sábado, 15 de setembro de 2007

AMAR ADORAR QUERER

img_title

Amor - Graficos & Glitters Para Orkut


Imagens & Glitters Para Orkut

Momentos de mudança e de incerteza permanente em torno das nossas vidas fazem com que as pessoas esqueçam e deixem em latência os mais nobres sentimentos, aqueles que nos fazem sentir frio, aqueles que nos fazem sentir bem, aqueles que nos fazem viver de verdade.

Muito se tem escrito e dito acerca da perspectiva do AMAR, nomeadamente com a proliferação das novas formas de comunicação virtual, onde se expõem pontos de vista, opiniões e considerações, verificando-se contudo lacunas evidentes quando se trata de falar com conhecimento de causa.

AMAR é mais, muito mais que gostar muito de alguém, é sentir frio só de pensar na pessoa, é esquecer momentos de lazer aparente para fazer algo que faça sentir bem quem de facto amamos, é centrar a nossa vida na ligação entre dois corações que revelam doçura ao baterem em simultâneo. AMAR é estar disponível sempre e em todos os momentos.

ADORAR é um sentimento lindo de se sentir, é endeusar a pessoa que amamos é atribuir-lhe um significado de sujeito único à face da terra, é um ajoelhar permanente e singelo perante o sentimento de amor profundo.

QUERER é simplesmente revelar que se pressupõe uma ligação permanente com a pessoa que amamos, é diferente de AMAR ou de ADORAR. Muitas pessoas AMAM e ADORAM mas não sentem uma vontade decisiva de ficar com essa pessoa preferindo manter portas abertas noutros corações.

AMAR, ADORAR e QUERER não devem contudo ser utilizados (enquanto palavras) de forma avulsa ou muitas vezes para se tentar atingir um determinado objectivo carnal ou material, devem sim ser abusivamente revelados enquanto sentimento verdadeiro e nunca no singular. Devem ser termos plurais: O Homem (com letra maiúscula: homem e mulher) não pode nem deve ambicionar ser AMADO sem AMAR, ser ADORADO sem ADORAR e desejar que lhe digam QUERO-TE sem ele mesmo QUERER.

Neste dia e em todos os dias das vossas vidas não esqueçam nunca estes lindos sentimentos, sabendo quando e como os devem utilizar e revelar, sempre com a certeza que serão eles a base de um mundo com sentido.

Beijinhos do Pedro e da Paulita

RecadosAnimados.com
RecadosAnimados.com

88 comentários:

Anónimo disse...

Nossa vida é simplesmente um reflexo de nossas acções. Se desejas mais amor no mundo, acredita mais no amor á tua volta. Se desejas mais felicidade, dá mais felicidade aos que te rodeiam. Se queres um sorriso na alma, dá um sorriso na alma dos que conheces. Esta relação se aplica a todos os aspectos da vida. A vida te dará de regresso, exactamente aquilo que tu lhe tiveres dado. Tua vida não é coincidência, é um reflexo de ti.
Adorei o post, parabéns. Beijinhos para vocês.

Anónimo disse...

Acordei triste, nem sempre a felicidade quer nos acompanhar. Podemos sempre viver um dia de cada vez, mas precisamos sempre de mais, e farei isso sempre por mim, espero que tu também. Bom domingo.
BEIJOS LINDO TEMA NESTE POST.

Anónimo disse...

Dê valor ao seu amor,
receba dele o carinho,
como se fosse um mimo,
ou até mesmo uma canção de ninar,
um acalanto, um canto de encanto.

Saiba reconhecer todo o bem recebido,
seja de que forma tenha sido.
Um beijo, um abraço,
um gesto desprendido,
tudo isso pode ser traduzido,
numa palavra: Amor !

São apenas quatro letras,
uma palavra pequena,
mas que tanto significa,
em uma relação amena,
entre duas criaturas.

Amor, sentimento divino.
Faz parte de nosso destino,
por ele passar agruras,
angústias,
saudade, aflições.
Sentir falta, querer mais,
valorizar emoções.
Rir, chorar,
beijar, abraçar, tocar,
e principalmente sonhar.

Para todos os que estão amando,
estejam alegres ou tristonhos,
eu desejo de coração,
o mesmo que quero para mim.

Que todos os nossos sonhos
logo se realizem
e que esse amor,
ao qual tanto valorizo,
não chegue nunca ao fim.

Beijos.

Anónimo disse...

Dar valor ao amor

Quanto tenho ouvido as pessoas dizerem que não acreditam no amor, ou que nunca amaram, ou outras que ainda dizem querer um amor, mas que ele nunca chega.
Será que estas pessoas têm valorizado o amor?
Como é exatamente dar valor ao amor? Não é banalizá-lo, não é achar que ele é algo a que não se deve respeito, respeito pelo sentimento, não importa de quem venha e nem como venha, respeito pela pessoa que o sente, respeito por você mesmo.
E como percebemos que fazemos isso? Em primeiro lugar valorizar a si mesmo, e valorizar muito o outro e seu sentimento, com muito, muito respeito. Não ficar acomodado em um relacionamento que nada de amor tem, ou em que o amor acabou, não se acomodar nisso.
Não achar que relações superficiais e sem sentido, relações de apenas uma noite, farão com que você encontre seu grande amor, porque se relacionando desta maneira, você não está acreditando no amor, está apenas cuidando de sua carência afectiva, o amor acontece para quem acredita nele.
Parece estranho dizer assim, mas pense em você. Claro que conhecer pessoas é uma coisa, ter relacionamentos sem sentimento é não acreditar no amor.
O amor é incondicional, mas a única condição que ele pede é que você acredite que ele exista, alguém só vai gostar de você se você se valorizar. Amar é acreditar no amor, ame para ser amado, sem esperar nunca um retorno, ame sempre, e o amor incondicional acontecerá de verdade para você.
Sei que provávelmente este texto poderá gerar alguma polêmica, mas acreditando em você, no amor, as coisas acontecerão, tenha fé, fé no amor.
Valorize e respeite este estranho, difícil, mas delicioso sentimento.
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

O PESO DO AMOR

Mesmo que você pese todo o ouro do mundo.
Conte todos os quilates de diamantes.
Conte todos os grãos de areia existentes.
Ou mesmo quantos litros d’água tem os mares.

Mesmo que conte todas as nuvens que passam.
Conte todas as estrelas que contém no firmamento.
Conte todas as pessoas que passaram pela terra.
Ou mesmo todos os pingos de chuva que caíram.

Mesmo que obtenha a ciência da vida.
Tenha a certeza por quantos caminhos andou.
Ou mesmo por quantas mulheres teu olhar cruzou.

Mesmo que saiba quantas batidas deu seu coração.
Quantas horas de sono durante a vida aproveitou.
Mesmo assim não saberá o valor do meu amor.

Será que alguém sabe dar valor ao amor?

