sábado, 1 de dezembro de 2007

VIRAGEM DE UMA VIDA


Olá amigos, tanto tempo sem aqui escrever, é verdade. Mas entreguei o blog ao Pedro e ele, com o seu gosto e grande capacidade, tem escrito aqui coisas fantásticas. Lógico que eu tenho sempre o cuidado de ler todos os assuntos que ele aqui publica, mas o Pedro, tem feito um trabalho tão bom que eu sinceramente nem sei o que diga. Mas é de todo minha obrigação, vir aqui de vez em quando e é isso que estou a fazer hoje. A vida de todos nós, sempre sofre mudanças, e por vezes grandes, são essas mudanças mesmo, assim aconteceu comigo, grandes mudanças que a minha vida sofreu e agora é tempo de levantar a cabeça, sacudir a poeira (tal como dizem alguns dos meus amigos brasileiros) e seguir em frente. O meu tempo, parece mais curto, e ainda não me consegui orientar, de modo a conseguir estar um pouco mais livre, em relação ao tempo que tinha para vir aqui. Tenho que gerir um pouco melhor as minhas horas, pois com o meu novo hórario de trabalho, por vezes é difícil, mas nunca impossível. De qualquer forma, com o tempo tudo voltará ao normal é uma questão de adaptação.
Bom mudando de assunto, hoje começa mais um mês. O mês de Dezembro, mês em que tantas pessoas pensam ser um mês solidário para com os outros. Vem aí o natal e com ele esse espírito que todos temos, de estar em familía. Pois bem, vamos tentar este mês, compreendermo-nos melhor, respeitar o próximo, procurar pensar primeiro e agir depois, porque ao fazermos isto, certamente iremos evitar ferir aqueles que vivem em nosso redor. Mesmo aqui, vamos reunir esforços para não sermos desagradáveis, para com aqueles que conhecemos pouco, ou nem sequer conhecemos. A boa educação deve ser fundamental para nos relacionar-mos com os outros. E isso por vezes falta nas coisas que se comenta aqui. Tentemos ser razoáveis e assumir as coisas que nem sempre fazemos bem. Que este mês nos viremos mais para alcançar, do que para atingir. A vida não é para ser vivida com fantasias. É importante passar a palavra de forma honesta e acima de tudo assumida, nunca refugiados atrás de um anónimato. Espero que as pessoas se sensibilizem e entendam que as coisas não podem ser como nós queremos, vivemos rodeados de gente e a nossa liberdade termina, onde começa a do próximo. Se pensarmos assim tudo será mais fácil. Acredito que depois desta minha atitude, as pessoas se determinem em continuar a fazer deste espaço, um encontro de amigos, com comentários de qualidade e fantásticos como sempre tem acontecido, até á bem pouco tempo atrás.
Sei que assim irá ser e confio na sensatez de todos os amigos que partilham este espaço. Que a lógica e o respeito sejam para todos nós uma mais valia.
Um beijo.
Paulita e Pedro.

15 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço diz muitas coisas...

Abraços são dados de muitas formas
e com diferentes significados.
Têm abraços que dizem:
"Fico muito contente com a sua amizade..."
Existem abraços que expressam o orgulho
que se sente por alguém especial!...
Também há abraços que dizem:
"Não existe ninguém no mundo igual a você..."
Há abraços doces e ternos
que são dados em momentos de tristeza...
Com um abraço também podemos dizer:
"Sinto muito",
quando alguém está passando por um momento difícil...
Há abraços que damos, para dizer:
"Que bom que você veio",
e outros que dizem:
"Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."
E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes...
E os abraços cheios de carinho,
que nascem do coração...
Como você vê,
existem abraços para diferentes ocasiões;
abraços rápidos e abraços demorados,
um para cada razão...
Porém, de todos os abraços,
o mais carinhoso é aquele que diz:
"Você está sempre no meu pensamento
porque eu te quero muito!"
Que saudades eu já tinha de te ver por aqui. Lindo o teu post, tem mesmo a tua carinha miga. Mostra que nunca perdes a tua postura e educação querida. Um grande beijinho para ti e outro para o Pedro, que sem duvida tem feito um óptimo trabalho.

Anónimo disse...

Recomeça Sempre
Observa a natureza.
Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda
surgem os brotos novos.
Com a água, a planta renasce novamente.
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também connosco.
A ferida cicatriza.
A dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomeça.
Anima-te.
Se preciso, faz tudo novamente.
Assim, é a VIDA!
É assim com toda esta garra que sempre te conheci. Temos de organizar um programa qualquer, pois tal como disseste vem lá o natal.
Um beijinho grande e um abraço maior.

Anónimo disse...

Aqui estou quase que em primeira mão a comentar o teu post. Como sabes estou longe, no país irmão mas assim que acabámos de falar vim aqui logo. Que posso dizer? És tu no teu melhor e tal como te prometi, mais não vou dizer. Continua sempre assim, pois assim te conheci e esta é a miúda que conheço de há 3 anos. Um grande beijo. Pedro um abraço.

Anónimo disse...

