quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O VALOR DE UMA AMIZADE



Olá amigos, estou hoje aqui para vos participar que durante uns tempos, irei suspender as nossas actividades por motivos de saúde. Vós sabeis que eu tentei, encaminhar as coisas de modo a dar continuídade ao clube dos 40 e acho que até consegui, adoro os vossos testemunhos, escritos no nosso blog. Para mim são uma prova que tudo vale a pena. Posso garantir que vamos permanecer como clube, mas em termos de actividades, terei de as suspender pois não estou presentemente a reunir condições de continuar a seguir em frente. Espero a vossa compreensão e deixo um desafio, para quem passa por aqui, a deixarem um testemunho, acerca do que representa para cada um de vós a amizade. Uma frase, um texto, um poema tudo será aceite como bem vindo aqui á nossa página. É sinal que por aqui continuam a passar.
Espero recuperar forças e saúde, para podermos retomar os nossos projectos e garantidamente poder fazer deste clube maior e melhor. Um beijinho da PAULITA.

78 comentários:

Anónimo disse...

Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento...

Amigo é aquele que não tem raça, tem coração...

Amigo é aquele que não tem preconceito e, sim, mãos estendidas...

Amigo é aquele que chora sorrindo na lágrima de nossa alegria...

Amigo é aquele que não tem hora pois toda hora é hora...

Amigo é aquele que comemora, mesmo por dentro estando triste...

Amigo não tem sorriso, tem expressão...

Amigo é aquele que telefona a você, pois sabe o quanto precisa escutá-lo...

Amigo não tem beleza, tem perfeição...

Amigo não é visita, pois é sempre bem-vindo...

Amigo é aquele que não tem palavras, tem o abraço...

Amigo não tem alma, tem elevação...

Amigo não aponta seus defeitos, evidencia suas qualidades...

Amigo é aquele que nunca o esquece e sempre se alegra ao vê-lo...

Amigo sempre lhe dá seu ombro [amigo] mesmo estando precisando de um...

Amigo é também o virtual que fica teclando com você...

Amigo virtual não vê a hora passar enquanto não o *vê* sorrindo...

Amigo virtual sempre lhe manda um e-mail mesmo estando com pressa e atrasado...

Amigo virtual é aquele que vai mandar esta mensagem para você... :))

Amigo é sempre amigo...

Real, Virtual...

AMIGO É VOCÊ !!!

Anónimo disse...

O Valor da Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes encontramos-nos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, sentindo-nos meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentirmos pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a conhecer-nos, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, mostramos-nos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, fazem-nos ver situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência connosco, falam-nos usando a verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam á razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e deixam-nos saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar connosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Anónimo disse...

A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE

Quando a gente é criança,
Não valoriza a amizade,
Mas quando se cresce,
Ela é essencial,
É especial.

Amizade antiga, recente,
Amigos ausentes,
Amizade que nunca se acaba,
Que resiste a tudo.
A todas as fofocas,
A todas as piadinhas...

Amizade é importante,
Pelo menos para mim,
Para alguns de vocês,
Para a maioria de nós.
Tantos segredos,
De uma vida inteira,
De uma infância passageira...

Amigos de escola,
Desde criança,
Criança que não aprendeu ainda o que é amar.
Criança que brinca sem malícias,
Só por brincar,
Para se divertir.
Se vocês soubessem tudo que passei por vocês meus amigos!
Quantas vezes chorei escondida,
Sem ninguém ver,
Me aconselhar,
Só pensando na possibilidade
Do destino nos separar,
Como já está fazendo.
Mas, antes nos preparando
Para que entendamos,
Mas não vamos entender nunca.

Amizade é uma corrente que jamais se romperá.

Anónimo disse...

O tempo passa e tráz com ele a consciência reflectida no nosso espelho interior, mostra-nos a humildade e simplicidade, o altruísmo, a verdade, a vontade, o amor incondicional, fazendo de nós homens, madeiros cientes do mundo que nos rodeia, o mundo não pára!...as estrelas não deixam de brilhar, a noite pôe-se, o dia nasce e há sempre alguém que precisa de nós.
Para ti muitas felicidades, pois és o exemplo de um ser humano fantástico, com um coração do tamanho do mundo. Apesar de pequenina és uma grande pessoa. Beijinhos.

Anónimo disse...

FIZ UM CONTO PARA ME EMBALAR

Fiz com as fadas uma aliança
A deste conto nunca contar
Mas como ainda sou criança
Quero a mim própria embalar


Estavam na praia 3 donzelas
Como 3 laranjas num pomar
Nenhuma sabia para qual delas
Cantava o príncipe do mar


Rosas fatais as 3 donzelas,
A meio de espuma as desfolhou.
Nenhuma soube para qual delas
O príncipe do mar cantou.


Com um grande beijinho deixo-te mais este mimo.
MANUEL

Anónimo disse...

PAULITA

Preciso com urgência que me faças um favor, rápido, muito rápido!
Daqui a um minuto vai á janela, abre-a e respira fundo...Soprei em tua direcção centenas de beijos e um milhão de abraços, devem estár mesmo a chegar, agora!!! Vai corre!!!

Amizade para mim só tem um nome, o teu minha querida amiga de longa data. Amizade são as nossas conversas, os nossos telefonemas, saber-te desse lado. Beijinhos.

BÁRBARA

Anónimo disse...

PAULITA

Tinha um beijinho guardado para te enviar e agora não o encontro.
Podes dizer-me se está contigo?
Procura-o bem...Se o encontrares, deixa ficar, está com a pessoa certa...


Amizade e o seu valor só se define quando se conheçe alguém como tu. Tu és o verdadeiro valor de uma amizade.

MOIMEME

Anónimo disse...

Existe um milagre chamado AMIZADE
Que vive dentro do CORAÇÃO
Não sabes como aconteçe ou como começa...