Anónimo disse...

Penso que a pior dor, nesta vida, é a dor de nunca saber amar, pois não o sabendo, jamais daremos o seu devido valor. Muito bom!
Beijos no coração!

Anónimo disse...

Amigos:

Muito bom o teu post... mas acredite ... estas pessoas a que se refere este tema, só saberão de verdade o valor do amor o dia em que não mais o tiverem....

Eu não sei porque .. insistem nesta estranha lógica só dão valor depois que o perdem...

Amigaaaaaaaaaaa tá lindo ...desejo-te tudo de bom .. acredite.. sabe o valor que você dá ao amor? Não o dê, ele vale o dobro!!! te adoro!!

frozen kisses

Anónimo disse...

UM DIA

Um dia de agonia e espera aflita,
não faço nada a não ser confiar,
eu garimpo a esperar minha pepita,
pois eu sei que Deus vai me agraciar.


Eu não me refiro a ouro nesta escrita,
mas à felicidade de se amar,
de sentir a fragrância que infinita,
nos faz a obscura vida triunfar.


Quem disse que tem o ouro mais valor,
tem no seu coração um grande vazio,
uma alma sem essência nem pudor.


Se ele sentisse só um arrepio,
daqueles que faísca com calor,
veria que a afirmativa foi desvio

Um jito miga.

Anónimo disse...

Como explicar o AMOR

Autor: desconhecido

Contam que, uma vez, se reuniram os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra.

Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou: Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo. O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou convencendo a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se, para quê? Se no final todos a encontravam?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço, tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos - se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA; se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele.
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris), e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.
O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão - contou a LOUCURA, e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FÉ discutindo com Deus no céu sobre zoologia.
Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido encontrou a INVEJA, e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede, e ao aproximar-se de um lago descobriu a BELEZA.
A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se.
E assim foi encontrando a todos.
O TALENTO entre a erva fresca; a ANGÚSTIA em uma cova escura;
A MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano);
e até o ESQUECIMENTO, a quem já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.
A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta, e em cima das montanhas.
Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.
Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra: O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.

Mil beijos.

Anónimo disse...

O QUE É O AMOR????????

Sonhar, intuindo sensações e emoções...
Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
Tocar e ser tocada de tantas formas...
Com palavras, com silencio, com olhares, dar e sentir prazer.
Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender.
Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
Compartilhar tempo e espaço.
Recordar o passado, viver o presente
e não pensar no futuro.

Anónimo disse...

FALANDO DE SENTIMENTOS:

Muitas pessoas nascem, crescem e morrem sem saberem o que é o amor... Vivem na ilusão por ouvirem sempre na tv "EU TE AMO", "EU AMO VOCÊ", "AMOR, AMOR, AMOR"..
Dai acham que essa simples palavra é tão facil de sentir, quanto é de ser dita...
Tomem cuidado com o que vocês estão sentindo... As vezes não passa de uma simples atração!

Agora é hora de saber se você também vive nessa ilusão e bão sabe o que é amar!!

"VOCÊ SABE O QUE É SENTIR O AMOR?!"

Este post está muito bem conseguido Pedro, tu expressas-te muito bem. Parabéns.

Anónimo disse...

Sim, o amor não é restrito apenas entre um homem e uma mulher.
PEDRO:

O amor tem vários outros sentidos e interpretações . Mas adorei o teu post como sempre. Escreves de uma forma muito inteligente mesmo. Considero o meu primeiro amor o mais puro e verdadeiro, foi mesmo daqueles que me troxeram ao mundo e ensinou-me o que é amor. O amor da família, provem deste principio. Amigos , parentes e amor ao próximo e a si mesmo . Sei o que é amor: me amo

Xi-coração miguito.

Anónimo disse...

Pedrocas:


Amor é compartilhar a proximidade e a intimidade de outro, sem o sentimento de censura, egoísmo, ciúme, cobrança ou qualquer sentimento menor. Sei também que nós humanos, temos dificuldades de vivênciar um amor dessa forma. Mas afinal, o minimo que podemos fazer nesse mundo é quando possamos crescer, quanto ser humano. Esse amor de que falo, vale para todos os tipos de amores, casais, amizades, familiares, todos enfim.
Saber amar não é mesmo para todos, não. Parabéns Pedro pelo post.

Anónimo disse...

Amor é sentir paixão por outra pessoa. É sentir o ar faltar, o peito apertar, o coração acelerar, o rosto enrubrecer, as pernas amolecerem e ainda, quase desfalecer. É querer estar ao lado desse alguém a todo instante, ouvi-lo, tocá-lo, beijá-lo, enfim amá-lo e fazê-lo sentir que a vida vale a pena. Tens razão em tudo que escreveste, migo. Como sempre um post 5*****.

Anónimo disse...

PEDRO:

Adorei a tua explicação ao amor.

Eu não sei.

Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivênciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.
O primeiro passo é: esteja aqui e agora - porque o amor só é possível aqui e agora.
O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos, porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.
O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.
E o quarto: seja um nada. Sómente quando você está vazio de você, há o amor.
Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos.
É impossível o amor e o ego estarem juntos.
Sómente uma pessoa que aprendeu a amar é madura.
Uma pessoa madura não "cai de amor", ela se "eleva no amor".
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.
Duas pessoas maduras em verdadeiro amor ajudam-se mútuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas.

Este post tem o saber mais verdadeiro que até hoje ouvi. E só posso dizer uma coisa, concordo plenamente com tudo o que ali escreveste. Eu adoro-te Pedro. Um beijo.

Anónimo disse...

PEDRO EXPRESSAR UM SENTIMENTO:

O que é mais difícil para você: domar um leão ou dizer "eu te amo" para seus pais, seu filho, ou para alguém que precise mais dos seus carinhos do que de suas pequenas agressões.

Para muitos, é preciso mais coragem para dizer para alguém o quanto essa pessoa é importante, do que enfrentar as durezas do dia a dia.

Orgulho, espanta os benefícios e só traz prejuízos.

Diga as pessoas que você gosta, o quanto elas são importantes. Isso vai te fazer sentir melhor.

Sinta-se feliz com o bem que fez do que com o benefício que deixou de receber. Doe-se mais, sem esperar nada em troca.
Simone Luzzi

Pedro foi fantástico a forma como expressaste o significado de AMAR, ADORAR, QUERER. Parabéns tens muito jeito. Um grande beijo para vocês.

Anónimo disse...

Expriência própria:

Bom Dia Amigos Queridos

Hoje deixarei aqui o testemunho real a que eu assisti, o de uma amiga muito querida, a Malu.

Ela é uma pessoa especial porque sempre acreditou no Bem e lutou por se conhecer e melhorar de vida.

Todos nós temos qualidades e pontos fracos que podemos melhorar e ela não é uma exceção.

