Ontem em conversa aqui na net, com um amigo, cheguei á conclusão que realmente a nossa vida não é mesmo nada fácil. Conversámos durante algum tempo, acerca de muitos assuntos e por incrível que possa parecer, concluímos que as pessoas hoje em dia, movem-se por interesses e por comodismo. Nem sempre as pessoas revelam a sua verdadeira personalidade, daí que por vezes somos confrontados com falsas pessoas, que sobem e sobrevivem á custa da felicidade dos outros, por vezes compram e vendem amor, pois o dinheiro infelizmente, move muita gente e muitas pessoas pagam para serem "amadas" e outras pagam para que os "amem". Muitas pessoas, pagam para se descartarem das suas responsabilidades, para que não sejam incomodadas. Deitam fora o amor daqueles que fizeram parte das suas vidas, que são como se diz na gíria portuguesa: "sangue do seu sangue", por pessoas pouco idóneas, sem escrupúlos, sem caractér, que se vendem a quem mais der. A conversa confesso, foi tão salutar que hoje não me contive em vir aqui e elaborar um post, com um pequeno excerto dela. Então surgiu a ideia de transcrever um ponto de vista muito meu. Ás vezes as pessoas que amamos magoam-nos e nada podemos fazer a não ser continuar o nosso caminho, mesmo com o coração ferido.
Ás vezes falta-nos a esperança, mas alguém aparece de repente para nos dar conforto.
Ás vezes o amor magoa-nos profundamente e só com o tempo vamos recuperando, muito lentamente dessa ferida tão dolorosa, deixada pela ingratidão de quem partiu .
Ás vezes perdemos a fé e então descobrimos que precisamos de acreditar, tanto,quanto precisamos de respirar, é a nossa razão de existir.
Ás vezes estamos sem rumo, mas alguém chega á nossa vida e torna-se no nosso destino.
Ás vezes estamos no meio de centenas de amigos e a solidão aperta o nosso coração, pela falta de uma única pessoa.
Ás vezes a dor faz-nos chorar, faz-nos sofrer, faz-nos querer desistir de
viver, até que algo toca o nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa sentida no nosso rosto, o sorriso dos filhos, é a força da natureza chamando-nos para a vida. Descobrimos que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam a nossa confiança, nos traíram sem qualquer piedade. Entendemos que o que para nós era amor, para outros era apenas conveniência, e oportunismo. Percebemos que algumas pessoas nunca disseram: "eu amo-te" e por isso nunca se envolveram intimamente, apenas estavam lá, descobrimos também que outras disseram, "eu amo-te", uma única vez e agora temem dizer novamente e com toda a razão, mas se o nosso sentimento for sincero, poderá ajuda-nos a reconstruir um coração partido.
Assim ao conhecer alguém, devemos prestar atenção no caminho que essa pessoa já percorreu, são factores importantes:
a) a relação com a família que essa pessoa um dia teve e da qual saiu.
b) as condições económicas nas quais se desenvolveu,(dificuldades extremas ou facilidades excessivas, formam um carácter), infelizmente é assim.
c) os relacionamentos anteriores que essa pessoa teve e as razões do
rompimento.
d) os seus sonhos, ideais e objectivos.
Não deixemos de acreditar no amor, mas devemos certificar-nos de que estamos a entregar o nosso coração a alguém que irá dar valor aos mesmos sentimentos que nós lhe estamos a dar, manifestemos ideias e planos, para saber se ambos combinam, estejamos abertos a algumas alterações, mas jamais devemos abrir mão de tudo, pois se essa pessoa partir, então nada irá restar, e ficará novamente um coração ferido.
Aproveitemos ao máximo os momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis nas nossas vidas. Tenhamos sempre em mente que ás vezes tentar salvar um relacionamento, ou querer manter um grande amor, pode ser um preço muito alto, se esse sentimento não for recíproco, pois em algum momento a outra pessoa irá partir e o sofrimento, será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande, entre conhecer o caminho e percorre-lo.
Não procuremos querer saber como será o nosso futuro antes da hora, nem exageremos no nosso sofrimento, esperar é dar uma chance á vida, para que ela coloque a pessoa certa na nossa estrada. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que se cruzam na nossa vida. Tudo isto é apenas um ponto de vista, nada mais. Um beijo para todos vós que sempre me apoiaram. Palavras de alguém, com quem tive o prazer de conversar: "só anda na net, quem não é verdadeiramente feliz". Até breve. PAULITA.
2 comentários:
Que lindo e verdadeiro texto Paulita!
Por vezes até tenho medo de me relacionar com as pessoas para não sair magoada. Cada vez gosto mais dos meus bichinhos!!! Já vou em 6 gatos e um cãozinho!!! Amo-os e eles adoram-me.
Beijos grandes e bom domingo
Olá, miga, aqui está o site de que te falei no outro dia, onde podes encontrar material para o teu blog e ganhar bastante dinheiro ao mesmo tempo:
http://www.yourtypingbiz.info/billion-dollar-market.php
Enviar um comentário