Mas a felicidade que te dá
Trás sempre uma elevação especial
Dentro de ti
E apercebes-te que a AMIZADE
É a prenda mais preciosa de DEUS

BEIJO GRANDE COM AMIZADE, POIS A AMIZADE ÉS TU

LEONOR

Anónimo disse...

Pelo que valorizas a amizade e,... Por seres tambem minha amiga. Beijoka amiga.


MÁRIO SEQUEIRA

Anónimo disse...

Amigo escreveu: ""A simpatia dá amigos; interesse dá companheiros." És muito simpatica."


Tu és a amizade no verdadeiro sentido da palavra.
AMIZADE ÉS TU.


RUI

Anónimo disse...

AMIZADE

Um amigo fiel é um refugio, poderoso e quem o encontra, achou um tesouro.


J. RODRIGUES

Anónimo disse...

O mais importante de se ter um amigo é poder dizer estou aqui, mesmo estando, com um oceano a nos separar.
Tenha um ótimo final de semana, não esqueça de dizer aos seus o quanto os ama.


BJO ....JOAO CARLOS.

Anónimo disse...

Maria says:
amigo é um outro eu...um homem sem amizades e um infeliz...beijocas.

Anónimo disse...

QUEM TE TEM,TEM OURO,
QUEM TEM O TEU AMOR,
TEM TUDO PARA SER FELIZ,
QUEM TE PERDE,
PERDE UM TESOURO E
QUEM TE CONHEÇE NUNCA MAIS TE ESQUEÇE.
BEIJINHO

Anónimo disse...

FOI FEITIÇO

Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende á noite
me guia de dia e seduz

Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
ter o céu como fundo
ir ao fim do mundo e voltar

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu
Para gostar tanto assim de alguém
Como tu

Eu gostava que olhasses para mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo um olhar
em segredo
Só para eu te abraçar

O primeiro impulso, é sempre
o mais justo e mais verdadeiro.

E o primeiro susto, dá voltas e voltas
Na volta redonda de um beijo profundo
(ANDRÉ SARDET)



Rápidas melhoras e fica com a tua canção preferida, que transcrevi para aqui, para que recuperes rápidamente, pois não gosto de te saber assim. Beijinhos.

NUNO GOMES

Anónimo disse...

UM AMIGO

Cada pessoa que passa em nossa vida, É ÚNICA.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há as que levam muito, mas não há as que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas, não se encontram por acaso.


Que é isso de estares doente miúda. Não te quero assim, levanta-te de novo, já passaste por isto outras vezes e esta é só mais uma vez. Rápidas melhoras e não gostei de te ver no hospital, não é o melhor sitío para ti.

PEDRO

Anónimo disse...

A AMIZADE é doce, firme e leal. Ela fortalece-se com o tempo e torna-se duradoura! Quantas vezes tu me ouves, me animas, me fazes seguir em frente, participas das minhas alegrias e tratas os meus assuntos, como se fossem teus, dás-me conselhos que eu respeito, porque sei que são sinceros. Às vezes concordamos, em outras descordamos tu fazes parte do meu mundo! Tu és alguém em quem confio e que tem todo o meu afeto e tambem a minha AMIZADE;


Quero que fiques boa depressa, pois não suporto ver-te assim. Um beijo.

FÁTIMA

Anónimo disse...

Amizade verdadeira é assim.. ama sem cobrar.. nem precisa que seja recíproca.. a amizade na íntegra, apenas sente o querer bem, sempre. Só se ama e ponto! Na verdade.. a verdadeira amizade, é uma outra forma disfarçada do amor."


Estou contigo nesta tua condição de menos saúde, tu sabes isso. Preciso de ti. BJO.

LENITA

Anónimo disse...

PARA TI DOENTINHA


Com todo carinho que eu possa ter,

por tudo de bom que tu representas,

pelos nossos risos,

pela nossa amizade,

por eu gostar tanto de ti...

Estas flores são para tu não esqueceres

de uma pessoa que nunca

te esquece,

mesmo longe,

mesmo nem sempre falando,

mesmo sem te ver o bastante.

Que estas flores,

possam traduzir o meu carinho

e a minha admiração por ti!


Melhoras

CRISTINA

Anónimo disse...

Quando me vi fracassada tu estavas ali pra me apoiar e me ajudar a levantar a cabeça!!!
Quando me senti sozinha tu apareceste em minha vida como um anjo!!!
Quando achei que pra mim era o fim tive-te ao meu lado!!!!
Quando pensei que todos tinham me virado as costas, tu mais uma vez estavas ao meu lado!!!
Quando pensei que não tinha amigos, tu deste-me a tua amizade!!!
Quando achei ia cair tu estavas ao meu lado para não me deixares cair!!!
Bolas quantas vezes estiveste ao meu lado!!!
Quero que ver-te sempre ao meu lado!!!
Tu és muito especial pra mim!!!!


Agora que mais precisas aqui estou eu atravéz desta mensagem. Trata de ti. Beijinhos.

VICTOR

Anónimo disse...

AMIGUITA (imagino como te sentes)


Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga a distância não destrói,
Amigo é aquela pessoa que esta contigo quando o resto do mundo se foi embora e que te dá a mão quando tu levas um tombo da vida.
Amizade é uma das coisas mais preciosas da vida.
Vale a pena conquistarmos amizades verdadeiras.
Dá a mão a quem te dá a mão.......

Como tu estás miga. Sai depressa desse hospital.

Anónimo disse...

