quarta-feira, 24 de setembro de 2008

ENTRE ERROS E ACERTOS


Entre erros e acertos vou caminhando sempre rumo a Deus.
Eu nunca tive a pretensão de modificar ninguém. Mas sempre tive,(essa eu sei que tive),a pretensão de dizer a quem sofria,que podia ser maior e mais forte,que qualquer sofrimento. Qualquer um de nós,pode ser mais forte,a partir do momento em que começamos a entender,e a aceitar,que o lado físico de nossa vida sofre,mas o espírito não precisa de sofrer também.

Por esse motivo,passei anos na internet,dizendo às pessoas que ia conhecendo,que vale a pena lutar para ser feliz,vale a pena continuar caminhando,para ultrapassar todo e qualquer obstáculo. Que vale a pena libertar um pouco o espírito e deixá-lo brilhar um pouco mais.

Isso gerou muitas opiniões. Muito mais do que se possa imaginar.

Opiniões contraditórias de quem não se sentia capaz de continuar,com todos os problemas do momento.

Descontentamentos dos obsecados que partilham este mundo,que não estavam satisfeitos comigo,por eu contrariar a ideia deles e dizer-lhes que por muito grande que fosse a dor de cada um,nunca estamos sózinhos. Descontentamentos inclusivé,de quem eu chamava de amigos,pois não compreendiam do que eu falava,uma vez e segundo eles,eu nunca tinha tido problemas de maior e sempre tinha sido muito previligiada em termos de sorte.

Não entendiam como é que uma pessoa como eu,sem conhecimento da palavra “dor”,que não sentira nunca o peso de um desgosto,que sempre me agarrei a uma religião,que não tinha uma situação financeira má,tinha até alguma projecção social,profissional.. Como é que alguém poderia falar o que eu sempre falei e ainda falo,sem passar por nada disso? Isto pensavam elas,(as pessoas que estavam a sofrer).

Entretanto,tudo o que eu falei com as pessoas com quem convivi sempre foi fruto das minhas próprias experiências de vida. Nunca falei baseada em autores de qualquer tipo de livro. Porque afinal,eu sempre soube daquilo do que falava. Já tinha passado por tanto,mas nunca perdi a fé. E por muito mais iria passar,sem nunca me queixar a ninguém e a sofrer só para mim.

Através da minha dor eu descobri que podia continuar. Mesmo ferida eu continuei sempre em frente,sem mágoas no coração,mas cada vez mais com os olhos abertos para identificar os obstáculos e os buracos que de repente apareceram e aparecem,na minha vida.

Sofri e chorei muito,mas até nesses momentos eu procurei sempre Deus,para me confortar,ao invés de culpar alguém pelo meu sofrimento,ou ficar lambendo as feridas e contando para todos,pedindo que "me afagassem a auto-piedade".

Nunca fui assim. E não serei. Posso caminhar quase me arrastando,em caso de uma dor profunda,mas o meu espírito jamais se arrastará. Quanto mais dor eu tiver na minha vida,mais meu espírito procura Deus.

E por eu ser assim é que eu passei para as pessoas,que fui conhecendo,que elas também podiam superar um obstáculo de cada vez,se assim o quisessem.

É interessante como as pessoas não aceitam que alguém consiga viver em equilíbrio, diante de um caos que se apresenta na vida de cada um de nós.

É interessante como as pessoas não aceitam que alguém consiga superar/conviver,com a dor de uma doença,de uma traição de amizade,de uma traição conjugal,sem nunca perder,em momento algum,a fé que se tem em Deus.

É interessante como as pessoas,sentem uma incompreensão quase doentia diante daqueles,que não param,(de viver, de caminhar, de acreditar que o amanhã nascerá de novo,basta estar atento),por preguiça muitas das vezes,por se sentirem desacreditados da vida.

