domingo, 23 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL


Pois é amigos o natal está á porta. Com o aproximar desse dia não pude nem quis deixar de vir aqui, expressar a todos aqueles que ao longo deste ano sempre aqui vieram ler, comentar e deixar verdadeiros momentos de boa disposição, os votos de um Feliz Natal. Mais um ano em que vamos reunir com aqueles que amamos, que gostamos e não priscindimos desse encontro, para juntos passarmos umas horas de prazer e bem estar. Neste Natal, já que muitos não o fazem antes, vamos providênciar esforços para que ao estarmos bem, possamos olhar para aqueles que passam mal, que sofrem de solidão, de fome, de ausência de calor humano da parte da própia família.

Junto deixo um miminho de Natal para todos os meus amigos:

Neste Natal quero poder fazer uma árvore dentro do meu coração e nela colocar, no lugar de presentes, os nomes dos meus amigos:

Os que vivem longe e os que vivem perto;
Os antigos e os mais recentes;
Os que vejo todos os dias e os que raramente vejo;
Os que sempre recordei e os que às vezes esqueço;
Os das horas difíceis e os das horas alegres;
Os que sem querer feri e os que sem querer me feriram;
Aqueles que conheço profundamente e aqueles que conheço superficialmente;
Os meus amigos humildes e os mais importantes;
Aqueles que me ensinaram e os que aprenderam comigo.


Uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração.
Um beijo com um carinho muito especial a todos vós. Desejo a todos umas boas festas.

Paulita

sábado, 1 de dezembro de 2007

VIRAGEM DE UMA VIDA


Olá amigos, tanto tempo sem aqui escrever, é verdade. Mas entreguei o blog ao Pedro e ele, com o seu gosto e grande capacidade, tem escrito aqui coisas fantásticas. Lógico que eu tenho sempre o cuidado de ler todos os assuntos que ele aqui publica, mas o Pedro, tem feito um trabalho tão bom que eu sinceramente nem sei o que diga. Mas é de todo minha obrigação, vir aqui de vez em quando e é isso que estou a fazer hoje. A vida de todos nós, sempre sofre mudanças, e por vezes grandes, são essas mudanças mesmo, assim aconteceu comigo, grandes mudanças que a minha vida sofreu e agora é tempo de levantar a cabeça, sacudir a poeira (tal como dizem alguns dos meus amigos brasileiros) e seguir em frente. O meu tempo, parece mais curto, e ainda não me consegui orientar, de modo a conseguir estar um pouco mais livre, em relação ao tempo que tinha para vir aqui. Tenho que gerir um pouco melhor as minhas horas, pois com o meu novo hórario de trabalho, por vezes é difícil, mas nunca impossível. De qualquer forma, com o tempo tudo voltará ao normal é uma questão de adaptação.
Bom mudando de assunto, hoje começa mais um mês. O mês de Dezembro, mês em que tantas pessoas pensam ser um mês solidário para com os outros. Vem aí o natal e com ele esse espírito que todos temos, de estar em familía. Pois bem, vamos tentar este mês, compreendermo-nos melhor, respeitar o próximo, procurar pensar primeiro e agir depois, porque ao fazermos isto, certamente iremos evitar ferir aqueles que vivem em nosso redor. Mesmo aqui, vamos reunir esforços para não sermos desagradáveis, para com aqueles que conhecemos pouco, ou nem sequer conhecemos. A boa educação deve ser fundamental para nos relacionar-mos com os outros. E isso por vezes falta nas coisas que se comenta aqui. Tentemos ser razoáveis e assumir as coisas que nem sempre fazemos bem. Que este mês nos viremos mais para alcançar, do que para atingir. A vida não é para ser vivida com fantasias. É importante passar a palavra de forma honesta e acima de tudo assumida, nunca refugiados atrás de um anónimato. Espero que as pessoas se sensibilizem e entendam que as coisas não podem ser como nós queremos, vivemos rodeados de gente e a nossa liberdade termina, onde começa a do próximo. Se pensarmos assim tudo será mais fácil. Acredito que depois desta minha atitude, as pessoas se determinem em continuar a fazer deste espaço, um encontro de amigos, com comentários de qualidade e fantásticos como sempre tem acontecido, até á bem pouco tempo atrás.
Sei que assim irá ser e confio na sensatez de todos os amigos que partilham este espaço. Que a lógica e o respeito sejam para todos nós uma mais valia.
Um beijo.
Paulita e Pedro.