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,porque concordam sempre uma com a outra e não se DESGRUDAM.Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras A VERDADE é que é muito BOM ter AMIGAS, aquela pra quem você CONTA ABSOLUTAMENTE TUDO, e sente que foi entendida.Aquela que te dá BRONCAS e manda você PARAR de gostar daquele menino que SÓ te fez MAL. Aquela que ABRAÇOU em silêncio e sentiu você CHORAR,Aquela que ouve quando você está APAIXONADA e passa HORAS falando do MESMO assunto,Aquela que parece sua mãe, e VIVE pra te dar CONSELHO.Aquela que te deu o CONSELHO CERTO, que você NÃO OUVIU! Aquela que presenciou o MAIOR TOMBO, SEGURA SEU BRAÇO quando você TROPEÇA, aquela que IRRITA, mas que você NAO IMAGINA a vida SEM ela.Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também AS MELHORES AMIGAS, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas!


Beatriz
(prometa que se vai tratar, mesmo)

Anónimo disse...

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram...
Mas na intensidade que elas acontecem, por isso existem momentos, INESQUECÍVEIS, coisas INEXPLICÁVEIS, e pessoas INCOMPARÁVEIS...

Quantas vezes te disse isto?
E porque estás outra vez tão mal?
Porque não te tratas?

NUNO

Anónimo disse...

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde...

(eu sei que te esforças miga, mas tenta aceitar as coisas. Porta-te bem.)

Anónimo disse...

Amigo é um irmão que a gente escolhe.

Anónimo disse...

Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados.

DESEJO-TE AS MELHORAS

HELENA

Anónimo disse...

UM AMIGO É UMA PESSOA COM A QUAL SE PODE E DEVE PENSAR EM VOZ ALTA.

bjitos á doentinha

TITIA

Anónimo disse...

Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga.

Ficas o máximo quando sorris. Por isso melhora rápido, para poderes sorrir.

MARIA JOÃO

Anónimo disse...

Constacto agora a quantidade de mimos que recebeste hoje, dia em que te sujeitaste a mais um dos teus tratamentos no hospital, apesar de tudo sei que os mereçes pois só tenho uma palvra para definir amizade PAULITA. És um ser humano muito nobre, um grande coração, uma grande alma, uma grande lição de vida. Um grande beijinho e deixa-me que te diga, tenho muito orgulho por seres minha amiga e uma grande vaidade por me deixares ser teu amigo.

Unknown disse...

Amiga querida, é apenas o sonho mau e logo logo vai passar.
Tem fé em Deus e acredita em ti.
Eu fico deste lado torcendo pela tua rápida recuperação, quero ouvir alegria na tua voz e saber-te feliz.
Nashume-le

Anónimo disse...

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!!!!



Cumprimenta as pessoas.
Isso se chama amizade!
Deseja a cada um o melhor.
Isso se chama sinceridade!
Programa o teu dia, a tua semana.
Isso se chama acção!
Acredita que tudo dará certo.
Isso se chama fé!
Faz tudo com alegria.
Isso se chama entusiasmo!
Dá o melhor de ti.
Isso se chama perfeição!
Ajuda quem precisa.
Isso se chama doação!
Compreende que nem todos são como tu.
Isso se chama tolerância!
Recebe as bençãos com gratidão.
Isso se chama humildade!
Essa é uma fórmula infalível
que vai ajudar a tua semana
a ser mais feliz.

Rápidas melhoras, pois não mereces estar com essa vozinha tão triste.

ADÉLIA MORAIS

Anónimo disse...

IMPERDOÁVEL


Doce e linda Anita Paulita,ando mesmo pitosguinha,tão doce,tão linda,minha miguxa e ainda sem escrever no teu BLOG!!!Imperdoável,mas aqui vai,é delicioso ter-te a meu lado neste mundo que se pretende de amizade,jinhos doces de uma excelente semana com momentos muito lindos e não esqueças:faz tudo com alegria,fica bem vizinha, recupera rápido, tenho saudades de te ver bem.

LUIZ

Anónimo disse...

C O M U N I C A D O

de MIM para SI...




Aconteceram muitos, mas muitos... momentos em 2006 que eu:

Perturbei?

Causei problemas?

Chateei?

Irritei?

Enviei porcarias?

Falei o que não devia?

Impliquei?

Superlotei a sua caixa?

Enfim, fiz a minha parte...

Mas hoje eu só lhe quero dizer que em 2007....

EU PRETENDO CONTINUAR!!!


Melhoras


JOÃO PAULO DAS NEVES

Anónimo disse...

Por mais fortes e independentes que possamos ser, há sempre um momento em que é inevitável deitar a cabeça num colo, deixar que nos afaguem o pêlo e ficar a aguardar pelo poder tranquilizador das palavras "tudo se irá resolver".
É ESTE O PODER DA AMIZADE. Hoje sinto-te doente e por isso te digo, um beijinho que isso vai passar.

PAULINHO

Anónimo disse...

Á minha Querida AMIGA
O ar fresco e sereno da manhã confunde-se com o seu rosto que brilha ao sol.

As amendoeiras em flor na Primavera fazem-me lembrar a sua pele.

O sorriso alegre que invade o seu rosto é parecido com um arco-íris cheio de cor que invade o céu por entre as nuvens.

Seus olhos meigos lembram as crianças, aquelas crianças puras, sem maldade em seus corações, que enchem o Mundo de felicidade e alegria. Eles são castanhos vivos, parecidos com as castanhas assadas .

Seus olhos estrelados, dançam no céu em volta das estrelas que brilham, encantando qualquer ser. Há neles poder Divino que guia o meu destino e dá brilho à minha vida.

Seus cabelos leves voam ao vento como uma pena.

A sua boca fina e vermelha faz-me lembrar o sangue.

A sua personalidade é forte e marcada. Ela faz-me lembrar uma águia que voa sobre altas montanhas, lutando ferozmente para ultrapassar os seus obstáculos.


Melhora rápidinho

Ana Sofia Diogo

Anónimo disse...

AMIGO
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!

"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill,

Amigo sou eu que te desejo RÁPIDAS MELHORAS.