Com isso tudo,fui descobrindo muitas coisas,as quais irei relatando aqui,aos poucos. Mas eu passei e continuo a passar por tudo isto,doença,traição de uma “persona non grata”,traição conjugal,fracos recursos,falta de emprego,encarar duas filhas que me olham e choram, pela familia que um dia,(não muito longe),tiveram e que lhes foi roubada,por uma má pessoa e por um ente querido que afinal,não as amava assim tanto, como elas e eu acreditámos durante tantos anos. Mas continuamos de pé,cada dia mais fortes,acreditando sempre em DEUS e na sua imensa bondade. Cada dia a nossa vida vai tendo progressos e coisas boas e hoje podemos dizer que estamos,finalmente no bom caminho. Mas este processo,passou por um grande amadurecimento,e muita,muita fé em DEUS. Ajuda de muita gente amiga,da familia que esta sempre connosco,até dos nossos animaizinhos e principalmente da união que existe entre nós as três. Hoje e porque chegou a altura de dizer "BASTA",deixo aqui a promessa de ir relatando as coisas boas que a partir de agora,me vão acontecendo,sempre com a ajuda de DEUS. Só peço uma coisa,aguardem novos acontecimentos que estão mesmo aí a arrebentar.

Com um grande beijinho,fica a promessa no ar.

PAULITA.

45 comentários:

Anónimo disse...

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo ...
qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim!”

(Francisco Xavier)

Anónimo disse...

No dia em que rompi com o passado, fiz algo que logo de seguida escrevi no meu blog, lembras-te, miga?
Escreveste-me um comentário que jamais o esquecerei que foi, "TINHAS DE COMEÇAR POR ALGUM LADO, NÉ?" nunca mais me esquecerei que foi este o teu comentário aquilo que escrevi que foi isto...

"""Hoje deitei fora o meu vestido de noiva...
...já o devia ter feito há tanto tempo!"""

Hoje chegou a altura de te dizer, hoje deitastes fora o desabafo mais bonito que guardavas dentro de ti...
...já o devias ter feito há tanto tempo!
Agora é seguir em frente e cumprir a promessa de ires contando as milhentas coisas boas, que vão começar a surgir na tua vida. Um beijo.

Anónimo disse...

....Em que pensar, agora, senão em ti? Tu, que me esvaziaste de coisas incertas, e trouxeste a
manhã da minha noite. É verdade que te podia Dizer “ Como é mais fácil deixar que as coisas
não mudem, sermos o que sempre fomos, mudarmos apenas dentro de nós próprios?” Mas ensinaste-me
a sermos dois; e a ser contigo aquilo que sou, até sermos um apenas no amor que nos une,
contra a solidão que nos divide. Mas é isto o amor, ver-te mesmo quando te não vejo, ouvir a tua
voz que abre as fontes de todos os rios, mesmo ele que mal corria quando por ele passámos, subindo a margem em que descobri o sentido
de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo que o tempo nos rouba. Como gosto, meu amor,
de chegar antes de ti para te ver chegar: com a surpresa dos teus cabelos, e o teu rosto de água
fresca que eu bebo, com esta sede que não passa. Tu: a primavera luminosa da minha expectativa,
a mais certa certeza de que gosto de ti, como gostas de mim, até ao fim do mundo que me deste.

Excerto de um texto de (PEDRO E INÊS).

SÊ FELIZ.

Anónimo disse...

PRINCESA

Palavras que em algum momento da vida precisamos ouvir. E é sempre tão difícil deixar tudo para trás e recomeçar de novo... nem que seja só na nossa atitude perante a vida!

Anónimo disse...

Fico triste por te saber Triste!
Queria poder dar-te a mão e mostrar-te que este momento é passageiro, que amanhã o sol brilhará para ti (mesmo que muitas vezes escondido entre nuvens)… Que tu, como qualquer outro ser humano, tens direito a ser Feliz. Queria guiar-te pelos caminhos da esperança e da certeza. Esperança por dias melhores, certeza de que os mesmos virão.
Não só Queria, como sei que tudo isso posso fazer! Mas, é a ti que essa missão compete. És Tu que tens que levantar a cabeça e encarar o dia de frente. Não te feches no teu quarto, pois não resolverás nada lá. O mundo continuará a girar e tu continuarás apenas triste, e só. Procura alargar os teus horizontes. Faz novas amigas e amigos, muda de casa, muda de vida… Faz tudo o que achares necessário para alcançar a Felicidade!!
Uma coisa te garanto, qualquer passo que dês será sempre para a frente, e nunca para trás. E se caíres, estarei Sempre a teu lado para te amparar e ajudar a dar o passo seguinte. Estarei Sempre contigo, e para ti…
Força Amiga!

Anónimo disse...

Entrega-te a mim...