A diferença é que algumas pessoas estacionam e não querem aprender mais nada e outras continuam sempre. E a Malu é daquele tipo de pessoa que continuará sempre aprendendo e com isso sendo um exemplo para aqueles que a conhecem.

Hoje a vida dela está passando por uma série de mudanças, que estão acontecendo gradativamente, dia após dia, sempre para melhor.

E ela continua acreditando nisso de todo o coração.

Confiar e acreditar no Bem é a solução de todos os problemas.

Tenham um lindo domingo cheio de Luz, Paz e Amor,

Beijo de Alice

Anónimo disse...

Pedro e Paulita:

Boa tarde Queridos Amigos

Desde crianças aprendemos a ignorar os nossos sentimentos, a não dar importância ao que sentimos e a sómente valorizar o que os outros vão pensar, vão achar, vão dizer a nosso respeito.

Isso é cultural, vem de pais para filhos há séculos e está embutido em nossa educação.

Portanto, é vital um reaprendizado, dando atenção e importância ao que sentimos, expressando e valorizando nossas sensações no nosso dia a dia e procurado equilibrar tudo isso sem exageros.

Não é uma tarefa fácil, mas podemos treinar dia após dia e seremos cada vez mais felizes em nossa vivência interior.

Tenham um fim de domingo cheio de Luz, Paz e Amor,

Beijos pela tua coragem Pedro em alertar para as pequenas grandes coisas da vida.

Anónimo disse...

PEDRO:

A vida é um jogo para ser jogado com leveza e alegria.

A todo o momento nos deparamos com pequenos e grandes desafios e podemos escolher entre encarar pelo lado positivo e suave ou levar tudo a ferro e fogo.

Todos os problemas podem ser diminuídos ou aumentados, dramatizados ou caricaturizados, depende de nossa escolha.

Escolha ser leve e feliz no dia de hoje e continue a escrever assim tão bem, pois dessa forma cativa muita gente acredite. Um beijo para si e outro para ti Paulita.

Anónimo disse...

Amiguitos, encarem as pequenas dores e dificuldades do dia a dia com leveza, sem dar exagerada importância e sem dramatizar, como é a nossa tendência muitas vezes.

Todos nós temos falhas e estamos aprendendo uns com os outros; releve e perdoe pois condenar nos leva a uma dureza de coração que sómente atrai mais dores.

Beleza, Leveza e Alegria, é a chave energética para o dia de hoje.

Tenham um deliciosa final de tarde. Adoro os seus posts Pedro, este então não há palavras. Um grande beijinho.

Anónimo disse...

AMIGOS

Amar o local onde estamos e o momento que nós vivemos abre as portas para que melhorias aconteçam em nossas vidas.

Sim queridos amigos, mesmo que a situação actual não seja a ideal que desejamos, ela só poderá melhorar se conseguirmos ter boa vontade e agradecer ao que temos no momento.

Isto aplica-se ao nosso local de trabalho, ao nosso local de moradia e aos nossos relacionamentos.

Experimenta: amar e agradecer!

Tenham um lindo terminar de domingo, com muitas ideias para continuarem a escrever e a publicar posts como este. Sabendo de onde és Pedro pergunto a mim mesma que capacidade de escrever tu tens, será por seres pós-graduado em letras? Acho que sim!

Anónimo disse...

Bom Domingo Queridos Amigos

Aprender a perceber e expressar nossos verdadeiros sentimentos é uma arte e uma conquista.

Temos a tendência a condenar e esconder a raiva e temos vergonha de expressar carinho e amor.

Se prestares atenção e pelo menos puderes reconhecer e não condenar o que sentes, já é meio caminho andado... Aos poucos saberás como expressar isso adequadamente.

Uma segunda feira feliz, para todos e sigam o conselho do Pedro, AMAR ADORAR QUERER mas ter a coragem de dar e receber sempre. Ninguém o faz sem sentir que lho fazem também. Beijos Pedro para essa tua aldeia linda. Quanto a ti Paulita ficamos por cá nesta nossa Lisboa.

Anónimo disse...

Bom Domingo Queridos Amigos

Cabe a nós darmos luz, cor e sentido às nossas vidas.

Ter sonhos, fazer planos, aprender coisas novas, investir em nós mesmo, cuidar-nos com carinho, tudo isso vai preenchendo nossas vidas e nos tornando cada vez mais auto-sustentáveis.

Isso quer dizer: cada vez mais dependendo apenas de nós mesmos para sermos felizes.

Tenham todos um resto de domingo de descanso, alegria e paz.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Muitas vezes vivemos situações em que é preciso pensar em nós e sómente em nós. E isso não é egoísmo e sim auto-estima.

Se conseguirmos nos equilibrar e ficar bem conosco, todos à nossa volta estarão melhorando sem que precisemos fazer nada, apenas dando o exemplo da nossa situação.

O exemplo funciona muito melhor do que conselhos e palavras.

Paz e Amor neste domingo cheio de Sol.

Um grande beijo.

Anónimo disse...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é cantá-la.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas
dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou “como vai”?
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor sómente a quem te ama.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá...

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e reflectir sobre os seus erros.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivênciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem para fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.

(Carlos Drumonnd de Andrade)

Um dos poetas que adoras Paulita.

Anónimo disse...

Com dedicação, carinho e atenção. Para mim isso vale mais do que todas as palavras. Dizer eu te amo é fácil, mas o que vale mesmo é demonstrar o amor em atos concretos.
Beijos.

Anónimo disse...

Sentimentos como o Amor e amizade verdadeira, só expressamos de facto através de atitudes no dia à dia. Como o ser humano é muito falho, cheio de defeitos, muitas vezes só damos conta do quanto falhámos com alguém, muito tempo depois ou quando alguém é omisso conosco, aí sim sentimos na própria pele.
Beijinhos.

Anónimo disse...

JA VIRAM ESTE POST?
QUE MARAVILHA.
GOSTEI E PARTILHO A IDEIA CONTIGO. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO.
BEIJOKAS.
AH............... NÃO TE ESQUEÇAS.
QUERO QUE ME ASSINES O MEU GUESTBOOK (SE AINDA NÃO ASSINASTE CLARO) E QUERO UM FIVE TEU NA MINHA PÁGINA DO HI5. PODE SER?
BEIJOKAS FOFAS.

Anónimo disse...

AMIGOS

Amar é uma coisa, mas ser amado é outra completamente diferente…é uma divergência de muitos amores. O afecto é muito mais que uns beijos ardentes, que sentir a sensibilidade do coração.
Quando nos sentimos amantes, damo-nos conta que a outra pessoa se preocupa verdadeiramente pela nossa satisfação, que está atenta quando algo corre menos bem.
É benéfico quando a pessoa que queremos se lembra de tudo o que nos diz consideração mesmo que o amor dure séculos. Quando alguém me ama, fica infeliz com a minha tristeza, chora com o meu choro.
Sinto-me amada quando me compreendes, quando sentes o que meu coração sente…
Lindo o que escreves Pedro, pois não podemos nunca esperar gestos de afectividade sem os dar de retorno. És lindo querido. Um beijo para ti outro para a Paulita.