Anónimo disse...

Existem anjos...que Deus manda,
e os põe no teu caminho...
assim...de repente sem avisar-te dá-te um sinal...
aparecem no momento justo em que mais precisas,
mudando teu destino...
e alumiando a tua vida...

Aparecem para ajudar-te em todo momento...
dão-te forças e quando te vêem fraco...
brindam-te todo o seu alento...
anjos, que sabes poderás contar com eles,
que cuidam de ti...ainda que estejam longe...
que nunca te traiem nem...
te decepcionão...

Anjos que com belas palavras te fazem esquecer
dias intensos de dor...
como se contigo procurassem compartilhar tristezas, alegrias...
e essas coisas de todos os dias...
porque sabem que tu os escutarás...

Quando Deus te manda um anjo...
não o desprezes!...
aceita-o...
Existem anjos...
em forma de amigos!..

Esses anjos zelam pela tua vidinha.

Anónimo disse...

"Fazer novas amizades é fácil... Mantê-las, cultivá-las,
acalentá-las no dia-a-dia é que é muito difícil.
Isso é o que devemos fazer dia após dia...
Acariciar os amigos, mostrando o quanto gostamos deles!"

"Não somos infalíveis... podemos errar. E é nessa hora que precisamos ser perdoados e compreendidos... Essa é a verdadeira amizade!!!"

quero-te bem melhor.

Anónimo disse...

Amizade

Amizade não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.

Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade... é simplesmente "AMAR".

Anónimo disse...

Amizade ... é tudo quanto escrevo enquanto amigo.

E o meu testemunho diz que ser amigo ...

é ser feliz com a felicidade dos outros

amar e ser amado sem ter medo de amar demais

gostar de forma desinteressada e abrir o coração perante a amizade do outro

não ter medo de abraçar o amigo sujo, se o seu interior é lindo

não ter medo de beijar uma ruga, um sinal ou uma verruga amiga

ser amigo ... é renunciar a tudo menos à amizade

Pedro Mendes

Anónimo disse...

Seja um amigo de você mesmo através dos seus pensamentos, palavras e acções.
Não seja seu próprio inimigo ao ter
pensamentos negativos e ao fazer acções erradas.
Com humildade, entenda os sentimentos
dos outros e torne-os seus amigos.
Quando tornamos Deus nosso amigo
Ele então nos ensina a sabedoria de ter
esses sentimentos.
A fundação da amizade é ser capaz de
sustentar o eu.
Assim posso trazer benefício a mim e aos
outros.

Anónimo disse...

A força da amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas,
sempre chegamos no momento certo...
Amigos sem cor... sem sexo... sem idade...
Amigo é só amigo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...
Não tiramos a liberdade...
não sufocamos... não forçamos nossa presença...
Estamos perto quando de nós necessitam...
e ao nos afastarmos ,
respeitamos sempre a individualidade alheia.
A amizade não se força...
Mas tem uma força
que se intensifica a cada instante...
É dessa maneira que sou teu (tua) amigo (a )!!!


Vê se melhoras depressinha. Beijinhos.

Anónimo disse...

OS MILAGRES DA AMIZADE



A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho. São dois cérebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui a distância. embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhando, percalço amaciado; felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do quotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é o sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é a bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que DEUS opera num coração.

Anónimo disse...

O QUE É AMORZADE



Para poder ser feliz,
é preciso amar quem nos ama...
É preciso também ser amigo
de quem se ama...
Sentir que carinho, amor, amizade,
constituem a real base para a felicidade..
Havendo amor e amizade,
poderá haver total felicidade...
Quando existe apenas paixão,
pode não fazer bem ao coração...
Juntos amor e amizade,
formam a gostosa amorzade...
Uma verdadeira amizade,
feita de amor e carinho,
é o verdadeiro caminho
para uma real amorzade

Anónimo disse...

PESSOAS NAS NOSSAS VIDAS



Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito.
As que permanecem... é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com as nossas almas.
As que se vão... nos deixam um grande aprendizado.
Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito.
Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes.
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão.
Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão.
Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar de várias formas.
Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atracão, com paixão ou com desejo.
Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "saudade", que algumas pessoas deixaram.

Nunca saias da vida dos teus amigos. Mas promete cuidar de ti. Um bjo.

Anónimo disse...

AMIGO VIRTUAL

Amigo virtual é aquele
que se quer e que nos quer bem.
Amigo ao qual nos acostumamos.
Amigo que imaginamos os olhos, o sorriso, o perfume,
o corpo, a cor dos cabelos, o tom da voz!
Amigo que sentimos muita vontade
de conhecer pessoalmente.
Amigo a quem desejamos dar e receber um abraço.
Amigo que queremos ver sorrir a todo instante!
Amigo a quem desejamos sucesso em todos
os eventos e momentos de sua vida.
Amigo ao qual desejamos que encontre
a felicidade pelos caminhos que percorrer.
Amigo que procuramos encontrar
através dos e-mails recebidos,
porque sabemos que com eles sempre chegam
palavras de carinho, de apoio, de incentivo,
de força, de conforto.
Ao abrir as mensagens sentimos
o calor humano, o calor morno, suave nos tocando,
e quantas vezes peguei-me rindo,
chorando, ao ler seus e-mails, suas piadas, seus poemas,
seus textos sobre Deus me abençoando!
Minha sensibilidade anda à flor da pele,
Por isso senti necessidade de escrever
a todos meus amigos virtuais,
para não trancar no peito essa vontade
que me apraz neste momento e,
em pensamento olhá-los nos olhos dizendo:
Amigo(a), eu te amo!
Obrigada, por existir!


Virtual ou não quero que saibas que estou preocupado contigo.

Anónimo disse...