Gostava de saber a razão
De te querer, e desejar, assim...
Para poder explicar ao coração
A dor que trago dentro de mim.

Deixa-me tocar o teu rosto,
Deixa-me sentir o teu perfume,
Deixa-me beijar-te o pescoço,
Deixa-me afastar o ciúme…

Só tu podes indicar o caminho
Que nos levará a alcançar o céu.
Não tenhas medo, não estás sozinho.
Levas contigo este grande Amor, que é Teu.

Entrega-te a mim sem rodeios.
Ambos seremos meros aprendizes,
Na arte do Amor, que transporta receios.
Pois juntos, e somente juntos, poderemos ser Felizes!

Anónimo disse...

O teu blog é um oásis. Gosto de vir até aqui ler os teus textos. Bjs.

Anónimo disse...

Hino à Vida

Vida jogada no vento...
... que amargura sentida
vê-la sumir-se no Tempo!...

Pois vou enfrentar o Tempo
na certeza de o deter,
travar a sua corrida,
trocar as voltas à Vida
recomeçar a viver!
ASD
(do meu pai para ),para nós

Anónimo disse...

É muito bonito este espaço que tens ... Feito de serenidade, de beleza de sentimentos e de lindas imagens e palavras.
Agradeço a tua visita ao meu blog e sei que voltarei aqui .
Paula

Anónimo disse...

CERTEZAS

'Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação, não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento.....
e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante para mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu apena!!! '
(Adriana Britto)

Anónimo disse...

O passado foi ontem
O amanhã é hoje

É sempre tempo de começar de novo

Anónimo disse...

PARABÉNS MEU DOCE PELO TEU EMPREGO NOVO. ESTÁS A FAZER FINALMENTE AQUILO QUE MAIS GOSTAS DE FAZER E NO QUAL ÉS BARRA. BASTA OLHAR PARA AS "ANAS". SIM SENHOR, FICO FELIZ. UM BEIJO.

Anónimo disse...

Agora percebi a grandeza do teu post. PARABÉNS minha querida pelo teu novo trabalhinho. Mostraste uma vez mais que não baixas os braços a nada. A partir de agora a tua vida e a das tua filhas vai muar sim, mas para muito melhor. Fizeste-me tão feliz acredita. Só espero na resolução daquilo de amanhã e aí sim sei que tudo vai correr tudo sobre rodas. E não nos podemos esquecer de continuar na procura do vosso novo cantinho. A galinha e as suas pintaínhas. Adoro ver-vos subir. Já era tempo á mais. Um beijo. E tudo de bom para amanhã. Liga-me okay?

Anónimo disse...

Olá Paulita:

Apenas quero felicitar-te por este passo importante e espero, do fundo do coração, que a partir de agora tudo corra bem melhor do que até agora.
Um grande bjinho para ti e para a Catarina e Patricia.

Ana Margarida

Anónimo disse...

Olá, amiga:

Desejo tudo de bom para ti e para as tuas meninas.

Deus é GRANDE e vai ajudar-vos da melhor maneira possivel.

Beijinhos e muita, muita FORÇA!!!



CLARINHA

Anónimo disse...

Meu DEUS!!!!! Quanta coisa perdi por aqui... Aliás... perdi por todos os lados... e nem posso dizer que ganhei outras... A vida anda... querendo eu ou não... Não tenho conseguido falar de amor... muito provávelmente por este, estar bem afastado de mim... mas sempre AMEI saber dos amores dos outros... é quase como se eu amasse também... e escondido... grande beijo

Anónimo disse...

.....{\......._____..... . ....{*.\.....(*~*~*).../} ...{.~.*\....////^^\../~} UM ANJINHO ...{*....\..(((//.*} PARA TE ...{..*.~.\.)))c..=.)*..} PROTEGER.. ....{*...*.////'_/~`.~.} .....{~.*.((((.`.`\.*}' ......`{.~.)))`\.\))_.-: eu de novo aqui......... .........`{.(()..`\_.-'`.`:' ...........`)/.`..| ...........(....\' \ .............\....\ .\ ........_ .__\...| / .......|` `'...``Y; .......|./``-../../ (`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´) «`' passei só para te deixar esse presente beijos... .... continua fazendo por seres feliz.

Anónimo disse...