Anónimo disse...

Desejei
Quando apareceste na minha frente,
tive vontade de te mastigar...
morder...
Sentir o sabor,
saber o gosto da tua pele.
Meus dentes precisavam te conhecer.
Desejei acariciar...
conhecer...
explorar,
passar a língua com lentidão em cada pedacinho conquistado do teu corpo;
deixando o rastro quente de saliva ir misturando-se...
com nossos gemidos e sussurros...
Desejei ser acariciado,
Desejei o roçar de línguas,
sentir tua boca em mim...
Desejei o roçar de corpos,
queria me tornar parte de ti,
do teu corpo...
Sentir cada carícia,
cada gesto...
num profundo toque.
Cavalgar contigo sem me perder,
deixando o ritmo louco do desejo alucinado nos levar para um caminho sem limites,
sem preconceitos...
e novamente desvendar...
conquistar!
Este poema não é meu, mas é de alguém que gosto de ler. Acho que só amando e ser amado, querendo e ser querido, adorar e ser adorado podemos dizer SOU FELIZ. Parabéns Pedro, pois nós homens também podemos falar disto sem preconceito. Um abraço. Um beijo Paulita.

Anónimo disse...

Hoje me Perdoe
Perdoe-Me
Se hoje sou apenas silêncio,
E calo a palavra,
Com a alma sombria,
E o meu olhar foge do seu,
Para que você não veja a lágrima teimosa.
Perdoe-me,
Se hoje meus braços fraquejaram,
E o abraço não foi tão forte.
Perdoe-me,
Se hoje o sorriso fugiu do meu rosto,
E não estive tão presente,
E fiz da ausência uma defesa
Dos meus sentimentos,
Na tentativa de não confessar,
De que hoje sou eu,
Que precisa da palavra certa,
Do olhar de carinho,
E do abraço forte.
Perdoe-me,
Se hoje sou eu quem precisa de você BJSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Olá, venho agradecer-te a tua visita ao meu blog e pelo teu comentário. Gostei muito do teu post. É muito bom amar mas ainda é melhor sentirmo-nos amados. O teu blog é muito bonito. Beijinhos.
Eu sei que a tua inspiração anda muito em baixo, é compreensível, mas foi bom partilhares o blog, pois assim não deixas morrer um projecto que iniciáste com tanto entusiasmo e depois diga-se de passagem o Pedro escreve muito bem. Um beijo aos blogueiros mais simpáticos que conheço.

Anónimo disse...

"alívio do coração

foi então que as árvores respiraram
sustentando a queda dos astros
haviam pernas a pisar os ramos
indiferentes à dança das trevas
haviam faróis a bailar
por entre as sombras rasas
e cabelos humanos
nos troncos da inveja
*
como explicar o desprezo do espaço?
entender o terrorismo das feras diante dos teus braços?
perceber a ignorância dos patos a debicar cristal?
compreender a estância de zelo que a água empata?
decifrar a linguagem cega dos teus olhos lindos?
definir nas plantas a génese do teu abraço?"

um grande beijinho, gostei de vir aqui, agradecer desta maneira as tuas visitas, comentários e mails, muito e muito obrigada, bem hajas,


alice

Anónimo disse...

"Há o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..."(Carlos Drummond de Andrade)

"Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la." (Carlos Drummond de Andrade)

"Entre as diversas formas de mendicância , a mais humilhante é a do amor implorado." (Carlos Drummond de Andrade)

"Há o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..." (Carlos Drummond de Andrade)

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade)

Sei que gostas deste escritor, daí esta é uma prendinha minha para ti.

Anónimo disse...

"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção." (Antoine de Saint-Exupéry)

Anónimo disse...

Amar e ser amado!

Amar e ser amado! Com que anelo
Com quanto ardor este adorado sonho.
Acalentei em meu delírio ardente.
Por essas doces noites de desvelo!
Ser amado por ti, o teu alento.
A bafejar-me a abrasadora frente!
Em teus olhos mirar meu pensamento,
Sentir em mim tua alma, ter só vida
Para tão puro e celeste sentimento:
Ver nossas vidas quais dois mansos rios,
Juntos, juntos perderem-se no ocêano.
Beijar teus dedos em delírio insano.
Nossas almas unidas, nosso alento,
Confundido também, amante — amado —
Como um anjo feliz... que pensamento!?

Mil beijos para ti Pedro e Paulita.

Anónimo disse...

Para sermos felizes é preciso trabalhar para isso.

Nada neste mundo caí do ar. Se queremos obter algo, teremos que o conquistar pela dedicação, trabalho e perseverança. Isto inclui a harmonia, a paz e tudo aquilo que pode fazer-nos felizes.
.
.
O egoísmo é algo muito nocivo que impede a nossa evolução como ser individual, assim como a evolução enquanto seres pertencentes à espécie humana.
.

Quando um indivíduo se importa só com o que lhe diz respeito, esquecendo que afinal é uma pequena partícula de um todo, acaba por colher para si próprio, infelicidade e derrota. Por algum tempo pode até conseguir muito dinheiro e conquistar um império, mas os castelos, por mais fortes que pareçam, acabam por cair.

Quando os castelos caem, se não se teve o cuidado de ir construíndo mais do que as muralhas sómente restarão as suas ruínas.

Se queremos ser felizes deveremos preocupar-nos com os que nos rodeiam e também fazer o outro feliz, pois também ele precisa de cuidado. Sabes Pedro, o mal das pessoas e quererem ser amadas, adoradas e queridas, sem se preocuparem em fazer o mesmo. É a LEI DO RETORNO COMO EM TUDO NA VIDA.

Se pusermos um pouco de amor em tudo o que fizermos notar-se-á a diferença, pois onde existe o amor tudo se torna belo.

Amar e ser amado deverá ser a simbiose sincera entre o dar e receber sem hipocrisia, pois só assim o amor poderá dar luz às trevas.
Um grande beijo para quem escreve e pensa tão bem.

Anónimo disse...