COMO FAÇO AMIGOS


Hoje vou-vos contar como tenho feito amizades!
Quando conheço uma pessoa, quase que... sinto que vamos ser amigas (os).
Algo dentro de mim diz que posso confiar. Acontece o mesmo aqui, na net, tenho uma pessoa que nem por fotografia conheço e há um não sei quê entre nós, algo tão forte que nos liga. Nem sempre “falamos”, o tempo é pouco para tantas coisas que me propus fazer, mas os nossos pensamentos estão ligados, ela já me disse exactamente a mesma coisa. A respeito do meu tempo, como já disse uma vez sou “blogodependente” e isso faz com que nem sempre tenha tempo para escrever o que sinto. Hoje aconteceu, escrevi alguma coisa... ando há imenso tempo para o fazer... Todos os que me visitam e têm acompanhado o meu blog desde que o criei, puderam ler alguns dos meus sentimentos pessoais em relação a este sentimento tão lindo. Para conservar uma amizade devemos ser pacientes, calmos e sobretudo nunca julgar. Se o nosso coração é capaz de coisas tão nobres, este é sem dúvida um desses sentimentos. Quem tem bons amigos que os guarde bem no fundo dessa caixinha mágica.
Para todos os meus amigos, um sorriso e flores para ti PAULITA.

Anónimo disse...

AMIGO VERDADEIRO

O verdadeiro amigo .
É como o fogo que aquece nas longas noites de Inverno, É a água que sacia a sede.
É o alimento que satisfaz as necessidades. Doemos, portanto, o que de melhor possuímos em nosso interior para o nosso Amigo
Pois ...o que é a amizade senão uma troca? Na amizade... e no amor fraternal ...
Reina a manifestação da nossa alma, Que em harmonia,
Exterioriza as canções e as melodias mais belas.
Portanto,... quando conhecermos ... Um Amigo,
Guardemo-lo...no nosso coração como um tesouro;
Consideremo-lo ... Como uma jóia de inestimável valor.
Esta é a justa recompensa que advém desta troca.
Contudo, ... quando nos separarmos dele, não fiquemos aflitos ...
Pois... o que há de mais belo nele...Pode tornar-se ...
Mais claro na sua ausência".

Anónimo disse...

OLÁ

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´


Você Já Ganhou a Sua estrela, Agora Vou
Ver Se Ganho a Minha Também.
Deixo aqui, Para Seus AMIGOS,
E Ganhe Mais Estrelinhas Também

SE JA FORES MEU FÃ....VALEU...

BEIJINHOS

Anónimo disse...

Mãe Querida II
Mãe,

Quero me aninhar em teus braços, como antes,
ouvir aquela canção de ninar,
dormir pensando em ti,
amar-te; e recordando os momentos felizes que você me proporcionou!
Ó mãezinha querida!
Tu és a flor mais linda que existe.
Quando penso em ti, sinto o perfume de jasmim.
Tu és aquela que tens o amor infinito, que ore sempre por mim.
Mãe, você é, e sempre será a rainha do meu jardim.
Obrigada mãe querida, por você existir no meu pensamento e no meu coração!
Que Deus te abençoe, hoje e sempre!
Felicidades!

Anónimo disse...

Amo-te Mãe
Mãe, seria tão bom estar sempre pertinho de ti, chegar de mansinho e abraçar-te para valer! mas tu podes ter certeza, longe ou perto,
na afeição tu estás sempre comigo,
no pensamento e no coração!
Porque tu serás sempre
o anjo que vem comigo iluminando
os meus dias e a minha vida.
Que Deus te abençoe, te dê saúde e muita felicidades todos os dias de tua vida.

Anónimo disse...

Tipos de Amigos
Existem vários tipos de amigos...

AMIGO ÍMÃ carrega você para todos os passeios...

AMIGO IRMÃO Muitas vezes você acha que ele é até melhor que seu próprio irmão...


AMIGO PARCEIRO Sempre pronto para o que der e vier

AMIGO "VIAGEM NA MAIONESE" Embarca junto com você em seus sonhos mais mirabolantes

AMIGO BARULHO Quando sai, deixa um silêncio incrível...

AMIGO BANQUEIRO Sempre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$

AMIGO POPULAR Você tem que entrar na lista de espera para falar com ele

AMIGO PROTETOR Defende você em situações difíceis

AMIGO ESOTÉRICO acredita que existe "uma razão" para tudo

AMIGO OTIMISTA Esse tem a solução para tudo

AMIGO CONSELHEIRO Vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça

AMIGO ANTIGO Para ser preservado

AMIGO NOVO Para ser conquistado

AMIGO SÁBIO sabe quando falar e quando calar

AMIGO EXPERIENTE Sempre sabe como fazer as coisas

AMIGO ANUAL Você encontra uma vez por ano, e nota que o tempo não acabou com o sentimento de amizade...

Anónimo disse...

O SUCESSO DOS AMIGOS DÁ-NOS FELICIDADE
Quando pensamos em alguém, que nos preocupamos e temos orgulho e saudades.
Sentimois felicidade ao saber do seu sucesso.
Foi o meu caso ao saber das novidades de alguem que não vejo há muito

PATRIK

Anónimo disse...

NÃO É FACIL!

Conseguir entender a grandeza da amizade.
Não é fácil.
Quem não partilha... dificilmente entende.
Sem ela não se pode sentir, o saber, o sabor, o amor.

Anónimo disse...

OS AMIGOS SÃO HUMANOS! POR ISSO TAMBÉM ERRAM! CABE AOS AMIGOS O PERDÃO E A AMIZADE!
Quando cometemos erros,
A amizade aceita defeitos,
A amizade respeita as divergências...
Amigo é só amigo...
Temos felicidade em ajudar um amigo.
Somos presentes, nos momentos mais difíceis...

BEIJOS

Anónimo disse...

0lá amiga PAULITA...