★∵☆.◢◣   ◢◣    ◢■■◣ ◢■■◣   ◢■■■■■■■■■◣   ◥■■■■■■■■■◤    ◥■■■■■■■◤          ◥■■■■■◤      ◥■■■◤               ◥■◤        ▼                \          \                    \            \             \              \               \                         \ ●                 ︾》                 《         _ˍ▂▃▄▅▆▇███▇▆▅▄▃▂ A felicidade é um perfume que não podemos espalhar sobre os outros, sem que caiam algumas gotas sobre nós mesmos. Vim deixar-te o meu abraço. E um beijo.

Anónimo disse...

Passei pelo teu hi5, como sempre o faço, e ao ver o endereço, não resisti em vir aqui dar uma olhadela.
Ser deixado, para trás, ser trocado por alguém , perder alguém, sentir que fomos iludidos, tudo isto são sentimentos duros, sentimentos que nos podem fazer 'cair ao buraco' mas a verdade é que essas experiencias de ilusão( tanto quando somos nós a iludir, como quando somos iludidos) são as experiencias que mais nos conseguem ensinar a lidar de forma o mais correcta possivel com as pessoas que todos os dias se cruzam nas nossas vidas. Por vezes, entramos em jogos. Por vezes nem nos apercebemos que estamos a 'jogar' e derrepente 'pummmm' cai-nos tudo em cima, parece que somos engolidos por uma avalanche... Somos engolidos uma , duas , três vezes... Vezes sem conta somos arrastados até que um dia percebemos o que doí ser iludido e a partir daí damos uma atenção redobrada às nossas atitudes em relação à sociedade !
* beijo
achei interessante a forma como escreves, passa no meu blog, se quiseres (: Um beijo.

Anónimo disse...

estou mesmo 'colada' aqui ao teu blog... para além de escreveres mesmo bem e de conseguires transmitir as tuas ideias (acho eu!), consegues cativar completamente uma pessoa e pô-la a pensar...
sobre o tema que está 'em discussao'... sinceramente... veio mesmo a calhar! (infelizmente...) porque estou numa fase que tenho 'medo' de arriscar e/ou de criar falsas expectativas/esperanças na outra pessoa (nesta caso do sexo masculino)... e também já pensei em mudar a minha atitude e já a mudei ligeiramente.. mas... falta qualquer coisa...
se ha coisa que eu detesto é iludir alguém e criar nela um certo tipo de expectativas, quando eu realmente sinto que aquele relacionamento é impossivel, ou quando temos a cabeça (e o coração) ocupados com outra pessoa... e quando dou por mim... estou a iludir alguém (que por sinal até gosto)! estou a lutar contra os meus próprios principios!
bem.. isto é o teu 'sitio', o teu 'cantinho' para, de certa forma, desabafares, e eu já vim para aqui, desabafar também... lol
obrigada por todos os pequenos (grandes) bocadinhos de ti que escreves aqui :).. fazem pensar! é bom!
beijo*

Anónimo disse...

"tu" =PAULITA

Podes escrever o que achares melhor sobre este tema, o que importa é que o digas.. e digas sempre seja o que for.
Respondento aos outros comentários, só posso dizer que,
de facto, isto de iludir ou ser iludido, de acreditar em coisas que por vezes somos apenas nós os que acreditamos, sei lá.. de facto é muito dificil lidar, é dificil equilibrar o que deve ser e o que queremos, equilibrar o gostar com o que desejamos...
Um beijo Paulita o post ficou lindo
...

Anónimo disse...

Olaa*
desculpa a invasão...
andava a "passear" e dei com o teu blog...
tens muito jeito para escrever! Parabéns! =)
tens um bonito espaço, aqui...
Continua actualizando.. ta 5 estrelas =)*

Se quizeres passa pelo meu, tambem.. está pequeno, tem muito pouca coisa... Mas agora que estou de férias vou dedicar me um pouco mais a ele.
Se quiseres adiciona-me tambem... Pela maneira como escreves, dá para perceber que contigo deve fluir uma conversa interessante...

beijo*

E, mais uma vez, parabéns pelo blog =)

Anónimo disse...

nem sabia em k texto havia de comentar!!!
sinceramente concordo com td o k escreveste...
axo k esta mesm espectacular est blog! adorei ler isto!!
está excelente!!! vi k n es akele alguem k ve as coisas da maneira k o amigo do lado ve...ves as coisas á TUA maneira!! i ixo é optimu! ja vejo pouca gente axim!!!=/
olha conclusao final: adorei msmo! continua a escrever!!!=D
***

Anónimo disse...

