sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

A TODOS UM BOM NATAL


Eis-nos chegado ao mês de Dezembro. Mês nº12 do nosso calendário, mês em que entramos no Inverno, mês em que os nossos corações deveriam bater mais forte e com muito mais calor, pois novamente se aproxima mais uma época natalicia. Por este motivo aqui estou hoje, em caracter pessoal a desejar a todos vós membros do grupo, amigos pessoais e visitantes do nosso blog, um Feliz Natal, cheio de saúde, paz, calor humano e o sempre doce sabor da amizade. Que nunca pensemos que vivemos bem sem uma ou outra pessoa, pois o maior erro do ser humano é mesmo pensar assim, que vive sem os outros. Nunca na vida, se viu ninguém a conseguir viver sem o próximo. Todos precisamos de alguém, nos bons e nos maus momentos. Já agora, desejo a todos um óptimo, Ano Novo de 2007, que ele vos traga, tudo aquilo que mais desejarem e que nunca se esqueçam de partilhar com o outro, as boas e as más horas. Acreditem que só com a partilha vale a pena viver. Balanço final, muitos de nós este ano, passámos por bons momentos, por grandes desgostos, por assistir á partida de pessoas que nós amámos, por sofrer com ausências daqueles que nos esqueçeram, desemprego, falta de saúde, enfim todos sabemos bem o que isso foi, e é. Que o Novo Ano nos possa poupar um pouquito de tudo isso e nos dê a felicidade de poder aproveitar a vida e saber vivê-la um dia de cada vez. Um grande beijo cheio de amizade da sempre vossa amiga PAULITA.

27 comentários:

Anónimo disse...

efectivamente todos precisamos de todos e a solidariedade humana, sobressai nesta época do ano. deixo aqui os meus votos de um bom natal e votos de um bom 2007

Anónimo disse...

Nesta época Natalícia e SEMPRE... muito Amor, muita Saúde, muita Paz a todos.
Mádá (ex-prisa do clube, para quem não conhece - lol)

Anónimo disse...

Mais um ano finaliza.

Enquanto isso, a humanidade continua pretendendo ser feliz. E talvez não haja nada mais legítimo que isso.


A felicidade não é um estado final ao qual se chega, e depois disso… não há mais nada a fazer.

O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá, outra diferente e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.


Na religião oriental, mais sábia do que a nossa, há três aspectos divinos:

O Criador, o Preservador e o Destruidor.


O Criador - brinda com vida para que todos os caminhos sejam iniciados.


O Preservador - brinda com luz e sabedoria para que, uma vez acertados os caminhos, os humanos possam continuar a percorrê-los.


O Destruidor – que se encarrega de brindar com força para pulverizar os obstáculos e desintegrar as estruturas, que o tempo torna decadentes.


A Felicidade, que a humanidade confusamente procura … não está em nenhum lugar específico, nem é relacionada a nenhum acto em especial.

A Felicidade é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude.

Os Meus Votos de Um Feliz Natal, e um novo Ano Completo!!

Cristina Veloso

Anónimo disse...

OI!!!
Foi aqui que encomendaram?

|""""""""""""""""""""""""||_
|..............*AMOR*..........|||"|""__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)"(@)""""**!(@)(@)***!(@)""


|""""""""""""""""""""""""||_
|............*CARINHO*........|||"|""_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)"(@)""""**!(@)(@)***!(@)""


|""""""""""""""""""""""""||_
|............*ALEGRIA*........|||"|""__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)"(@)""""**!(@)(@)***!(@)""


|""""""""""""""""""""""""||_
|............*AMIZADE*........|||"|""_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)"(@)""""**!(@)(@)***!(@)""


|""""""""""""""""""""""""||_
|........*FELICIDADE*......|||"|""__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)"(@)""""**!(@)(@)***!(@)


Entrega feita!


Maria dos Anjos Matos

Anónimo disse...

Desce a página para ver o penis do Pai Natal *

*

*

*

*

*

*


*

*

*

*

*

*
*
*
*
*


Cresce e aparece...
O Pai Natal não existe


Boas festas da cidade dos amores e encantos.

João Paulo das Neves

Anónimo disse...

Paulita querida

Chega o fim de ano. Chegam o Natal e o Rèveillon e enchem as pessoas de
esperança. É a época em que todos fazem muitos pedidos, às mais diversas
entidades, de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, passando por Buda, pelo Allá e
ate aos irãs.....

Pensei no que pedir e fiquei indeciso... Como não sabia o que pedir para
mim, resolvi pedir pelos amigos, pela Guiné-Bissau e pelo Mundo.