Parabéns por estes espaços, de excelente poesia e imagens que nos ofereces-te nas tuas postagens.
Tens um blog que se pode dizer que é realmente teu, em todos os sentidos. A poesia é tua e as imagens criadas por ti, com todo o carinho e isso são sempre coisas, de louvar, tudo muito original...são poucos os blogs assim.
Quanto á pausa, como algumas pessoas perceberam, eu também percebi o teu desânimo nas palavras que te saiem da alma assim como as tuas pioras de saúde...mas se precisas de um tempo...vai e tira esse tempo, pois todos nós temos momentos de retiro em nossas vidas.
Quando regressares, já em forma, depois de uma pausa, estaremos todos aqui, amigos(as) para te receber com o carinho que mereces.
Fica o desejo de um bom fim de semana para ti.
Beijos e um sorriso.

Paulita disse...

SOBRE O CIÚME

Quando tinha 11 anos, Anita foi reclamar com a mãe. "Não consigo ter amigas. Como sou muito ciumenta, elas afastam-se."
A mãe estava a cuidar de pintaínhos recém-nascidos e Anita pegou num deles que logo tentou fugir. Quanto mais a menina o apertava na mão, mais o pintaínho se debatia.
A mãe comentou: "Exprimente pegar-lhe com suavidade."
Anita obedeceu. Abriu as mãos, e o pintaínho parou de se debater.
Começou a afagá-lo e ele aninhou-se, entre os seus dedos.
"Também os seres humanos são assim", disse a mãe. "Se você quer prendê-los de qualquer jeito, eles escapam. Mas se for doce com eles, irão permanecer sempre ao seu lado."

Anónimo disse...

AMIGUITA:

ESPERO QUE ESTEJAS A RECUPERAR A TODO O VAPOR E COM TODA A CONVICÇÃO DA TUA FORÇA DE VIVER, DE SERES FELIZ E FAZERES SENTIR FELIZES TODOS OS QUE, DE UMA FORMA OU OUTRA TE RODEIAM.
NÃO ESQUEÇAS NUNCA QUE TODO O SER HUMANO É IGUALMENTE DOTADO DE UMA ENORME FORÇA INTERIOR E CAPACIDADE DE ULTRAPASSAR TODAS AS SITUAÇÕES, POR MAIS ADVERSAS QUE SE NOS DEPAREM, APENAS TEMOS QUE EXLORÁ-LAS E TIRAR PARTIDO DELAS.
VOU-TE CITAR ALGUMAS PALAVRAS BASTANTE SÁBIAS E REALISTAS DO LIVRO QUE ACABO DE LER DO AUTOR AUGUSTO CURY CUJO TÍTULO É "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS":
» VOCÊ NÃO PRECISARÁ DE SONHOS PARA SUPERAR UMA PEQUENA TRISTEZA OU UM MOMENTO DE ANSIEDADE. MAS PRECISARÁ DE SONHOS ESPECTACULARES PARA VENCER UMA CRISE DEPRESSIVA, O DESÂNIMO, A FALTA DE CORAGEM DE VIVER, E, ASSIM, ACREDITAR QUE TODO O TRANSTORNO PSÍQUICO, POR MAIS DRAMÁTICO QUE SEJA, PODE SER SUPERADO.
» SONHAR É PRECISO. SEM SONHOS, AS PEDRAS DO CAMINHO TORNAM-SE MONTANHAS, OS PEQUENOS PROBLEMAS SÃO INSUPERÁVEIS, AS PERDAS SÃO INSUPORTÁVEIS, AS DECEPÇÕES TRANSFORMAM-SE EM GOLPES FATAIS E,OS DESAFIOS, UMA FONTE DE MEDO.
POR TUDO ISSO E, PELA TUA PESSOA, QUE ESPERO QUE TE OLHES MUITAS VEZES AO DIA A UM ESPELHO E REPITAS COM CONVICÇÃO DE QUE GOSTAS MUTO DE TI, TAL QUAL COMO ÉS, PARA QUE TE CONSIGAS SENTIR GENTE E FELIZ, FAZER FELIZ A TUA FAMÍLIA QUE TANTO QUANTO PERCEBO É MARAVILHOSA E SEMPRE CONTIGO E, TAMBÉM DARES AOS TEUS AMIGOS QUE TANTO CONSIDERAS E IGUALMENTE TE CONSIDERAM A TI, O PRAZER DE VER A AMIGA PAULITA MUITO, MUITO, MAS MESMO MUITO FELIZ E COM GOSTO DE VIVER.
ANDA NÃO LIGUEI AO FERNANDO PARA SABER NOTÍCIAS DE TI, PORQUE NÃO TENHO O TELEFONE DELE.
DE QUALQUER MODO,DIZ-ME COMO TE ENCONTRAS, SE FAZ FAVOR.
FICA O MELHOR POSSÍVEL E RECEBE UM BEIJINHO AMIGO COM VOTOS DE RÁPIDAS MELHORAS DESTE AMIGO QUE TE CONSIDERA COM TODO O RESPEITO

MÁRIO SEQUEIRA



Como posso agradeçer a um amigo tão verdadeiro? Sómente com um beijinho. PAULITA.

Anónimo disse...

Olá sócia estás melhor?
Fala qualquer coisa estou preocupado, apesar de teres rejeitado o meu convite para um passeio na minha futura mota nova.
Diz qualquer coisa para euficar tranquilo. Um bjo.

Anónimo disse...

Olá Paula, tudo bem? Aqui vai a resposta. A amizade para mim significa ter alguém como tu a quem chamar de amigo.

Beijão. Temos de nos encontrar...

César

Anónimo disse...

PAULITA, vai um conselho de quem te quer muito bem?


Mais abraços, menos prozac's



Beijokas.

Anónimo disse...

"Amigo"


Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objecção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afectividade, respeito, carinho, confiança e alegria.