MIÚDA

Se pudéssemos escolher apenas uma alternativa...
O que seria mais importante?
Amar ou Ser Amado?
Por mais que pensemos...
Fica realmente difícil encontrar uma resposta...
Mas podemos tentar...
Vamos presumir que a alternativa escolhida fosse Amar...
Como é bom Amar...
Sentir o coração bater mais forte...
As mãos frias e trêmulas...as pernas fracas...
O sorriso nos lábios...
Sim, porque o sorriso faz parte do amor e como faz!
Quando amamos, temos o privilégio de sorrir mais...
Sorrimos até quando estamos parados, com o pensamento longe...
Sorrimos das próprias lembranças que esse amor nos trás...
e muitas vezes, quando nos damos conta...
Estamos lá, não importa aonde...
Mas estamos com o sorriso nos lábios...
Até mesmo parados no farol a caminho de casa...
No meio de um trabalho...
Quem estiver prestando atenção na gente... provávelmente não vai
entender nada...
Mas, se essa pessoa também já amou
alguma vez na sua vida...
Ah, com certeza vai entender porque estamos assim... e vai sorrir
também só em lembrar como ela
já ficou um dia por causa do amor...
Quando pensamos na pessoa amada,
uma enorme sensação de leveza
vai tomando conta do nosso corpo...
Da nossa mente...da nossa alma...assim, sem pedir licença...
Mas é uma sensação tão maravilhosa que não importa, ela é tão boa
que não precisa mesmo pedir licença...
pode ir entrando e tomando
conta do nosso ser...
Sensação de plenitude...
E, agora, vamos pensar na outra escolha...
Ser amado...
Como é maravilhoso também saber que existe alguém que nos ama...
Que se importa conosco...
Que se preocupa com tudo o que nos possa acontecer...
Que teme que nos aconteça algo de errado...
A pessoa que nos ama está sempre vigilante...
Tentando nos proteger de situações
que poderiam nos machucar e
consequentemente machucar a esta pessoa também, sim, porque não
podemos nos esquecer de tudo que foi dito anteriormente sobre
amar...
Quando somos amados, se algo de
errado nos acontece, o ser que nos
ama sofre muito com isso,
talvez sofra mais do que nós mesmos
poderíamos sofrer...
O ideal seria escolher as duas alternativas
Amar e Ser Amado
Pois os dois sentimentos se completam
Mas, nem sempre é assim...
O ideal seria:
Saber Amar e Ser Amado
Mas isto é privilégio de poucos...
talvez privilégio de quem já aprendeu muito com o amor, já cresceu muito com ele, e por isso talvez até consiga entendê-lo melhor...
O ideal seria:
Amar sem sufocar... Amar sem aprisionar...
Amar sem cobrar... Amar sem exigir...
Amar sem reprimir, simplesmente Amar...
E
Ser Amado sem se sentir sufocado...
Sem se sentir aprisionado...
Sem se sentir cobrado...
Sem se sentir exigido...
Sem se sentir reprimido
Simplesmente Ser Amado!
Pois do que nos adiantaria Amar sem Ser Amado
e Ser Amado sem Amar?

Tenho jeito ou não? Miúda pensa bem no que acabaste de ler e deixo-te um grande beijinho.

Anónimo disse...

Amiguinha, vamos lá escalpelizar então qual a preferência de amar ou ser amado; Amar se fosse correspondido muito melhor, 5 estrelas, mas simplesmente amar aqui é muito dificil por haver várias variantes. Amar alguém a quem já ama outrem, não vale a pena ter este amar, se amar alguém que esteja livre poderá haver esperança e se esse alguém andar á nossa volta então poderemos aos poucos convencer esse alguém da pureza do nosso amar. Ser Amado, se nós amamos e já estiver-mos ocupados aí até deve custar imenso ao sentir-mos alguém a sofrer por nós sem esperança; se estamos livres e sabemos que existe alguém amar-nos aí deve ser uma sensação de Esperança que nós teremos (se esse alguém for aos nossos olhos alguém de encantar, que cative, poderá haver a Esperança que o nosso coração se convença da verdade). Nunca poderemos aceitar esse ser amado só por aceitar, isso nunca. Das duas hipóteses acho que ser amado será mais radiante, mais sublime, poque temos alguém á nossa espera e nós sabêmo-lo. Opto por esta, acho que se sofre muito menos, isto para quem já sofreu ou sofre, por amar e..... bjnhs

Anónimo disse...

Amar sem se sentir amado, é como sofrer sem ter pecado.
Sinto o vento que sopra frio e seco, uma poeira que me crispa os olhos secos de lágrimas que nunca mais caíram pela vida que me passou ao lado.
Parado num sol que me queima e perdido da minha própria sombra,
toco os meus próprios dedos para sentir...nada!
E no meu jeito desajeitado,
sorrio triste por um tempo que já nada me trás.
Sorrio enquanto espero por uma despedida que finalmente me leve
enquanto desmaio por um amor que por uma vez seja amado.
Para todos aquele(a)s que amam terem o previlégio de serem amado(a)s...


Eugénio Rodrigues

Anónimo disse...

PEDRO

Dar sem receber, ou receber sem dar...
É um olhar que se perde entre a
gente...
Mãos percorrendo chão de caricias, ausente...
Lábios que gritam silenciosos, amar é urgente !

Post bonito :)
Beijo

Anónimo disse...

Amar e ser ignorado e sem ser amado, é um fardo pesado de mais para se transportar, é como apanhar a areia da praia e ela desaparecer por entre as mãos sem nada podermos fazer.
Beijos.

Anónimo disse...

PEDRO, este é o meu conceito de amar:
Desligamento não significa deixar de amar, significa que não posso fazer pelo outro aquilo que ele precisa fazer.
Desligamento não é cortar a comunicação, é a admissão de que não posso controlar outra pessoa.
Desligamento não é a facilitação, mas deixar que haja aprendizado através das conseqüências naturais.
Desligamento é admitir impotências, o que significa que a solução não está em minhas mãos.
Desligamento não é tentar mudar ou culpar o outro, é fazer o melhor para mim mesmo.
Desligamento não é cuidar do outro, mas se importar com o outro.
Desligamento não é consertar, mas dar apoio.
Desligamento não é julgar, mas permitir que o outro seja um ser humano.
Desligamento não é ficar no meio controlando os resultados, mas deixar os outros influir em seus próprios destinos.
Desligamento não é ser protetor, é permitir que o outro encare a realidade.
Desligamento não é negar, mas aceitar.
Desligamento não é rejeitar ou discutir, porém descobrir minhas próprias limitações e corrigi-las.
Desligamento não é ajeitar tudo de acordo com os meus desejos, mas viver cada dia que vier e cuidar de mim mesmo(a) nesse dia.
Desligamento não é me arrepender do passado, mas crescer para o futuro.
Desligamento é temer menos e AMAR mais.
Um grande beijinho da sempre vossa amiga.

Anónimo disse...

AMIGA:

É ao mesmo tempo ingênuo e presunçoso dizer a um homem o que ele deve fazer para ficar com você. Ele é quem é. Você está pronta para aceitar isso?
Beijos.

Anónimo disse...

"Talvez seja verdade que não existimos enquanto não houver quem veja que nós existimos, que não falamos enquanto não houver quem ouça o que estamos a dizer, no fundo, que não estamos completamente vivos enquanto não formos amados."

Anónimo disse...

