sábado, 22 de agosto de 2009

OBRIGADA, É SÓ O QUE POSSO DIZER......



Tal como se ouve dizer, tanta vez, " Palavras para quê"!!!
Obrigada amigo, por tudo.
Um bjo a todos os que são meus amigos.
PAULITA

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O MEU BLOG MERECE FÉRIAS.......E EU TAMBÉM.


Estou de férias. Este mês é para descansar e dar descanso até ao meu blog.


Voltei á minha Ericeira e desta vez ao parque de campismo de Mil regos, voltei ás festas da vila, voltei a praça do Jogo da Bola. Voltei ao bailarico, onde costumam actuar o conjunto lá da vila, que são "Os Ouriços", voltei á praia dos Pescadores, voltei aquela piscina que tão bem me sabe, lá estar, voltei a ir ao meu cafézinho preferido, voltei a comer o meu pão de queijo, voltei a fazer as minhas caminhadas, voltei (que maldade meu Deus) a ir aos navegantes, com as minhas Anas, comermos aqueles gelados cheios de calorias light!!!!!!!!!!!!!!voltei a passear sem pressas com os meus amores, voltei ao meu restaurante preferido, voltei ao meu EU, de antigamente. É bom sentir que as coisas passam e aquilo que não nos mata, faz-nos ficar bem mais fortes. É bom sentir que por muito que se mude, as coisas continuam lá á nossa espera. Aquele mundo, é um mundo, onde sempre me senti bem, onde sempre vivi bem e onde sempre me trataram bem, tudo continua igual. Desde o tempo sempre ameno e típico da Ericeira, até ao pôr do sol, que este ano vai ser, bem mais apreciado por mim. Foi uma pausa que fiz ali, mas nunca um abandono. Foi um encontro comigo mesma e a descoberta, de que tudo estava como eu deixei. Foi a coragem de voltar aos sítios, onde antigamente eu tirava fotos, ria, passeava e que tanta falta já me estava a fazer. Por isso amigos, desde o dia 1 de Agosto, até ao final do mesmo, estarei sempre lá, se Deus quiser, aos fins de semana. Muitas aventuras e coisas giras se irão passar. Muitos reencontros irei ter certamente, rever muita gente, de quem guardo boas recordações, muitas lembranças irei despertar, mas sempre com a certeza que faça eu o que fizer, serei sempre a mesma pessoa. A mesma pessoa que um dia decidiu que queria comprar ali uma casa, a mesma pessoas, que sem luz nem gás ainda, ia para lá com duas filhas e fazíamos o jantar num fogão do campismo. A mesma pessoas que adorava sempre, ver o fogo de artifício, da discoteca "OURIÇO", a mais antiga discoteca de que se ouve falar, ao completar mais um aniversário. A mesma pessoas que se levantava de manhã e ia ao seu Cyber café, comer uma das melhores torradas que algum dia comi. É estava na hora de voltar. Estava mais que na hora de assumir, a paixão que não escondo e que sinto por aquele sítio. Mais que na hora de dizer lá.... "sinto-me em casa".
Para todos que sabem desta minha paixão, para aqueles com quem me vou encontrar lá e para todos os meus grandes amigos, um beijo e boas férias. Setembro cá estaremos de novo se DEUS quiser.
PAULITA

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AS MULHERES DA MINHA GERAÇÃO



Ontem a Isa enviou-me esta mensagem e por incrível que pareça eu ao ler fiquei com a sensação que a deveria publicar. Junto com a mensagem, vinha o pedido de eu a reencaminhar, a todas as mulheres que realmente sejam minhas amigas e que mereçam recebe-la. Ao invés de a enviar a cada grande mulher que eu tenho como amiga, decidi publica-la aqui e assim faço isso publicamente. Ofereço a todas as grandes amigas do meu grupo do hi5, com quem já passei muitos e bons momentos, ( Maria, Ana, Lena, Vera, Ju, a outra Maria, assim como todas as outras que se sentam na mesma mesa nos nossos encontros), a uma em especial que é a minha Paula Cristina e que essa foi sem dúvida a minha maior impulsionadora de vida. A minha amiga Ana Paula do Be Happy, que nunca se esquece de aparecer nos bons e maus momentos, ás poucas que tenho na minha lista do messenger e que sempre aqui vêm ler os meus posts, á minha amiga Juliana, que morando aqui ao meu lado, parece morar aqui comigo, pois nunca se esquece de mim. A minha Sofia, que com a sua grande garriguita, com o Gonçalo lá dentro, anda sempre a mimar-me, para a minha mãe que apesar de não perceber nada disto da net, é uma grande mulher e por fim, mas sempre em primeiro, ás duas mulheres que tenho ao meu lado dia e noite, que apesar de uma geração, bem mais novinha são pessoas extraordinárias e que são as minhas filhotas. Dizer o nome de todas é complicado, mas não me esqueço de nenhuma delas. Também o "reenvio", por aqui, á Isa, que tal como eu, é uma grande fã do nosso cantor favorito, aliás foi num desses concertos dele, que nos conhecemos e ficámos amigas. Bom aqui vai a mensagem:

"Hoje têm quarenta, quarentas e muitos, inclusive cinquenta e tal, são belas, muito belas, porém também são serenas, compreensivas, sensatas e sobretudo diabolicamente sedutoras, apesar dos seus incipientes pés-de-galinha, ou da afectuosa celulite nas suas coxas, mas que as fazem tão humanas, tão reais, forçosamente reais.
Quase todas, hoje, estão casadas, divorciadas, solteiras ou viúvas.
Outras, ainda que poucas, mantêm o celibato e o protegem como uma fortaleza, mas de qualquer modo, de vez em quando abram as suas portas a algum visitante.

QUE BELAS SÃO, AS MULHERES DA MINHA GERAÇÃO.

Herdeiras da revolução sexual da década de 60 e das correntes feministas, elas souberam combinar liberdade com emancipação, com paixão, com reivindicação e com sedução.

BRINDEMOS A TODAS AS MULHERES!..."

Para todas as minhas amigas e só mesmo para elas, o meu beijo, enorme. Fiquem bem, agradeçam o facto de sermos mulheres, mesmo que com 40, 50, 60, ou com a idade que cada uma tiver, ISSO NÃO SERÁ NUNCA O MAIS IMPORTANTE.
PAULITA