terça-feira, 30 de setembro de 2008

ENTRE ERROS E ACERTOS- - 1ª VITÓRIA ALCANÇADA



Por entre erros e acertos, vejo-me hoje aqui novamente a tentar reeditar o meu último post, aqui publicado, no passado dia 26 do corrente mês e que por obra misteriosa, desapareceu do meu blog.
Mas a vida dá-nos forças e com elas, vêm os alentos e a coragem de conforme caímos, levantamo-nos de novo e por esse motivo, aqui estou eu a relatar novamente a minha 1ª vitória alcançada.
No passado dia 17-07-2008,alcançei a minha primeira realização em termos pessoais. Comprei,(melhor dizendo, prenda de aniversário dos meu pais), a parte que me pertencia do carro de familía. Consegui como tal, manter na familía Ferreira, aquilo que em parte já era nosso. Coisa que se não o tivesse feito, me traria muita tristeza, assim como ás minhas Anas. Assim e oficialmente, desde esse dia que somos as únicas proprietárias do nosso carro. Isto tudo aconteceu, porque durante alguns anos, eu tive o prazer e a felicidade de conhecer alguém a quem carinhosamente, tratava por "TIO PAURINO" e que muito gostou, tanto de mim, como das minhas filhas. A essa pessoa, fantástica, eu devo muito, pois ele foi quem me ensinou a maior e melhor lição, que pude ter na vida. Nunca nos desfazermos das coisas, que tanto sacrifício, tivemos de fazer para as alcançar. E foi isso que fiz, custou, mas lutei, venci e hoje o carro é meu.
A si "TIO PAURINO", lhe devo, tudo o que fez e continua a fazer, tanto por mim como pelas minhas filhas. Sinto mais que nunca, saudades das nossas conversas a dois e dos serões que passámos juntos dia após dia. Hoje sei que tanto eu como as minhas filhas, estaremos sempre bem e protegidas, pelo senhor, onde quer que esteja. Agradeço-lhe a confiança que sempre depositou em mim, ao confiar-me segredos que ainda hoje, guardo no meu peito e comigo ficarão para sempre. O senhor sempre confiou em mim e sabe que sou e sempre fui digna dessa confiança. Agradeço o facto de sempre me dizer(e fazer sentir), a grande MULHER que eu sou e a maior MÃE, do mundo. E sou mesmo. O "TIO PAURINO", viu isso em mim, desde aquele célebre dia em que me disse:..."a partir de hoje, nova vida vai começar, até aqui era passado, a partir de hoje é futuro"...lembra-se?
Agradeço as horas que me dedicou, a cegueira e loucura que tinha pelas minhas filhas e por me ter deixado descobrir por mim, o homem bom, honesto,trabalhador e fantástico que ninguém conhecia, nem davam o devido valor.
Por isso lhe peço..."em nome de tudo, pelo que passámos muitas vezes, só os dois, continue a zelar pela Catarina e pela Patricia, elas são ainda umas meninas e bastante indefesas, o senhor sabe"...sei que muito do bom que nos tem acontecido, é porque escuta os meus pedidos e ajudas e continue sempre a fazê-lo, pois também me prometeu, nunca deixar que as minhas filhas sofressem e com a sua ajuda, elas já não vão sofrer mais. Jamais o esquecerei. Ah! e já agora aqui, posso dizer-lhe que a familia Ferreira, mantem-se e que jamais me afastarei do meu caminho. Tudo farei para cumprir o que prometi, tudo fazer pelas minhas Anas e pode constatar, que para mim, elas são prioridade única, tal como sempre foram. Bom e com a sua força e inspiração, consegui escrever novamente e assim dar a conhecer ás pessoas em quem confio, que nada é impossível. Basta lutar e foi o que fiz, daí dizer: 1ª VITÓRIA ALCANÇADA. Obrigado.

P.S- Os comentários, não os posso recuperar, mas o post, assim como toda a minha dignidade, ninguém me iria demover a não o escrever outra vez.
Mais novidades lá vêm, é tudo uma questão de esperarem. Um grande beijinho. PAULITA.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

ENTRE ERROS E ACERTOS


Entre erros e acertos vou caminhando sempre rumo a Deus.
Eu nunca tive a pretensão de modificar ninguém. Mas sempre tive,(essa eu sei que tive),a pretensão de dizer a quem sofria,que podia ser maior e mais forte,que qualquer sofrimento. Qualquer um de nós,pode ser mais forte,a partir do momento em que começamos a entender,e a aceitar,que o lado físico de nossa vida sofre,mas o espírito não precisa de sofrer também.