Fogo, Pedro estas palavras que escreveste aqui, aplicam-se exactamente àquilo que sou hoje.
Não encontraria melhor.

Muito obrigada!

Beijos do Sonho Azul

Anónimo disse...

PEDRO, vou-te contar uma coisa:

O ideal é amar e ser amado… mas nem sempre é possível e muitas das vezes temos de optar ou somos amadas, ou amarmos....a escolha é bastante difícil a meu ver, pois vamos sofrer das duas maneiras. Se escolhermos ser amados, acho que nunca vamos ser, realmente ser felizes, vamos estar a beijar uma pessoa e pensar noutra, vamos ser infelizes, vamos fazer sofrer a pessoa a quem não queremos magoar, vamos estar a magoar, a pessoa que nos ama, a meu ver ser amado só tem uma coisa boa sobe o “ego”, ás pessoas amadas.. Amar sem receber nada em troca, também magoa mas magoamo-nos a nós próprios, não fazemos sofrer ninguém, á sempre aquela adrenalina toda, de conquistar a pessoa, que amamos, todo aquela coisa do frio na barriga, parecer que somos as pessoas mais “parvas”, do mundo, coisas próprias do amor, talvez. Eu sou sincera se tiver de escolher escolho amar, prefiro sofrer que fazer sofrer… prefiro amar, lutar, sentir aquela adrenalina, sentir que somos pequeninos ao pé de quem se ama..

Eu preferir, preferir, preferia amar e ser amada..

Bem isto tudo porque não acho justo pessoas andaram a sofrer porque lhes deram esperanças, porque estão a ser enganadas e isto está acontecer bem perto de mim…
Bem a noite de ontem, foi ao topo mesmo, aquelas pessoas que amo, tanto ali ao pé de mim, foi maravilhoso as saudades já são mais que muitas.. o meu anjo não foi, puff a esperança desfez-se…
Esta história é a minha Pedro e este é o meu karma, na vida.
bjinhO*

Anónimo disse...

O grande sentimento, a grande virtude, a felicidade, a grande dúvida...
O grande mal, o infortúnio, a desventura...
Quantas versões contemplam um sentimento tão complexo?
Muitas... algumas... por vezes uma só.
Qual delas escolhemos viver?
Ou melhor, qual ele nos escolhe?
Vale a pena mesmo devotar forças a um sentimento tão avassalador?
O sacrifico de amar, quem recompensa?
Se realmente vale a pena, até onde vale amar?
Entender o limite do amor pode ser a grande diferença entre saber amar e amar. Saber isto seria a garantia de bom sucesso?
Ou será só mais uma pergunta respondida na imensidão de dúvidas?
Nada nos queima mais que o passado.
Revivê-lo, é expor as chamas as mais confusas sensações, os mais parvos sentimentos, o eu esquecido.
Quem se arriscaria?

Anónimo disse...

PEDRO:

Você, como sempre, arrasando nos posts.

Aliás, curioso o seu post de sábado passado...
Ainda ontem, eu e minha irmã, comentávamos sobre este assunto.
Eu disse para ela que, amei muito e muitos.
Ou seja, amei cada pessoa com quem me relacionei.
Umas com mais, outras com menos intensidade.
Mas todos foram amados.
Mas eu falo do "amor mesmo", própriamente dito... amor sentimento.
Aquele que rasga o peito de tal forma que, parece que nunca mais dá para se recompor.
Foram experiências incríveis, sofri, chorei, fui feliz, infeliz... tive todas as emoções possíveis e imagináveis.
Mas olha, valeu a pena sim.
Viveria tudo novamente.
Penso que se não tivesse vivido isso, não seria centrada como sou hoje.
Amar sempre vale a pena.

Uma beijoka carinhosa meu amor.
Beijux.
*

Anónimo disse...

É tão ruim, mas é tão bom também!
eu estou a viver todas essas indagações neste momento, e a única coisa que eu sinto, é um amor acima de tudo e logo o sofrimento vem proporcional.
É a vida!

Anónimo disse...

Eu arrisco!!

Amar é coisa de masoquista, mas compensa cada chicotada!
heheheh

Anónimo disse...

Eu também arrisco!

"The only thing that we can do is play on the one string that we have and this string is, Attitude."

Só depende da gente ser feliz!

Anónimo disse...

PEDRO

Parabéns pelo post...
Veja bem, o amor não conhece qualquer tipo de imposição ou limite. Não há como mensurar tal sentimento e dizer:" posso amar até determinada medida...".
E por que ele não conhece limites?Porque é benigno. As demais paixões por vezes são confundidas com o amor, o que nos faz pensar em "limitar" tal sentimento.

Anónimo disse...

O amor é simplismente tudo...
O amor é meu ponto fraco e ao mesmo tempo forte. Meu porto seguro...
Acredito que minha missão nesta existêcia é: amar, amar, amar e amar...
E não ser amada! Penso que já fui amada um dia e não dei a menor importãncia ao amor recebido.
Mas, hoje sou feliz porque amo...
Viva o amor!
bjs!!

Anónimo disse...

Viver é te amar

Amar é...

Amar é sentir no peito a felicidade.
É sentir no corpo o calor de um abraço.
Amar é fazer da lua uma musa de amor.
É fazer do vento um mensageiro de carinho.
É fazer da noite um labirinto de saudades.
Amar é sofrer um instante de saudades.
É sentir um segundo de ciúmes.
É viver um momento de paixão.
Amar é sentir a ausência de alguém.
É ver na saudades uma prova de amor.
É fazer do mundo um paraíso encantado.
Amar é viver.
Viver é te AMAR
Fiquem na Paz...
Fiquem com Deus!!

Anónimo disse...

ALEGRIA DE VIVER




Não deixe que a ferrugem
corroa sua alma.
O efeito do tempo...
Aprenda a ver o sol nascendo.
Ele se levanta majestoso.
É pura beleza e promessa.
Não deixe que as dores do viver lhe tirem
o encanto.
Esqueça o pranto.
Sorria.
Abra os braços.
Gire, rodopie.
Com a vida se contagie.
Embriague-se com a simples beleza
da natureza.
Os pássaros são tão livres
na amplidão.
Nossa alma na imaginação.
Procure alegrar seu coração.
Um beijo para vocês.
SONIA

Anónimo disse...

"... a maior batalha que você jamais travará é a
batalha de ser apenas você. Você vai ter de travá-la
o resto da vida, num mundo em que as pessoas se
sentem mais à vontade se você puder estar lá para a conveniência delas. Mas, se você abdicar do " você", não resta nada. Mas, se pudermos juntar todas as nossas coisas, podemos nos tornar tudo o que somos.

E só então é que você poderá dizer: " Eu sou.
Estou-me fazendo. Sou amante, pois lhe dou tudo
o que sou sem cortinas de fumaça. Eu me dou de graça". Que coisa boa poder dizer isso. Não o perca. Não
perca você. Em algum ponto, encontre-se. Aperte as
mãos e diga: "Oi. Onde é que esteve, todos esses anos? Bem, já que estamos juntos, podemos seguir
o nosso caminho".