Que haja muita paz, amor e caridade para o mundo e para a Guiné-Bissau.

Que o Senhor Jesus Cristo semeia em cada homem guineense e do mundo, paz
no coração. E que cada um no seu cantinho por mais pequeno que seja, procure
agradar o outro com boas acções.

E, a vocês, desejo-vos tudo de bom e que 2007 nos traga sucessos na vida,
assim como a toda família, muita saúde, alegria, paz e tranquilidade.

Feliz Natal e um Ano Novo Prospero!

JOÃO CARLOS MARINHO

Anónimo disse...

Natal
Uma época maravilhosa para refletir e tentar encontrar, a verdadeira felicidade.

A felicidade é o maior presente que o menino Jesus nos pode oferecer.

Ele nasceu unir os homens e Deus.

Nós insistimos em vivermos á nossa própria maneira, orgulhosos.

Felicidade é possível, desde que nós tenhamos coragem de nos unir com Deus, e deixarmos transformar numa nova pessoa.

Aí sim!A época do Natal terá real significado para todos.


Beijos aos amigos da PAULITA

Anónimo disse...

Natal


O natal tem o seu perfume
Tem uma melodia sem igual
A melodia de uma vida
De um menino em especial

O natal não envelhece
Mas é mais belo para a criança
Que espera ansioso
Pela prenda que com alegria abraça

Eu espero pelo natal
Olho para o céu e vejo as estrelas
Estrelas belas iluminadas pelo luar
E ao olhar para as estrelas surge uma oração
Cantada do fundo do coração
E nela peço algo simples como saúde e paz
Só isto me satisfaz

Vi uma estrela a cair
E aos meus pés veio parar
Então algo mais pedi
Pedi a aceitação e o perdão
Para todos no mundo
Pois não existe perfeição

Porque ando só a pedir?
Também tenho de agradecer
Agradecer o estar neste mundo a olhar
A admirar a vida e nela participar
Tenho de agradecer poder passar mais uma noite
Uma noite onde os anjos cantam no céu
Cantam para saudar Jesus
Cantam na noite de natal

Neste natal vou fazer tudo por tudo
Tudo para ser feliz
Abraçar todos os meus amigo
Os meus familiares
Todos os que amo de coração
Os que estão perto abraço fisicamente
Os que estão longe abraço espiritualmente
E a todos dedico uma oração
Uma oração que se alarga pelo mundo
E a oração é simples e vai levar aos corações
A simplicidade e o amor de Jesus, Maria e José

Anónimo disse...

Uma conversa com o Pai Natal


Houve um ano em que, na altura do Natal, fui ao Pólo Norte falar pessoalmente com o Pai Natal. Fui dar-lhe a lista dos meus presentes. A lista era muito comprida, enchi uma folha A3 frente e verso. A lista era:
A caravana da Barbie, a carruagem da Barbie, o príncipe da Barbie, um Nenuco, um livro de poesia, um livro de B.D., um livro de prosa, um livro de teatro, um compêndio, a tabuada e gramática do Ratinho, uma playstation, uma consola, o jogo “ abalone”, um xadrez, DVDs, enciclopédias escolares…
Depois de dar a lista dos presentes ao Pai Natal ele disse:
- Não sei se te vou arranjar isso tudo!
- Por favor, Pai Natal!
- Vou tentar…
- Olha Pai Natal se não me puderes dar tudo dá-me só as coisas que tu puderes.
- Está bem. Olha Inês dá-me a tua morada para eu depois te ir entregar os presentes.
- Rua Principal- nº 75, 2475-035
Ninho de Águia- Benedita.
- Obrigada Inês!
- Pai Natal amanhã vem cá o meu irmão e a morada é a mesma por isso não lha peças.


BEIJINHOS PAULITA.

Anónimo disse...