Por esse motivo,passei anos na internet,dizendo às pessoas que ia conhecendo,que vale a pena lutar para ser feliz,vale a pena continuar caminhando,para ultrapassar todo e qualquer obstáculo. Que vale a pena libertar um pouco o espírito e deixá-lo brilhar um pouco mais.

Isso gerou muitas opiniões. Muito mais do que se possa imaginar.

Opiniões contraditórias de quem não se sentia capaz de continuar,com todos os problemas do momento.

Descontentamentos dos obsecados que partilham este mundo,que não estavam satisfeitos comigo,por eu contrariar a ideia deles e dizer-lhes que por muito grande que fosse a dor de cada um,nunca estamos sózinhos. Descontentamentos inclusivé,de quem eu chamava de amigos,pois não compreendiam do que eu falava,uma vez e segundo eles,eu nunca tinha tido problemas de maior e sempre tinha sido muito previligiada em termos de sorte.

Não entendiam como é que uma pessoa como eu,sem conhecimento da palavra “dor”,que não sentira nunca o peso de um desgosto,que sempre me agarrei a uma religião,que não tinha uma situação financeira má,tinha até alguma projecção social,profissional.. Como é que alguém poderia falar o que eu sempre falei e ainda falo,sem passar por nada disso? Isto pensavam elas,(as pessoas que estavam a sofrer).

Entretanto,tudo o que eu falei com as pessoas com quem convivi sempre foi fruto das minhas próprias experiências de vida. Nunca falei baseada em autores de qualquer tipo de livro. Porque afinal,eu sempre soube daquilo do que falava. Já tinha passado por tanto,mas nunca perdi a fé. E por muito mais iria passar,sem nunca me queixar a ninguém e a sofrer só para mim.

Através da minha dor eu descobri que podia continuar. Mesmo ferida eu continuei sempre em frente,sem mágoas no coração,mas cada vez mais com os olhos abertos para identificar os obstáculos e os buracos que de repente apareceram e aparecem,na minha vida.

Sofri e chorei muito,mas até nesses momentos eu procurei sempre Deus,para me confortar,ao invés de culpar alguém pelo meu sofrimento,ou ficar lambendo as feridas e contando para todos,pedindo que "me afagassem a auto-piedade".

Nunca fui assim. E não serei. Posso caminhar quase me arrastando,em caso de uma dor profunda,mas o meu espírito jamais se arrastará. Quanto mais dor eu tiver na minha vida,mais meu espírito procura Deus.

E por eu ser assim é que eu passei para as pessoas,que fui conhecendo,que elas também podiam superar um obstáculo de cada vez,se assim o quisessem.

É interessante como as pessoas não aceitam que alguém consiga viver em equilíbrio, diante de um caos que se apresenta na vida de cada um de nós.

É interessante como as pessoas não aceitam que alguém consiga superar/conviver,com a dor de uma doença,de uma traição de amizade,de uma traição conjugal,sem nunca perder,em momento algum,a fé que se tem em Deus.

É interessante como as pessoas,sentem uma incompreensão quase doentia diante daqueles,que não param,(de viver, de caminhar, de acreditar que o amanhã nascerá de novo,basta estar atento),por preguiça muitas das vezes,por se sentirem desacreditados da vida.

Com isso tudo,fui descobrindo muitas coisas,as quais irei relatando aqui,aos poucos. Mas eu passei e continuo a passar por tudo isto,doença,traição de uma “persona non grata”,traição conjugal,fracos recursos,falta de emprego,encarar duas filhas que me olham e choram, pela familia que um dia,(não muito longe),tiveram e que lhes foi roubada,por uma má pessoa e por um ente querido que afinal,não as amava assim tanto, como elas e eu acreditámos durante tantos anos. Mas continuamos de pé,cada dia mais fortes,acreditando sempre em DEUS e na sua imensa bondade. Cada dia a nossa vida vai tendo progressos e coisas boas e hoje podemos dizer que estamos,finalmente no bom caminho. Mas este processo,passou por um grande amadurecimento,e muita,muita fé em DEUS. Ajuda de muita gente amiga,da familia que esta sempre connosco,até dos nossos animaizinhos e principalmente da união que existe entre nós as três. Hoje e porque chegou a altura de dizer "BASTA",deixo aqui a promessa de ir relatando as coisas boas que a partir de agora,me vão acontecendo,sempre com a ajuda de DEUS. Só peço uma coisa,aguardem novos acontecimentos que estão mesmo aí a arrebentar.