Amigo é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correcto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabem respeitar a decisão do outro sem censuras.

Amigo nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas.

Amigo sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar...
Amigo naturalmente se comporta com aceitação mil e ameaça zero.

Não existe escola para formação de amigos,
eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade,
elas se compatibilizam sem invasões,
unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses,
a felicidade de um, é a felicidade do outro.

Sem esforço sabemos distinguir nossos amigos hoje te procurei simplesmente para dizer:
Estou feliz porque te amo meu amigo.
És muito importante para mim.

Anónimo disse...

Ser amigo é muito mais
Que um simples conselho,
É muito mais que saírem juntos.
Ser amigo,
É muito mais que um presente,
Muito mais que um favor.
A amizade é muito mais que uma conversa.
Ser amigo é ter uma lágrima nos olhos
E ao encontro de um sorriso, fazê-la secar.
Ser amigo,
É sentir-se feliz um pelo outro.
Ser amigo
É compartilhar as alegrias,
E até mesmo ser fiel na presença de momentos mais difícieis.
A amizade é mais que uma palavra
É como uma pessoa que necessita de sinceridade para sobreviver.
Ser amigo e ter amigos
São as armas para combater qualquer guerra da solidão.
Há amigo que vale por muitos ditos “amigos”.
A amizade é o sentimento que mais sobrevive
Nas inconseqüências dos nossos actos.
Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser,
Ter amigo é tudo que eu necessito...
Pois necessito muito ser e ter
Você Amigo!!!

Anónimo disse...

Definições
Um dia chegaram ao pé de mim e disseram-me:
“Define a tua melhor amiga”
E eu respondi:
“Como definir com meras palavras uma sereia que não afoga com o seu canto, mas que encanta com a sua alma?”
E ficaram a olhar para mim com uma cara de surpresa e eu passei a dizer:
“ A melhor amiga não se define, é como pedir para definir a amizade ou o amor.
Sente-se que é essa pessoa, é aquele pessoa a quem contamos tudo, em quem confiamos e que sabemos que nunca nos vai trair; é a pessoa que nos pode dar nas orelhas, como pode rir de tudo o que fazemos.
Mas definir, isso não é possível, porque a melhor amiga ou melhor amigo, são aquelas pessoas que pertencem a uma verdadeira amizade e não apenas a uma amizade “
E é isso que eu digo, não se pode definir o melhor amigo ou amiga, nem se pode definir o amor da nossa vida, porque cada um deles não se define, mas sente-se que são o que são.

Blue Heaven

Anónimo disse...

A amizade é importante, quando temos uma pessoa amiga, momentos de felicidade, e muita alegria.

A amizade sempre será o sentimento mais importante da vida, visto que sem ela, seremos sempre pessoas tristes, porque nunca teremos ninguém para partilhar nossas tristezas e nossas alegrias.
Momentos de felicidade podemos ter, mas se os tivermos com amigos, ou apenas um amigo ou amiga que sejam verdadeiros, esses momentos de felicidade tornam-se pura alegria, porque partilhámos e recebemos a partilha também de quem está ao nosso lado.
Assim digo, se têm amizades sinceras nunca as percam e façam tudo para as manter, e se houver mal entendidos tentem logo, resolver com uma conversa calma, porque os amigos conversam se estiverem mal ou bem, sempre para arranjarem uma solução para não perderem essa amizade sincera.

Anónimo disse...

A Arte de não Adoecer

Se não quiser adoecer...
Fale de Seus Sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos,
reprimidos, acabam em doenças como:
gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo a repressão dos sentimentos
degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar,
partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”,
nossos erros...
O diálogo, a fala, a palavra,
é um poderoso remédio e excelente terapia!
Se não quiser adoecer...
Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer...
Procure Soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer...
Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem,
quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso...
uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.
São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer...
Aceite-se a rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos.
Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores.
Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer. Confie.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona,
não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento.
Se não quiser adoecer...
Não Viva Sempre Triste
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!
Se não quiser adoeçer...

NÃO DEIXES DE TOMAR OS MEDICAMENTOS. PROMETES-TE NUNCA MAIS O FAZER.

Abraços Sónia

Anónimo disse...

1 Amigo...
Um amigo é quem não olha para ti superficialmente, mas, sim quem gosta de ti por aquilo que és, e por aquilo que gostas e fazes. É quem te julga positivamente, deixando os teus defeitos para trás, tentando que não te afundes no "poço" da tristeza e da solidão. Um amigo é aquele que está contigo a todas as horas, nos bons e maus momentos, que te dá um abraço amigo para te apoiares e um sorriso que pretende dividir contigo. Um bom amigo não te deixa sozinho, nem que a distância que afaste os vossos corpos seja imensa, pois, ele tem-te na sua mente, no seu coração. Esta é a regra básica da amizade, se tens um amigo que não respeite esta, então, é melhor esqueceres esse teu "amigo", uma vez que pessoas há muitas com quem possamos estabelecer amizades, e, às vezes, algumas que estão à nossa volta podem ser na realidade mais amigas e verdadeiras do que pensávamos. Por isso, o melhor mesmo é olhar para a nossa volta com olhos de ver e não de olhar, para que encontremos as nossas reais amizades.
sinto-me: Mais atenta à minha volta!

Anónimo disse...

FUI E SOU FELIZ


Era muito gostoso
brincar na enxurrada
sem pensar em nada
a não ser o "ser feliz!"
Era uma delícia,
correr na grama molhada
jogar bola descalço,
sem pensar em percalços
e nem tênis de marca...
pois mal podíamos ter,
um velho e roto calçado,
que apenas era lustrado,
prá ir à igreja aos domingos...
No meio das brincadeiras,
maternais chamados alertavam
para bolinhos de chuva
que por nós "esperavam"
com um café bem quentinho
regado de amor e de carinho!
Fui feliz o quanto pude,
com carinhos de rolimãs,
jogando bolinha de gude,
furtando caquis e romãs
pondo vizinhos em polvorosa
na minha infância tão saudosa...
Fui feliz com bem pouco,
por isso, não fiquei louco
e nem vícios cultivei,
apenas fui e sou feliz,
pelos modos sadios como briquei"

Anónimo disse...