O Pai Natal e a nossa viagem


No dia 25 de Dezembro, que é dia de Natal, eu gostava que o Pai Natal fosse a minha casa à meia-noite. Queria que a minha mãe e o meu pai estivessem a dormir e eu e a Catarina acordadas.
De repente ouvimos um barulho que vinha da chaminé, apareceu o Pai Natal e a Catarina perguntou:
- Ó Pai Natal trouxeste prendas para mim?
- Sim Catarina, para ti e para a tua irmã.
- Ó Pai Natal, andas sempre sozinho?
- Ah não, ando com as minhas renas – respondeu o Pai Natal.
- Ó Pai Natal, sabes onde é que eu gostava de ir?
- Não, era a onde?
- Era a Paris, ver aqueles bonecos da Disney. – respondeu a Catarina.
- Eu também, Pai Natal. – disse a Sandra.
- Então vamos fazer uma coisa, partimos à uma da manhã. – sugeriu o Pai Natal.
- Está bem! E até o que vamos fazer?
- Não sei. – respondeu a Catarina.
- Já sei! – disse o Pai Natal. – Vamos brincar ao poopey.
Então eles foram jogar e passou-se meia hora.
- Já são horas, Pai Natal. – disse a Sandra.
Eles entraram para o trenó e partiram.
- Ó Pai Natal, andar de trenó é muito fixe.
- É muito fixe, mas agora saiam do trenó. – pediu o Pai Natal.
Nós saímos do trenó e corremos Paris.
Depois voltámos para casa e deixei-me dormir com a Catarina. O Pai Natal deixou lá as prendas e foi-se embora.
Um Feliz Natal para todos os meninos e meninas!

Anónimo disse...

24 de dezembro de 2006
×÷·.·´¯`·)»oooo *.* Merry Christmas *.*oooo«(·´¯`·.·÷×

Ola Pessoal!

Mais um Natal batendo a porta... como o tempo passa rápido!!! Chegamos da nossa viagem ao Brasil na semana passada...ainda estou me acostumando com a mudança de temperatura, fuso horario e tudo o mais...


Divertimos-nos muito e tivemos a oportunidade de ver os nossos familiares e amigos... saudade a gente nunca consegue matar né, mesmo?... sempre fica um gostinho de quero mais...

Agora, de volta a nossa casa, tivemos um tempinho bem curto para nos prepararmos para o Natal... O mais importante de tudo é estar com o coração ligado ao verdadeiro significado dessa festa tão linda... O Nascimento de Jesus Cristo...

Que todos possam ter um Natal iluminado e cheio de amor e esperança Naquele que nos deu a chance de um dia vivermos na Sua presença.



Merry Christmas!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É Natal!

E eu volto a ser criança!
Salto, canto vejo tudo
como pela primeira vez
São as luzinhas que brilham
a cabeça que não pára
inventando mil coisinhas
para presentear os queridos.
Mas há também os desvalidos...
e aí chega a tristeza.
Pena é quem tanto reza
não seja ouvido afinal,
porque o ano corre veloz
e pouco ou nada se fez
chegando outro Natal.
As pessoas vão apressadas
entre confusão e encontrões
talvez esqueçam
os milhões,
que nos estendem a mão.
Está frio
e a consciência,
fica tranquila afinal
se criarmos um abrigo
muito, muito temporário
apenas porque é Natal.
Mas o meu coração rejubila
e apesar desta desgraça
reúno a família
e então...
troco prendas
como e bebo,
mas no fundo também rezo
e peço muito perdão!

Anónimo disse...

Ementa Especial de Natal
Natal - a grande festa do ano.

" ...há um só banquete que desbanca
todos os jantares de Paris,
mas que os desbanca inteiramente:
é a ceia de véspera de Natal
nas nossas terras do Minho..."

Anónimo disse...

Mais um Natal se aproxima. Desde que minha filha se casou tenho passado, todos os natais com ela em sua casa, até porque minhas netas, se eu não for, sentem a falta do avô. Não estou a ser convencido, não. Minhas netas é que são uns amores e lembram-se de mim muitas vezes mais do que eu mereço, pois poderia fazer um maior esforço e visitá-las mais.

Mas a época é para alegria, altura de prendas. Altura de deixar o amor se mostrar já que noutras partes do ano, devido à correria do dia-a-dia, não temos muitas vezes oportunidade de mostrar o quanto amamos àqueles a quem queremos bem...

Para meus filhos e netos, o desejo de um Feliz Natal e de um Ano Novo muito melhor que o anterior. Com muito amor e carinho de vosso pai e avô.

O MEU PAIZINHO

Anónimo disse...

Presépio
Não era minha intenção voltar a escrever no blog antes do Natal... até porque estou a precisar de ter um pouco de descanso, mas quando vi isto não resisti.

O meu filho, tem um presépio em bonecos muito bonito e como é lógico ele adora andar a mover os seus bonequinhos, de sítio e de organizar o seu presépio à sua maneira... agora vejam o que ele fez e digam lá se não é uma ternura:
MARIA
JOSÉ E JESUS
A VACA O BURRO
E UMA PRENDA FEITA POR ELE PARA O MENINO JESUS

Feliz Natal!
Como não vou passar o Natal no sitío onde vivo...apesar de ter net vou ter muitas outras coisas para fazer.... Quero deejar-vos a todos:
Que tenham no sapatinho muita alegria e outras coisas boas... Não se esqueçam do mais importante: Natal é a festa da Família e devemo-nos alegrar porque Jesus nasceu...