Parabéns amiga.
Adorei conhecer-te e poder constactar, aquilo que já á muito sentia, que és uma pessoa excepcional mesmo. Adorei que na sexta feira passada, ter conseguido que TELHEIRAS e os seus barzinhos, tivessem mais brilho, pois finalmente uma estrela decidiu, fazer-me companhia e correr comigo, todos os sitios e recantos que ali existem. Esta foi a tua primeira saida, de muitas outras que estão para acontecer, né?. Um beijo.

Anónimo disse...

Boa sorte, para a tua nova fase, NOTA-SE BEM A MUDANÇA QUE TIVESTE nestes últimos três meses. As férias fizeram-te bem e vieste novamente de pé...beijos.

Anónimo disse...

Paulita querida:
Tenho a certeza que a procura da tua nova casa, vai ter sucesso. Assim é que é. Primeiro o carro, depois o emprego, agora o sonho de uma casa nova para ti e para as tuas princesas. Tenho a certeza que quando conseguires mais este teu objectivo, tal como conseguistes os outros dois, essa vossa casa, será cheia do amor e do carinho que a tua alma refelcte, vocês merecem, têm sofrido muito realmente neste último ano .
Um fim de semana cheio de coisas boas.
Um forte abraço
Laura

Anónimo disse...

Mudança, mudar... essas palavras sempre me soam muito bem.
Felicidades, amiga. É o que desejo te todo meu coração.

Beijos.

Anónimo disse...

PAULITA

Sorrir é das coisas mais simples da vida!
Porque será que cada vez sorrimos menos? Poder-se-á dizer que são os problemas, a falta de emprego...e por aí fora! Rir ou sorrir não acaba com nenhum dos nossos problemas, mas alivia, isso sem dúvida! E sorrir, ou rir é o que de melhor sabes fazer. Nunca percas esse sorriso lindo que tens.
Um beijinho.

Anónimo disse...

PAULITA

Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga!!!
SORRI SEMPRE!!!
TU SABES COMO FAZÊ-LO.

Anónimo disse...

AMIGOS VERDADEIROS SÃO PARA SEMPRE PORQUE NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA... NO CORAÇÃO ESTARAM SEMPRE PERTO DE MIM...NÂO IMPORTAM AS DIFRENÇAS...ADORO SUA AMIZADE.

Anónimo disse...

PAULITA

O ÚNICO MODO DE EVITAR OS ERROS
É ADQUIRIR EXPERIÊNCIA, MAS A
ÚNICA MANEIRA DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIA
É COMETENDO ERROS.
UM BEIJO E CONTINUA A COMETER ERROS. POIS OS TEUS ERROS NÃO PREJUDICAM NINGUÉM.

Anónimo disse...

Alguns mandamentos para ser feliz!!!!

Sê feliz um pouco todos os dias.

É ilusão achar que vais ser feliz no futuro,(depois de casar, aposentadoria, etc).

E desperdicio trabalhares o dia inteiro para seres feliz só no dia de receberes o cheque do ordenado.

Aceita os outros do jeito que eles são,(as pessoas não são únicas).

Aceitá-los pode significar separaçao,(administre isso).

Para de te irritares porcoisas insignificantes,(deixa de te castigares pela raiva).

Cuida do teu corpo. Pára de comer comida que não te façam bem, de não te alimentares, de teres sonos ruins.

Relaxa, não exijas muito do corpo. Alimenta bem a tua alma.

Desiste de ver a secção de crimes no telejornal, filmes violentos, na TV.

Vive o presente, valoriza os momentos das filhas, familiares, amigos, e principalmente o amor.

Esquece o passado, a culpa, os ressentimentos.

Cria ainda mais prazer no teu trabalhar.

Continua a ser, generosa, humilde, dedicada e fiel como sempre foste para todos os que te rodeiam cria um lugar perfeito, uma nova vida.

Vai atrás dos teus sonhos. Acomodaçao mata em vida.

Continua na tua vida e em programas socias. É o teu melhor
antidepressivo.