E você vai ver que o você não tem fim. O seu
potencial é ilimitado. Nunca poderemos encontrar
uma limitação para o potencial humano. Você pode aprender a tocar como nunca tocou na vida. Olhar
como nunca olhou na vida. Ouvir como nunca ouviu.
Sentir como nunca sentiu!
Tornar-se " você" como nunca na vida!

E, depois disso, verá que não está em lugar algum.
Tem mais e mais e mais e mais, tudo para desenvolver e distribuir. Que coisa fantástica! De modo que, quando lhe perguntarem, naquele portão: " Você foi você? Tornou-se você? Você dirá: " Sim ! "
Um bjo.

Anónimo disse...

Não Consigo viver sem Você


Não consigo viver sem você ,
Pois você é a motivação do meu viver ,
Do meu sorrir , até mesmo do meu chorar .
E então,quando então olhardes a tarde triste

E o dia querendo chover
Podes ter a total certeza , que são meus olhos querendo te ver,
Querendo estar perto de você ,
Desejando que o nosso amor seja semelhante ao sol ,

Que após seu longo e cansativo dia ,
Descanse tranqüilamente ,
Para que no outro dia , possa nascer ainda mais belo , mais intenso ...
E que ao amanhecer , os ventos possam carregar minhas palavras

E meus pensamentos voltados a ti ,
E que a brisa suave do amanhecer ,
Toque em seu rosto , como o toque de minhas mãos te acariciando .
E que a noite a lua possa refletir no mar a minha imagem

E que as ondas do mar possam ultrapassar , a areia , mas jamais levar o nosso amor , pois não conseguirá , mesmo que queira , mesmo que seja forte o bastante , ou intensa , o suficiente ....pois este amor está fundado na rocha , nem maré , nem tempestades , nem ventos contrários , poderá levá-lo ....

Eu te amo!!!!

Anónimo disse...

Não vislumbro no negrume da estrada aquilo que sou.
Caminhante,
Errante busco quimeras
Esquecendo sempre aquilo que atrás fica.
O canto, aconchego...
Sem olhar em redor
Rodopio,
Na incansável demanda de impossíveis carinhos
Esqueço-te a ti!
E tu estás lá…
Sempre ali.
Continuo errante, vazia,
Na bruma perdida
Sem que outra mão segure a minha.
Mão por ti estendida e que eu não vejo.
Parto sempre
E, tu ficas a aguardar …
Não volto a cabeça,
Não te dou um último olhar.
Quero mais…
Mais longe sempre.
Relego as rectas que me permitem uma ampla visão,
Pelo suplicio dos sinuosos atalhos, obscuros de sentires…
E, nesta permanente caminhada
Esqueço-me sempre de ti.
Que tu ficaste para trás.
E quando a ti volto...
Após ter sido ferida, pelos espinhos silvestres
Que tanto me encantam,
Volto a ti mas não te vejo…
Mas tu, igual a vereda florida me acolhes…
E um dia…
Talvez,
No meu retorno magoado
Já não estejas lá
As flores tenham murchado…

BF

Anónimo disse...

Que as verdadeiras amizades continuem.
Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja ou desamor, sejam retiradas de nossa vida.
Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.
Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo que sonhamos se transforme em realidade.
Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.
Que a Felicidade momentânea da Vingança, ceda espaço para a Felicidade eterna do Perdão.
Mil beijos.

Anónimo disse...

Nunca mais.
Nunca mais um dia atirado ao nada,
nunca mais o verbo que não se completa,
todas as palavras que não foram ditas - verdades -, todas elas,
uma após a outra, formando frases, pensamentos, sentimentos,
amor costurando o texto,
que é linha que não refuga de jeito nenhum.
Nunca mais!
O coração se magoando todo o dia,
a gente engolindo sapos e lagartos e se esquecendo
de que é capaz de mudar cada uma das histórias,
reescrever o livro das nossas vidas.
Uma hora mais cedo e a cena teria sido outra ou o que teria acontecido
se você não tivesse ido àquele lugar, àquela noite,
quando o universo conspirava contra nós, ou a nosso favor?
Quem é que vai nos explicar?
Ninguém. Ou alguém.
Por muitas oportunidades perdidas, muitas vidas foram desfeitas. Um beijo meu querido Pedro.

Anónimo disse...

PAULITA:

Olá amiguinha.
Hoje escolhi esta musiquinha bem antiga mas lindissima (Everytime you go away----Paul Young) para te oferecer com mil beijinhos a acompanhar.
Nao esqueças, que ainda não assinaste o meu Guestbook, fico a espera que assines. Passarei por aqui todos os dias para te dar um miminho, pois pareçes ser uma pessoa SUPER. Já tens o meu endereço e o contacto do móvel, utiliza-os sempre que quiseres.
Muitos beijinhos deste teu amigo.
ROGÉRIO.

Anónimo disse...

Paulita:

Posso desaparecer: *por um minuto... *por uma hora... *por um dia... *por um mês... Mas estarei sempre por perto!!! ♥Posso até não te dizer: *bom-dia... *boa-tarde... *boa-noite... Mas nunca te direi ADEUS!!! Sabes porquê??? Porque os verdadeiros amigos nunca se esquecem... E tu estarás sempre no meu coração!!! ^^Manda a todos os teus amigos...Não te esqueças de nenhum porque eu também não me esqueci de ti!!! Só os teus verdadeiros amigos te merecem esta mensagem!!! __BeIjInHoS***eNoRmEs__

Anónimo disse...