Felicidades para todos!

Anónimo disse...

Mensagen de Natal


Época em que estamos tão sensíveis e alegres...

...que contagiamos a todos,
e que podemos refletir sobre nossos verdadeiros amigos.

Fazemos um balanço de nossas vidas,
somamos todas as alegrias,
e subtraímos as tristezas.

Gostaria que nessa noite de confraternização,
nossos relacionamentos, se estreite ainda mais,
e que nossa amizade, que perdure para sempre.

Ter você como amigo, é uma dádiva,
sua companhia nos momentos mais difíceis,
faz tudo ficar mais leve.

Que o seu Natal, seja repleto de alegria e paz,
sinceramente é o que eu desejo.

FELIZ NATAL!

Anónimo disse...

Minha Árvore de Natal


Queremos neste Natal, poder armar uma árvore dentro de nossos corações e nela colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos.
Os que vivem longe e os que vivem perto;
os antigos e os mais recentes;
os que vemos todos os dias e os que raramente vemos;
os que sempre recordamos e os que às vezes esquecemos;
os das horas difícieis e os das horas alegres;
os que sem querer ferimos e os que sem querer nos feriram;
aqueles que conhecemos profundamente e aqueles que conhecemos superficialmente;
os que nos recordaram e os que recordamos, nossos amigos humildes e nossos amigos importantes, aqueles que nos ensinaram e os que deixaram-se ensinar por nós, uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.

Uma árvore de folhas muito largas para que os nomes vindos de todas as partes,
venham a se juntar aos existentes. Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.

Que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

Anónimo disse...

Quero neste Natal
Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia
Mas sim que Milagres te dominam,
E te faça perceber que Natal
Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25,
Mas está em todos os dias do ano.
Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos
Feitos durante todo o ano que se passou.
A noite de Natal é fantástica
A cidade fica toda iluminada,
As pessoas sorridentes,
E em instante tudo fica em paz...
O Milagre do Natal
Está no nascimento de nosso salvador
Jesus Cristo,
Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz,
Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si.
O céu se ilumina,
Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias.
Os pedidos são de prosperidade, paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano,
Por que então deixar para desejar felicidades
Somente em um único dia destes 365???
O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia
Encontramos nas pessoas andando nas ruas,
Nas crianças brincando,
Enfim
O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz.
Pois Milagres existem sim,
Principalmente com tamanha benção de Deus,
Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas
Pois o Natal do dia 25 está chegando,
Faça seus desejos e acredite em todos eles,
Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial...
FELIZ NATAL!!!
E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA
E EM TODOS OS DIAS DO ANO
QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!

Anónimo disse...

Natal
O natal tem o seu perfume
Tem uma melodia sem igual
A melodia de uma vida
De um menino em especial

O natal não envelhece
Mas é mais belo para a criança
Que espera ansioso
Pela prenda que com alegria abraça

Eu espero pelo natal
Olho para o céu e vejo as estrelas
Estrelas belas iluminadas pelo luar
E ao olhar para as estrelas surge uma oração
Cantada do fundo do coração
E nela peço algo simples como saúde e paz
Só isto me satisfaz

Vi uma estrela a cair
E aos meus pés veio parar
Então algo mais pedi
Pedi a aceitação e o perdão
Para todos no mundo
Pois não existe perfeição

Porque ando só a pedir?
Também tenho de agradecer
Agradecer o estar neste mundo a olhar
A admirar a vida e nela participar
Tenho de agradecer poder passar mais uma noite
Uma noite onde os anjos cantam no céu
Cantam para saudar Jesus
Cantam na noite de natal

Neste natal vou fazer tudo por tudo
Tudo para ser feliz
Abraçar todos os meus amigo
Os meus familiares
Todos os que amo de coração
Os que estão perto abraço fisicamente
Os que estão longe abraço espiritualmente
E a todos dedico uma oração
Uma oração que se alarga pelo mundo
E a oração é simples e vai levar aos corações
A simplicidade e o amor de Jesus, Maria e José


Blue Heaven

Anónimo disse...

Eu & Vc!

SONHANDO ASSIM JUNTINHO

PARA REALIZARMOS TODOS OS SONHOS

EM TODOS NATAIS DE NOSSAS VIDAS

FELIZ 2007 E MUITA PAZ NO NOSSO MUNDO.

Anónimo disse...