Vais ter ainda mais orgulho de ti e de estares viva.

Espiritualização, fé, meditação e mais oração.

Cria tempo e recarregua as baterias.

Continua a gostar de evoluir. O aprender, só pode ser dado pela dor ou pelo prazer. Escolhe...

Continua a ser generosa contigo. Ninguém é perfeito.

Amanhã vai ser melhor se tu parar se decidires dar outra hipótese a ti mesma.

Um beijo e segue o meu conselho....

Guiduxa

Anónimo disse...

"Coragem & Ousadia"


Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.
Olhou, então, para Deus e protestou:
Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como este! Como faço agora?
Deus então lhe respondeu: isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, então, a humidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direcção ao oceano.
Aí você se transformará em mar, realizando seu grande objectivo, seu grande sonho!·
Assim é a vida, diz-nos esta singela passagem – as pessoas engatinham é nas mudanças.
Na maioria das vezes, quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, pensativas oprimidas e até ameaçadas as pessoas tornam-se tensas e perdem a rapidez e a força.

É preciso entrar para valer nos projectos da vida, até que o rio se transforme em mar.

Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.

Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num Palácio, ou até mesmo á nossa volta.

O mais importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.

É certo que não precisa procurar o sofrimento, mas se ele fizer parte da conquista, enfrenta-o e supera-o.

Arrisca, Ousa, Avança. Porque tu és forte, forte como uma rocha.

E deixa essas mágoas para trás das costas…. Nunca olhes para trás,

Essas pessoas ingratas, mentirosas, falsas, enganadoras e estúpidas,

Gostam de te ver assim, de rastos, triste e sem coragem,

A vida é uma aventura gratificante para quem tem coragem.

Coragem de tentar ser melhor do que já se é.

Coragem de se aproximar das pessoas, e abrir seu coração, e lhes pedir perdão.

Coragem de parecer covarde aos olhos do mundo, quando oferecer a face do amor a quem lhe oferecer a face da violência e da malvadez.

Coragem de assumir seus erros perante os outros, dominando enfim o ego orgulhoso, aquilo que os covardes evitam.

Coragem para declarar-se crente em Deus, adepto de uma filosofia, de umaReligião, e fazer o bem aqueles que se sentem em sofrimento.

Coragem de mostrar seus sentimentos nobres, sem ter receio de parecer tolo.

Coragem de dizer “eu te amo”, com convicção e não por interesse ou outra finalidade.

Coragem de pedir perdão, por ter ofendido outrem, em vez de levantar a cabeça e ser orgulhoso.

Coragem de escrever o que vai na alma, e não inventar frases bonitas com a intuição de iludir os amigos.

Coragem de ser honesto para todos, em vez de andar com mentiras e hipocrisias.

Coragem de respeitar o espaço dos outros, em vez de inventar factos e acontecimentos.

Coragem de dizer palavras simples e meigas, em vez de fazer voz arrogante e Chantagem.

Coragem de ser uno para consigo mesmo, em vez de ter duas caras,

Coragem de ouvir, em vez de acusar; acreditar em vez de desconfiar, Enfim,

Somos riachos perenes que aguardam o momento de encontrar o mar sublime.

Cada passo que damos, cada obstáculo contornado, cada vitória conquistada, mostra-nos que estamos a cada dia mais perto de descobri-lo.

Anónimo disse...

REALMENTE BASTA MESMO

Li, certa vez, que no oriente, os touros jovens são testados de certa maneira para combater na arena. São levados para um local, onde é permitido ao animal atacar um homem que segura uma lança. A bravura de cada touro é então medida, segundo o número de vezes que ele vai em direcção ao homem, apesar da ferroada da lança. Na vida, parece que constantemente estamos sendo testados também quanto à nossa coragem. Coragem que se baseia em não desistir, apesar dos obstáculos e sofrimentos. Coragem que aparece quando não nos deixamos dominar pelo medo e assumimos a responsabilidade de nossos actos. É interessante observar que a coragem surge quando decidimos enfrentar o que tememos, pois ela não é ausência de medo, ela é "filha" do arriscar, apesar de... A coragem acompanha a realidade, não luta contra ela; não é sinónimo de agressão, é resultado da aceitação do que se pode fazer e do que não é possível mudar. A coragem não reside sómente em grandes ousadias, mas em pequenas conquistas diárias sobre o pessimismo, sobre a incompreensão, sobre o medo, sobre a rigidez de atitudes e idéias. A coragem aparece quando, mesmo ansiosos perante o novo, continuamos em frente e nos aventuramos a viver o hoje, sem deixar que o medo do futuro paralise nossas vidas. Ter coragem também é um exercitar diário, é uma escolha antes de tudo que, à medida que realizamos, faz com que nos tornemos mais confiantes e orgulhosos de nós mesmos. De - Elisabeth Salgado

Anónimo disse...