Com um grande beijinho,fica a promessa no ar.

PAULITA.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

AMIGO...ANJO DA GUARDA


Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Anjos - Orkut

MeusRecados.com - Recados e Imagens de Anjos para Orkut



Algumas pessoas passam pela nossa vida, como se fossem um furacão, furacão esse que são daqueles que estragam tudo, ao mesmo tempo que por maldade, por desdem, por capricho, destroem tudo, roubam o que temos de mais bonito. E deixam marcas profundas. Tão profundas que DEUS resolve interagir.
Quando se vão embora, fazem-nos acreditar que nada somos, que nada valemos, de que para nada servimos, que nunca fomos as chamadas “boas pessoas”, embora por vezes quem nos faz sentir isso, não passa mesmo pela “má pessoa” de que nos acusam de ser. Mas só magoando é que encontram a sua razão de viver. Viver para pisar tudo e todos á sua volta. E assim são felizes.

Mas de eis que repente, DEUS coloca no nosso caminho, alguém,(que sem ser por acaso, porque nada é por acaso), nos dá a mão, ou nos pega ao colo e nos ajuda a levantar muito devagarinho. A essas pessoas chamamos-lhes: “anjo da guarda”, “amigo”, até “irmão”.
Essas pessoas, que passam pela nossa vida e ai permanecem, sendo o seu papel, fazer-nos tornar a acreditar, e para nos mostrar que ainda podemos sorrir.
Essas pessoas, curam todas as nossas feridas, que o passado deixou, mostram-nos, que ainda temos a possibilidade de viver em paz, mostram-nos, que o nosso coração, ainda pode tornar a bater forte de felicidade. Que a vida está lá fora á espera do nosso sorriso, da nossa alegria, de todas as capacidades que ainda temos, mas que as julgavamos perdidas por circunstâncias da vida, por maldade dos que nos fizeram acreditar, que não teriamos mais a oportunidade de continuar a rir e de continuar a viver.

Quero agradecer-te meu amigo Ricardo...
Agradecer pelos momentos lindos que passei ao teu lado, mesmo que por vezes a muita distância de onde te encontras.
Pelo brilho dos teus olhos, que iluminou a minha escuridão.
Tu mostraste-me que voltaria a ser capaz de sorrir.
Que eu seria capaz de também, de voltar a fazer alguém sorrir...
Fizeste-me acreditar que a vida é linda...
Que a felicidade existe, bastaria esticar os braços para alcançá-la...
Quero dizer-te Ricardo, que tu sempre terás um lugar especial aqui no meu coração e tal como disse que o faria, aqui estou sem qualquer margem de dúvida, a dizer-te e a demonstrar-te, a importância que tens na minha vida.
Os teus abraços fizeram-me sentir protegida, pela solidariedade de um abraço muitas vezes imaginário... talvez por essa tua luz que irradia, mesmo que muitas vezes tenha sido vista pela web.
Os teus carinhos, tão constantes, mesmo sendo através das flores que sempre me envias, fazem-me sentir uma paz muito grande.
Os teus conselhos, fizeram-me ver que eu, ainda era "alguém" e que esse “alguém” que eu sou, sinto-me deveras muito importante para todos aqueles que me rodeiam, que me amam e que convivem comigo dia a dia tal como tu.
Hoje eu sei que quando tudo estiver escuro ao meu redor, basta eu fechar os olhos para sentir a tua companhia.
Sei que vou conseguir ver sempre toda essa luz, que tu carregas para iluminar todas as alegrias, as emoções, os sentimentos, que tenho dentro de mim mesmo eventualmente, não estejas ao meu lado.
Porque tu, és UM SER DE LUZ...

UMA PESSOA ILUMINADA......

O MEU ANJO DA GUARDA...

NUNCA TE AFASTES DE MIM...

POR FAVOR...

ADORO-TE...



Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Anjos - Orkut

MeusRecados.com - Recados e Imagens de Anjos para Orkut
Um grande beijo para o Ricardo, assim como para todos os amigos que sempre me apoiaram. PAULITA.

domingo, 7 de setembro de 2008

7 de SETEMBRO 2008-- MEU DOCE ANIVERSÁRIO


Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Feliz Aniversário - Orkut

MeusRecados.com - Recados e Imagens de Feliz Aniversário para Orkut



Olá amigos, hoje como muitos sabem, é um dia especial para mim. Para muitos de vós, eu, jamais terei palavras, para vos agradecer a vossa lembrança, o vosso carinho, a vossa disponibilidade de se deslocarem, para me poderem vir dar um beijo. Hoje, completo mais um ano de exitência e talvez pela primeira vez na minha vida, me esteja a saber, tão bem passar este dia. Infelizmente desde há muito, que não tinha um dia de aniversário tão feliz. Proporcionei sempre aos outros, mas o meu era sempre esquecido. Mas este ano, tudo foi diferente graças a DEUS. Desde o bolo especial, (logo á meia noite) feito pelas minhas filhotas, acompanhado por uma óptima caipirinha, ao cantar dos parabéns, á mais linda prenda que elas me deram, aos vossos telefonemas, o cafézinho tomado á pressa no Colombo, onde tu meu grande amigo me ofereceste, este lindo ramo de rosas que tenho na minha frente e conheceste as minhas lindas filhotas, assim como eu conheci a tua querida filhota, até ao jantar maravilhoso, que está a ser preparado pelas minhas "NINAS", onde vão reunir muitos amigos e famila, tendo novamente a minha casa cheia de gente. Por tudo isto, muito obrigado. A todos vós, que sempre estiveram ao meu lado. Á minha familia que me estraga com mimos e me têm proporcionado muitos momentos de alegria, talvez para compensar o muito sofrimento que me foi causado ao longo da vida, num passado muito recente. Ás duas obras mais importantes e dignas que tenho na minha vida, a CATARINA e a PATRICIA que são aquelas filhas que muitos queriam ter e não têm, eu AMO-VOS muito filhas e vocês sabem disso. A todos vós o meu obrigado. A todos vós a minha eterna gratidão, como ser humano que sou e com todo o respeito que tenho por todos, aqueles que sempre me respeitaram. Obrigado, por de uma forma ou de outra, terem tornado este dia no mais espectacular que tive até hoje. Mas uma coisa vos digo, sem falsas modéstias, eu mereço mesmo. Mereço tudo isto que hoje me está a acontecer. Quero contudo deixar aqui duas mensagens que recebi, de duas pessoas muito especiais e que me deixaram muito comovida. Uma foi a Sofia que me escreveu:

Aniversário

Parabéns pelo seu dia.
Que ao receber essa mensagem
seu coração pulse mais forte,
seus olhos brilhem
e seus lábios sorriam.
Esta é minha forma mais espontânea
e simples para que você
faça desse dia
uma data muito importante,
para quem está a sua volta.
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos,
palavras significativas
ao nível da sua bondade.
Quero colocar
dentro desta mensagem
todos os corações que te apreciam,
toda a luz
e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre
e que ela seja ainda maior
do que já é,
pois é maravilhoso
o bem que você planta
ao longo do seu caminho.
Tenha certeza
que na vida,
no tempo
e na eternidade
Deus te descreve sorrindo

tudo isso que tentei te expressar.

Feliz Aniversário


A outra foi do Francisco:

Tu és o meu tudo, és a minha
Ilusão, és gota fresca do orvalho, da
Madrugada, és a brisa solta, és
Suavidade sombreada, és raio de
Luar, que trespassa a solidão,
Tu és o meu todo, eu sem ti
Não sou nada, és pulsar do,
Peito bombear do coração,
És a realidade, da minha mais
Pura ilusão, és conforto da dor
Por ti provocada, tu és tudo o que
Tenho e nada me dás, és tudo,
O que eu quero, eu a ti me dou,
Mas só o nosso olhar ainda se
Encontrou, ainda que nos percamos,
No tempo fugaz!! Se a coragem,
Nos der a paz, da coragem que
Os nossos olhares mostram.

Feliz aniversário,
que neste dia todos os teus sonhos e
desejos se realizem. Bjinhos.


Perante isto só vos posso dizer. Bem hajam, por me amarem e me querem fazer ainda mais feliz, do que aquilo que já sou. O MEU MUITO OBRIGADO. UM BEIJO. PAULITA.