''Feliz natal''
Senhor,
quisera
neste Natal
armar uma
árvore dentro do
meu coração e nela
pendurar, em vez de
presentes, os nomes de
todos os meus
amigos. Os amigos de longe e
os de perto. Os antigos e os mais
recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que as vezes
ficam esquecidos. Os
constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas
alegres. Os que sem querer magoei ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles que me são
conhecidos apenas pelas aparências. Os que pouco
me devem e aqueles
a quem muito devo. Meus
amigos humildes e meus amigos
importantes. Os nomes de todos os
que já passaram pela minha vida. Uma
árvore de raízes muito profundas, para que
seus nomes nunca mais sejam arrancados do
meu coração. De ramos muito extensos, para que
novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se
aos existentes. De sombra
muito agradável, para que nossa
amizade seja um momento de repouso,
nas lutas da vida. Que o natal esteja vivo em cada dia
do ano novo que se inicia, para que as luzes e cores da vida
estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com
a ajuda de Deus, todos os nossos desejos. Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!

Anónimo disse...

FELIZ NATAL DE 2006

Quero ver

Você não chorar
Não olhar pra trás
Nem se arrepender do que faz...
Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir...
Se você pode ser assim
Tão enorme assim , eu vou crer...
Que o natal existe
que ninguem é triste
que no mundo a sempre amor
Um Natal , um feliz natal
Muito amor e paz pra você
PAra vo....cê .....

Anónimo disse...

É Natal

É Natal, nasceu o Salvador
O doce e terno Menino Jesus
Que depois se ofereceu na Cruz
Por nos ter um Grande Amor
Escolheu palhas como colchão
E curral como maternidade
E na sua infinita bondade
Deu-nos todo o seu perdão
Vieram Magos do Oriente
Trazer Ouro, Mirra e Incenso
Envoltos em finíssimo lenço
E uma bela estrela diferente
Maior e muito mais ardente
Brilhou num Universo Imenso!
Feliz Natal para ti, PAULITA que também seguiste a Estrela da tua intuição até a mim, teu modesto amigo que vivemos no mesmo espaço da terra!

Desejo-te um Natal Santo, com Paz, SAÚDE e Amor



24 de Dezembro de 2006

Anónimo disse...

PRESENTE DE NATAL


Quero Sonhos, numa caixinha dourada,
exalando, no tempo, perfume de amor,
abençoado pela misericórdia,
que o Espírito Santo,na terra dos homens plantou,

Glória a Deus pai e ao filho da Virgem Maria.
Que sonhou com a realidade,
ensinando o futuro a ter esperança,
honrando a mãe do Salvador,

Virgem Maria , mulher
que em seu ventre, gerou a Paz
e a verdade com o mundo partilhou
em lágrimas infindas,

Seu amor puro, cristalino, tão doce,
desce das montanhas, cascateando lembranças,
que a fé não deixa morrer.

Natais dos presentes futuros,
deixem o sonho materno renascer,
embalando nos braços, a promessa
do eterno amor, em tempo de Paz.

Anónimo disse...

Natais Silenciosos


Um grito triste escapa da alma,
como uma lágrima de dor
lembrando a saudade

O mundo faz a festa, in-memoria...
Nasceu o Menino Jesus,
o mesmo que se fez homem,
e, sem pecados, foi sacrificado.

Esquecida, a verdade virou ficção,
lenda, um conto fantástico, mágico,
fantasiando palavras, colorindo o verbo.

É Natal! Que os sinos dobrem
e toquem os corações, em orações.
Que o silêncio, frente à mesa farta,
sinta as alegrias dentro das taças vazias.

Sonhos categóricos, alegorias.
risos sem sentido,
loucura rompendo a simplicidade,
esquisitice congelada no tempo.

Vamos brindar, trocar prendas,
derretendo dengos, sem dó...
sem pensar no menino Jesus.
É Natal!
Papai Noel chegou...

Anónimo disse...

Criança, Esperança do Mundo


Será Natal?
O mundo está carente de amor;
na terra fértil falta o pão.
Cresce criança,
estude e ensine a lição,
o velho mundo tem que ouvir seu coração;
brinque com os sonhos,
ilumine a ilusão,
que rola, oculta entre as pedras deste chão.
Cante alto, encante e embale sua canção.
Já é Natal!
O menino Deus nasceu,
e o novo tempo vai chegar;
a esperança, de ti renascerá,
no ouro verde, sob o céu anil.
Diga, criança, eu te amo!
acredito na liberdade,
sonho com a felicidade,
mereço Paz e prosperidade.
Ainda, desconheço a sua razão.
Entretanto, não peço,
exijo atenção,
sou o futuro, nas suas mãos