Olá Pauluxa. Obrigada por ter resolvido continuar entre os Amigos. É sempre bom contar com pessoas como Você, decidida, amiga, corajosa e com vontade própria. Um Beijo Grande deste Amigo João Rodrigues.

Anónimo disse...

Coragem

No limite da sua realidade,
Diante dos abismos da incerteza,
O homem desafia a Natureza:
Projeta-se, mortal, na infinidade;

Alçando vôo, desenhando proezas,
Dando asas à criatividade,
Comprova que há a possibilidade
De que o homem, criatura indefesa,

Desfrute de um poder maior que o medo,
Cancele o que impede o crescimento,
Com coragem pro que der e vier;

Baseie-se não no que se está vendo,
Vença as limitações do sentimento,
E caminhe pelas forças da fé.

Obrigado amiga por teres sido suficientemente forte para com a tua coragem enfrentres o pântano, sempre foi essa a idéia que tive de ti, sempe foi por isso que , mesmo sem te conhecer, GOSTO DE TI.
beijinhos no teu coração

Anónimo disse...

Ana todos nós sabemos o que é o sofrimento que a injustiça provoca..... Mas só alguns possuem a humildade, clareza e força para ter a coragem de o enfrentar. Se a amizade ajudar, estou cá..

beijo
Luis

Anónimo disse...

PAULITA

" NADA ME VAI IMPEDIR"

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Pôr mais que sofre meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos.
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o optimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar.
Quero lutar na certeza de vencer.
Quero buscar na certeza de alcançar.
Quero saber esperar,
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,

Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente

Anónimo disse...

Boa noite meu anjo!!!
Hoje eu convido-te
a procurares uma nova estrada...
a gostares mais e ti mesma...
a amares-te muito...


A teres um pouco mas de carinho
contigo mesma...
a olhares-te o espelho...
a comprares uma roupa nova...
para o corpo e para a alma...
Colorida...deslumbrante...

Hoje eu convido-te
a falares verdde...
contigo mesma...
veres a vida por outro prisma...
a creres que é possível
acreditares em ti...

A duvidar daquilo que os outros
dizem ou disseram sobre ti...
a viveres...a sonhares...
os sonhos realizam-se... a amares o próximo como a ti mesma...
porque, hoje,
tu aprenderás a amar-te...
porque aqui do outro lado do mundo, tens alguém que te ama muito...
BEIJO MUITO GRANDE.

Anónimo disse...

NÃO DESISTAS

Por muitas vezes uma simples atitude muda o rumo de toda uma história...

Esse é o seu momento,
o momento de tomar a tua atitude.

A vida é bela,
mas não vai esperar que tu decidas vivê-la...

Decide pela vida já, neste momento, decide viver...

Que a tua vida seja plena!
Repleta de realização e alegria,
amor, carinho e sobretudo paz, muita paz, pois tu mereces isso.

Transporta sempre paz no teu coração, só assim podes estár como estás, FELIZ, MUITO FELIZ.

Um beijo enorme.

Anónimo disse...

RECOMEÇAR

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você se cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “RECOMEÇAR”.

RECOMEÇAR é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito neste período?
Foi aprendizagem.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só, muitas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar,
desenhar, dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova neste mundo,
de DEUS, te está esperando.

Está se sentindo sózinho?
Parvoíce!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu “período de isolamento”,
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu, para “chegar” perto de si.

Quando nos entregamos á tristeza nem nós mesmos, nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo o nosso fígado, até a boca ficar amarga.

RECOMEÇAR!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
Pensamentos assim, trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas atraímos.

Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai-se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da "Limpeza Mental".

Deite fora tudo o que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa,
papeis de bombons, bilhetes de cinema, bilhetes de viagens,
e toda aquela tralha que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Deite tudo fora.
Mas, principalmente, esvazie o seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar,
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o “Amor”.

