Chega o mês de Agosto, data mágica para uma esmagadora maioria das pessoas. Mês de sentimentos profundos, de sol, de diversão, de encontros e reencontros. Agosto é também período de avaliação, de reflexão e de planificação.
Na diferença entre o dever e o haver verificamos sempre o fosso (maior ou menor) existente entre os objectivos anteriormente definidos e os resultados obtidos.
Acerca do mês de Agosto, queremos (exigimos) que este seja igual a todos os outros no aspecto fundamental da vida quotidiana das pessoas, ou seja, que o amor, o carinho e amizade se sobreponham a todos os valores materiais e efémeros.
Que os nossos sentidos acompanhem sempre o raciocínio dos sentimentos mais belos da vida. Que os nossos olhos vejam sempre amor, amizade e carinho; que os nossos ouvidos ouçam sempre amor, amizade e carinho; que o nosso órgão olfactivo cheire sempre manifestações de amor, amizade e carinho; que o nosso órgão gustativo sinta sempre o sabor tão belo de amor, amizade e carinho, e que o nosso tacto sinta sempre a presença de amor, de amizade e de carinho.
AMOR, AMIZADE E CARINHO: com estes três ingredientes construímos a poção mágica que nos fortalece e que nos permite caminhar de forma firme na estrada da vida, ultrapassando obstáculos e criando o nosso próprio trilho.
Tanto eu como o Pedro adoramos escrever e um dia, resolvemos, juntar ideias e começar a escrever juntos. Desde há uns tempos atrás e futuramente este blog vai ser o resultado dessa parceria e esperamos sinceramente que gostem.
Estejam onde estiverem (desde os pólos ao deserto do Sara, desde a mais longínqua localidade ao centro do mundo – Ericeira), promovam encontros permanentes com os sentimentos que aqui apresentamos e de nós (Pedro e Paulita) fica a certeza de que a vossa felicidade é a nossa felicidade.Com votos de uns dias fantásticos, aqui me despeço com grande beijinho cheio de amor, amizade e carinho da sempre amiga Paulita.
Esta foto foi tirada, por a minha filha, na Cascata da Cabreia, em Sever do Vouga, perto do local onde mora o Pedro Mendes, o autor deste novo post e de alguns anteriores. Digam se não é um sitío magnifico. Local de grande beleza. Vale a pena visitar.