Novas etápas se avizinham. Novos acontecimentos vão surgir e tu tens de ser sempre a mesma. Gostei de ver o teu regresso e a tua entrada com chave de ouro. É daquelas entradas a que ninguém, pode ficar indiferente mesmo. Grande capacidade de expressão. Boa assim é a Paulita que eu conheço mesmo. Aquela que fica ao meu lado nos nossos jantares e dá aquelas gargalhadas que nos fazem bem ouvir. Aquela que faz sorrir com as suas "traquinices", aquela pessoa fantástica que tem sempre uma palavra amiga. Ainda bem que voltaste, já não era sem tempo. Mil beijos miga.

Anónimo disse...

Diferença
Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que
companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas de perdoa-la por isso.

Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la e que podes fazer coisas num instânte, das quais te arrependeras o resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas
distâncias.
E o que importa não que tu tens na vida, mas sim quem tens na vida.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a ultima vez que as vemos.

Aprendes que paciência requer muita prática? Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém.
Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade que julgas, tu seras em, algum momento, condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coracão foi partido, o mundo não
pára para que o consertes.

E, finalmente, aprendes que o tempo, não é algo que possa voltar atrás.
Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores... E percebes que realmente podes suportar... que
realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida! E só nos faz perder o bem que poderiamos conquistar, o medo de tentar!

Um beijo e tudo de bom para ti. Segue sempre o teu caminho. Só assim serás feliz.

Anónimo disse...

Amizade

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas sómente algumas dessas pessoas , ficarão para sempre na minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e levá-las-ei para sempre no meu coração, às vezes pelo simples facto de terem cruzado o meu caminho, às vezes pelo simples facto de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei, às vezes por terem-me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar das minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas... Isso é ser amigo: É ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre nos nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

Você é minha amiga: Você é muito especial e importante para mim. Eu amo muito você. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.

Isto é amizade, não envio anónimo mas sim assinado. Um beijo Paulita.

Anónimo disse...

Amizade Eterna

Os momentos passam,

As pessoas continuam,

As boas recordações permanecem

em nossas mentes,

como exemplo da vida.

Das alegrias da infância e

Da juventude, as grandes amizades

Nos marcam profundamente e

Tais lembranças permanecem

Para que na velhice, possamos

Juntas compartilhar tais recordações,

Pois seremos etrenas amigas

Um beijo linda.

Anónimo disse...

Ser amigo não é coisa de um dia. São actos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais.

Anónimo disse...

A vida tem destas voltas, fico contente em saber que lhe estás a dar a volta por cima. Não te preocupes com o tempo, essas coisas demoram sempre o seu. Mês de Dezembro, para muitos o tal mês da solidariedade, talvez para compensar a falta dela nos outros meses...deixo-te um beijo grande e um xi apertadinho

Anónimo disse...

"Um homem torna-se realmente um homem quando aceita a responsabilidade total - ele é responsavel por aquilo que ele é. Este é o principal acto de coragem, de grande coragem." osho

Anónimo disse...

Acima de tudo temos de ser honestos connosco e com a vida... honestos com o mundo... e para isso sim é preciso coragem, para ser honestos para admitir que todos nós somos bons e todos nós somos bons, para admitir que por mais insignificantes que sejam os nossos gestos, são eles que nos caracterizam.... cada dia é único por isso mesmo... cada dia é uma nova opurtunidade para nos mostrarmos não aos outros mas a nós mesmos... porque só pudemos mostrar-nos a alguém seja ele quem for quando olhamos para nós... e para isto tudo é preciso coragem.... ninguém disse que a vida ia ser um mar de rosas!!! beijos Paulita!!

Anónimo disse...

As minhas desilusões do passado, são hoje as maiores lições de vida que já tive..só por isso é que de vez em quando as visito, para melhorar o presente e não ter ilusões para o futuro.... um grande abraço Pedro

Anónimo disse...

Sem duvida uma grande verdade! È pena que nem sempre consigamos encarar a vida assim, mas á que tentar. Viver o hoje apenas como o hoje, para ser feliz no amanhã e ter um ontem completo. Coragem... sim é preciso coragem para verdadeiramente viver... e viver com todos os sentidos!!!

Anónimo disse...

Que viragem é essa de que falas? Podias ter dito, mas deves ter os teus motivos para não o teres feito claro. Apesar de saber que muitas vezes se escreve e é bem mais fácil enviar o que se escreve anónimo, mas isso é uma cobardia enorme. Adorei a forma do teu post, vê-se que tem uma mãozinha do Pedro. Este post está realmente muito bem escrito, é directo, objectivo e esclarecedor. Boa Paulita e Pedro. São pessoas muito directas. Assim é que eu gosto. Parabéns uma vez mais conseguiram. Um beijinho aos dois. Um beijo fica em Lisboa, o outro vai para Aveiro.

Sofia Bernardino disse...

miga as tuas palavras deixaram-me com uma paz k nunca sinto alem de falar contigo das-me paz e sei aonde a procurar sao palavras muito fortes alem de nunca pensava de as encontrar es unica para mim. obrigada por existires para mim es especial es uma irma k nunca tive porke estas presente kuando preciso. ate ja