(Cirilo Veloso Moraes)

Com um grande beijo.

Anónimo disse...

Vai uma coisa gira para poderes rir um pouco? Então é assim:

Ser independente
Quando uma pessoa vai viver sózinha, teoricamente, torna-se independente. Mas apenas teoricamente.

Hoje, fiquei em casa a bulir, mas antes resolvi aspirar a casa, como faço todos os dias. Ainda ia nos primeiros dos cento e tal metros quadrados, da maison quando reparo que o aspirador não estava a aspirar nada.

Calculei que fosse o saco cheio. Tirei o saco e fui à despensa à procura de outro. Ups… não havia! Como herdei o aspirador da minha mãe, liguei-lhe porque pensei que ela tivesse lá sacos, em stock. Azar dos azares, não tinha.

Bom, o aspirador ficou de lado porque hoje não queria mesmo sair e perder tempo, de trabalho e varri a casa com a vassoura. A meio da tarde, a minha mãe passou por cá com um pacotinho de sacos para o aspirador, que ela própria tinha ido comprar, pois não quer que me falte nada…

Como conhece o aspirador, fez-me umas recomendações sobre como pôr o saco convenientemente e foi embora. Passado um bocado, peguei na criatura, leia-se o aspirador, meti o saco, liguei-o e… estava tudo na mesma. Voltei a pôr, a tirar, a pôr, a tirar e o raio do aspirador, não aspirava nada.

Liguei novamente à minha mãe e passado um bocado, ela abalou-se novamente de casa dela para me vir “salvar”. Chegou aqui, abriu o aspirador, tirou o saco, deu um jeito qualquer e deixou o aspirador a funcionar na perfeição.

E agora eu pergunto: que raio de independência é a minha que nem a porcaria do saco do aspirador consigo pôr? Buáááááááááá

Um beijo Paulita. Sê independente.

Anónimo disse...

Bom boa mudança para se dizer:

Oficialmente outonal.
Hoje senti frio e percebi que já não estamos mesmo no Verão. Acabou-se o pézinho ao léu. Ao fim de uns quatro meses, adeus sandálias, adeus chinelos... Calcei uns sapatos fechados e tirei as pantufas do armário. Mas os meus pés estão muito sentidos com a reclusão forçada, reclamam dias de liberdade... mas cheira-me que agora só para o ano! A altura ideal para dizeres o teu BASTA. Fiquei muito feliz. Jokinhas.

Anónimo disse...

A independência é uma conquista! Ela só pode ser conseguida com o tempo. E a independência também envolve responsabilidade, se você quiser realmente ser independente tem que mostrar que é responsável, e que está disposta a assumir as conseqüências dos seus erros e acertos. Seja responsável, mostre que é uma pessoa confiável e vá devagar conquistando o seu espaço. Acho que ninguém pega muito no pé de uma pessoa confiável, que consegue virar-se sózinha, que tem maturidade para assumir seus erros, que cumpre com seus compromissos. Agora para ser independente, tem que ser dependente de vez em quando. Pedir ajuda quando precisar, parar e ouvir um conselho de vez em quando. Ninguém é uma ilha! Nós seres humanos precisamos e dependemos muito dos outros.
Aqui começa a sua indepêndencia como ser humano e como pessoa. Fico feliz e entre erros e acertos peça sempre ajuda quando precisar. Um bjo.

Anónimo disse...

Paulita, deverias ter escrito o seguinte...fizeste-me pensar muito sobre, o que me disseste um dia, "só vou desistir de lutar pela minha felicidade, qd um pintor conseguir reproduzir na sua tela, o som de uma lágrima a cair"... (não é o original) mas é a minha frase, e tu repetiste-ma vezes sem conta.
Não te conheço, pessoalmente, apenas por aqui, mas sinto como se fosse eu a escrever, ou melhor a pensar, porque os pensamentos que não escrevo, são reproduzidos pelas mãos de uma mulher de força que percebe que os erros na vida, também podem ser benções inesperadas e aprende com eles e que demonstra coragem à frente dos seu medos...

Se não te tivesse descoberto
não te estaria a escrever
coisas que me têm acontecido
e que gostaria de esquecer

Um beijo.