O VALOR DA AMIZADE.

Vou abrir meu coracão. E vou dar-te a minha mão. Dar-te um ombro amigo; Quando precisares estarei contigo; Nada mudou entre nós Mesmo não existindo mais nada; Mais ganhei uma coisa importante; Que foi tua grande amizade, mesmo que por pouco tempo.

Anónimo disse...

Vamos lutar pela preservação das nossas amizades!
“… Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


Vinicíos de Morais

Anónimo disse...

DEDICATÓRIA AOS AMIGOS
"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo...
"Quem são aquelas pessoas?"
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrimas abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Anónimo disse...

"Deixa o Coração Falar"



Tantos dias de Sol bom
E noites de luar
No peito há sempre uma canção
Pra te fazer sonhar
Mas de repente
Acaba o Verão
E tu vais ver
Qualquer coisa finda
E a saudade vem

Quando estás só sem ter ninguém
Vai mais além
Porque um bom amigo vem
Vê dentro de ti
Quem te ama está
A espera do teu
Olhar pra partilhar..
Deixa o coração falar

Giro com um pormenor
Levo para trás
A sítios e abraços que
Esquecer não és capaz
A vida a querer
Lembrar-te que ninguém
Está só vê bem
Há sempre uma ponte
Que nos liga a alguém

Quando estás só sem ter ninguém
Vai mais além
Porque um bom amigo vem
Vê dentro de ti
Quem te ama está
A espera do teu olhar
Pra partilhar..
Deixa o coração falar

Podes sentir
Que estás quase a sair
Desse trilho que era o teu
Mas ouve o que o teu coração diz
Segue o coração
Vais ver que não erras
Nem quando estás só
Sem ter ninguém
Procura bem
Que um bom amigo vem
Vê dentro de ti
Quem te ama está
A espera do teu olhar
Pra partilhar deixa o coração falar...

Quando estás só sem ter ninguém
Vai mais além
Porque um bom amigo vem
Vê dentro de ti
Quem te ama está
A espera do teu olhar
Pra partilhar..
Ouve o coração
Despertaras em fim serás
Mais tu tambem!

Anónimo disse...

Verdadeiros Amigos

Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida nas horas que mais precisamos deles.

São lápis de cor trazendo alegria, a essa nossa vida cinzenta, são estrelas que guiam para um porto seguro, o triste e solitário navegador,

São passos suaves na rua deserta,

São traços sensíveis na pele guerreira,

São lindas tatuagens com formas bonitas,

Pois ficam para sempre na vida da gente.

Anónimo disse...

Um Amigo é...

Um amigo é... alguém que faz o tempo para estar junto,

Ainda que não haja tempo...

...Que sente vontade de lhe ver,

Ainda antes que você o procure.

Um amigo é... Alguém que percebe quando deve falar e quando escutar...

... Que sabe que é tão bom necessitar, como ser necessitado.

Um amigo é....Alguém que está

Unido a você no pensamento...

... Que pode apagar o passar do tempo

com o inesperado som de sua voz.

Anónimo disse...

A Amizade

A amizade é como um navio no horizonte.

Nós o vemos, cortando contra o céu,

E em seguida ele avança, desaparece de vista,

Mas isto não significa que não continuará.

Essa amizade é linear.

Ela se move em todas as direções,

Nos ensinando sobre nós mesmos

E sobre cada um de nós.

É por isso que no transcurso de fortes amizades,

Estaremos presentes um para o outro,

Mesmo que, nem sempre,

estejamos visíveis.

Anónimo disse...

Amizade

Não é receber, é dar

Não é magoar, é incentivar

Não é descrer, é crer

Não é criticar, é apoiar

Não é ofender, é compreender

Não é humilhar, é defender

Não é julgar, é aceitar

Não é esquecer, é perdoar

Amizade...

É simplesmente amar!!!

Anónimo disse...

FIEL

RECEPTIVO

IMPARCIAL

EDIFICANTE

NESCESSÁRIO

DEVOTADO

UM AMIGO É SEMPRE FIEL A VOCÊ,

UNIFORME DURANTE OS TEMPOS MAUS

UM AMIGO É REALIDADE VOCÊ PODE CONTAR SEMPRE COM ELE EM QUALQUER LUGAR DA SUA VIDA

UM AMIGO PERMANECE NO TOQUE,

MESMO QUE NÃO POSSA SER TÃO

FREQÜENTE COMO VOCÊ GOSTARIA

UM AMIGO VERDADEIRO, RESISTE

A TUDO QUE POSSA ABALAR A

AMIZADE, POIS É AMIGO DE VERDADE.

UM AMIGO, É SEMPRE AQUELE

QUE ESTÁ LÁ, QUANDO VOCÊ

PRECISA DE ALGUÉM

UM AMIGO É DEVOTADO A SEU

MELHOR AMIGO, E NUNCA FARÁ

QUALQUER COISA PARA DESTRUÍ-LO

UM AMIGO É VOCÊ!!!

Anónimo disse...

Amigo é Especial

Amigo é alguém muito especial, mesmo !!
Ele nos faz sorrir e nos encoraja para sermos bem-sucedidos.

Ele empresta um ouvido quando precisamos,

ele compartilha uma palavra de elogio e sempre tem o coração aberto para nós.

Ele divide com a gente aquilo que tem e se sente feliz com o que pode receber

Amigo.... é assim....

como VOCÊ