gosto, gostem de mim...Nem que eu faça falta, que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstítuivel...E que esse momento será inesquécivel. Aqui está um testemunho disso.


A FORÇA DA AMIZADE..........

Amizade...Amigos...Quem não os tem, ou, quem não os teve?
Parentes...Todos nós temos...Próximos...Longe...Mas sempre os temos!
Existe uma grande diferença, entre ambos...
Ao nascermos, chegamos com parentes já atribuídos e ao longo da vida teremos os amigos, mas esses sim, escolhidos por nós.
Amigos que conquistamos, com amor e dedicação.
Esta amizade quando verdadeira, só nos tráz alegrias!
Quem tem um amigo, nunca estará só.
Em todos os momentos sentimos a sua força. Ela é total e desprendida, contamos com ela em todos os momentos, importantes ou não, de nossas vidas.
Na SAÚDE, na DOENÇA, na TRISTEZA, na ALEGRIA...quem tem um amigo sente o apoio, a presença, a esperança, etc.
A força da amizade é imensurável e muito importante!
Ela vem sempre acompanhada de muita reciprocídade.
Sinto que conseguiria viver, sem um amor carnal, mas não digo o mesmo, do amor sincero que vem, da força de uma VERDADEIRA AMIZADE.

Obrigado a quem me enviou este mail e me pediu para partilhá-lo, aqui connvosco. É alguém muito nobre, muito digno, por tudo isto, aqui publiquei com muita honra, por o ter recebido e por o poder partilhar. Um graaaaaande beiiiiiijinho da PAULITA.

domingo, 1 de abril de 2007

8 DE ABRIL DIA DE PÁSCOA. APELO Á VOSSA SOLIDARIEDADE.


É assim meus lindos, no próximo domingo é dia de Páscoa. Dia que para muitos é um dia igual aos outros, mas para nós católicos, é uma data muito especial, muitos vão ás suas terras, passar com a família, outros juntam-se todos na casa de alguém e festejam este dia, também com as respectivas famílias, outros com amigos e muitos sem ninguém para poderem passar este dia. Nesta data, deviamos pensar um pouco e ver a importância, que a nossa família, os nossos amigos, aqueles com quem nos cruzamos no dia a dia, deveriam ter na nossa vida. Infelizmente, o egoísmo é tanto que as pessoas preocupam-se muito em comprar prendas para ofereçer, mas não oferecem o AMOR que deveriam. Talvez por eu ser, uma pessoa que me considero muito humana, a minha grande preocupação é que todas as pessoas possam ter uma refeição, para pôr nas suas mesas, juntarem os famíliares, os amigos e porque não alguém que até nem conhecemos bem, mas sabemos que irá estár sózinho? Porque não, preparar uma refeição mesmo que seja simples e oferece-la a alguém que sabemos não ter posses? Pensem nisso amigos, não dói nada e custa tão pouco. Se alguém quiser participar nesta iniciativa, podem deixar aqui a vossa dísponibilidade em artigos de alimentos, ou contactar-me pelo meu móvel 914216960. Pessoalmente, conheço uma família que só a mãe trabalha, ganha 450 euros, por mês, paga 250 euros de renda de casa, com a agravante de ter um filho de 24 anos numa cama, com um problema de ossos, tendo uma filha que está desempregada e vai fazendo alguns trabalhos de traduções a fim de poder ajudar a mãe pois só com o ordenado dela, não dá para nada. Sejam solidários, DEUS dá em dobro, certamente a nossa Páscoa, irá ser bem melhor. Parem um pouco e pensem, se estivessem numa situação assim, não gostariam de ser ajudados? Não me decepcionem amigos, juntem-se a mim e do pouco que cada um poder dar, talvez possamos fazer muito, ajudar alguém, ficarmos mais felizes e ajudar se possível a D.PRAZERES, funcionária da limpeza, do CENTRO COMERCIAL, onde eu trabalho. FAÇAM DA VOSSA PÁSCOA, UMA PÁSCOA, DIFERENTE, COM A CERTEZA QUE FIZERAM ALGUÉM, MUITO MAIS FELIZ. Espero muito pelo vosso apoio, e desde já vos agradeço o pouco que possam fazer. Para aqueles que nada irão fazer, uma boa Páscoa á mesma, os chamados "remorsos", não fazem doer, mas marcam muito. Um beijinho e PÁSCOA FELIZ. PAULITA.

CHEGOU O MÊS DE ABRIL


Olá meus amigos, aqui estou para vos desejar um mês de Abril, muito bom, com muita saúde, muita paz, poucas amêndoas,(pois por incrivel que pareça engordam muito)e principalmente muita alegria, pela vida que DEUS nos deu. Ontem, foi o jantar do clã dos FILHOS-DA-MADRUGADA, eu fui,(meu DEUS há quanto tempo não ia á EXPO), foi bom voltar lá, e foi um prazer o poder partilhar assim um jantar. Um grupo enorme, cheia de gente amiga, com muitas faxas etárias e principalmente uma doce camaradagem que eu nunca tinha visto. Valeu a força que me deram, em ir. Só não fiquei para o "sambinha", pois não estava em condições, mas adorei ir lá e quero agradeçer á FATINHA, as boas vindas que me deu no grupo, o apoio e a coragem que ao longo do jantar me transmitiu, mas principalmente, por ver o ar feliz dela quando me viu chegar, irá certamente ser o primeiro de muitos encontros. Jamais irei esqueçer. Aquilo sim, podemos chamar de um verdadeiro grupo, notava-se naquelas pessoas, uma amizade linda e uma cúmplicidade ainda maior. Valeu a pena FATINHA, o meu muito obrigado. Também para ti Lispito, obrigada por estares ao meu lado uma vez mais. Quero dizer a todos, que estou a fazer tudo, para cumprir o que prometi e principalmente aos amigos, dizer-lhes que vos guardo a todos no meu peito. Um grande beijo da PAULITA..