Maior Prazer: Mais vale dar que Receber.
Uma das leis cómicas da vida é a seguinte: é amado não é quem dá, mas quem exige. Quer dizer, é amado aquele que não ama, porque quem ama dá. E compreende-se: dar é um prazer mais inesquecível, do que receber; a pessoa a quem damos, torna-se-nos necessária, quer dizer que a amamos.
Dar é uma paixão, quase um vício. A pessoa a quem damos, torna-se-nos necessária.
E sempre concluímos que não somos, nem sabemos ser nada sem ela. Muitas vezes gostamos, ou melhor amamos, muito, mas acomodamo-nos ás situações. E amar não pode ser assim. Amar é fazer tudo para ter junto de nós, o ser amado, respirar o mesmo ar que ele respira, ver as mesmas coisas, sorrir das mesmas graças. Nunca nenhum ser, ama verdadeiramente o outro, se não o tiver bem junto a si. Amei muito e fui muito amado, por um certo tempo, mas na minha condição de homem, estava sempre ausênte por viver longe, por um trabalho, por ter uma vida estruturada, longe da minha musa. Ela esperou, pelos poucos encontros que tinhamos, foi-me dando sinais , sempre que falávamos, do quanto sentia a minha ausência e eu sempre acomodado. Um dia, pouco tempo depois esse amor esfriou, arrefeceu e acabou por morrer. Hoje vivo o drama, de viver infeliz, acomodado na mesma vida que levava, com encontros ocasionais, que partem sem nada me dizer e amando cada vez mais, aquela que tudo reunia para me fazer tão feliz. Conselho de amigo para todos que me lêem, nunca se esqueçam que Amar, Adorar e Querer só faz sentido, com a pessoa que amamos ao nosso lado, ao longe, é um risco e é completamente impossível, pois por vezes, as coisas tal como as pessoas fogem-nos. A Paulita, sabe que o que aqui está é veridico, mas para todos os que não me conheçem, aceitem o meu conselho. Quanto a ti Pedro, foste genial naquilo que escreveste, mostra toda a sensibilidade que tens e uma grande capacidade em amares. Aproveita a companhia da tua amada e todos os dias ao acordares, vira-te para ela, acorda-a com um beijo e diz-lhe: "Sabes que te amo?" e á noite, antes de dormires, agarra-la bem e diz-lhe: " Não sei viver sem ti". Tu não me conheçes e não me leves a mal, mas adorei este post e só te posso felicitar, por este e pelos outros passados. Um abraço sincero amigo, Pedro e para ti Paulita, um grande beijinho, pela força que sempre me dás linda.

Anónimo disse...

O “amor” é uma atitude muito favorável, face a uma pessoa. O amor envolve uma “preocupação afectiva”, com a pessoa amada. Esta atitude implica necessáriamente o “cuidado activo” pela vida e pelo crescimento do que amamos. Quando não há este cuidado, não há amor.
Nesta perspectiva, o amor é uma “dedicação ao outro”, pelo que, a questão essêncial é a de saber “dar amor”. Mas, o que significa dar? Embora a resposta pareça simples, está repleta de ambiguidades. O mal entendido mais comum é o de se presumir que dar, significa desistir de alguma coisa, ser privado de algo, sacrificar-se.
Ser capaz de dar algo de si aos outros, não quer dizer sacrificar a sua vida por outrem, mas dar aquilo que está vivo em si: dar atenção, compreensão, interesse, alegria, ternura. Dar é em si mesmo uma grande alegria. Mas, dar amor de forma genuína e construtiva, produz efeitos nas outras pessoas. Produz magia. O amor é uma força que produz amor: a pessoa que sabe amar, transforma-se numa pessoa amada.
A relação de amor,(re)constrói-se dia após dia, é tecida com laços de amor. O amor implica esforço e dedicação.
Este cuidado com o outro implica “responsabilidade”.
Ser “responsável” significa estar atento e ser capaz de responder às necessidades do outro. Amar responsávelmente, implica dar atenção, ao outro. Ser o guardião do outro. Aquele que ama responde, pela vida do outro, é algo que também lhe diz respeito a si. Sente-se responsável pelo outro, como se sente responsável por si próprio.
O “respeito”, mais que um dever, é um movimento interior espontâneo que marca o amor. Implica a capacidade de olhar e ver as necessidades e desejos do outro. Construir projectos com o outro, não pelo outro. É querer ver a pessoa crescer segundo os seus próprios desejos e caminhos. Quero que a pessoa que amo cresça e se desenvolva por si mesma e da sua própria maneira. O respeito só é possível se eu conseguir andar sem muletas, sem ter de dominar a outra pessoa, nem ser por ela dominada.
Assim, “conhecer o outro” implica a capacidade de viver a intimidade. A intimidade é um espaço relacional, onde se permite uma comunicação directa, sem máscaras, autêntica e espontânea de energia, de carícias, de sentimentos e de pensamentos.
Conhecer implica partilhar. Os laços de amor, criam-se pela partilha de emoções e de sentimentos. A revelação dos sentimentos, cria a intimidade que é a mais fabulosa de todas as experiências. As aptidões para se ouvir, para aprender um com o outro, para resolver conflitos, fazem a qualidade da relação. Quando exprimimos as coisas, podemos sempre encontrar, terreno de entendimento. Só aquilo que não se diz é que pode criar fossos intransponíveis. Resolver conflitos, de várias vertentes como o do local de residência, o gosto e preferência do outro, em fazer opções enfim, fazem parte da relação. Os conflitos bem resolvidos não perturbam o laço, alimentam-no.
Um grande beijo.

Paulita disse...

Alguém portadora de uma grande coragem, enviou-me hoje esta oração, que quero partilhar com vocês. Uma pessoa que tem por nome PIKI e que enviou isto que faço questão de aqui publicar, mesmo nada tendo a ver com o post de Pedro.

Vamos orar rapidinho?
Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho.
E principalmente por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos, pois eles que fazem a minha caminhada ser melhor e o meu fardo ser mais leve.
Abençoa meus inimigos, porque eles também precisam de Ti.
Abençoa, Senhor, e muito, este meu amigo que está lendo esta mensagem agora, realize os seus sonhos, lhe dê a vitória que lhe é necessária, Amém!
Passe esta mensagem, bem depressinha, o máximo que você puder e, em instantes, muitas pessoas estarão orando por você.

Que DEUS abençoe a todos vocês.

Esta foi a maneira de a fazer passar a todos os meus amigos. Obrigado Paula e um grande bem haja, por ser como é. Que DEUS a compense sempre. Um beijo.

Anónimo disse...

PEDRO

Quando o Amor chegar...

Não adianta o amor procurar.
Simplesmente ame!!!
O amor é que vai te encontrar.
Onde e quando você menos esperar

Seja no trabalho na rua,
ou numa mesa de bar.
Esteja bem ou mal vestida.
Esteja mal ou bem humorada.

Nem a pressa nem a ansiedade,
vai fazer ele chegar,
muito menos a angustia pela espera.
No Lugar e hora certa ele vai te achar

O amor vê com olhos,
diferentes dos nossos.
Ele vê com os olhos do coração.
Bem diferente do sentido da visão.

Ele vê com o olhar da intuição,
que vê comportamentos, atitudes e emoção.
Vê com os sentimentos da alma,
que enxerga com seu olhar todo misterioso.

E quando você acorda de um toque de mão,
você já está nos cheiros e toques da sedução.
Nos mistérios e labirintos da atração.
Sem pensar com a Razão e sim com o coração.

Com poucos encontros e pronto.
Vocês estão apaixonados.
Fazendo as coisas ridículas dos enamorados.
Nos colos da Paixão ninando para o Amor o Coração.

Quando com um silêncio o seu, efeito for maior que mil palavras... é porque encontramos o coração certo para comunicar.

Espero que este poema, nos deixe a mensagem que quando o amor chega, ninguém está á espera dele. Um beijo.

Anónimo disse...

PARA TI PAULITA. POIS SEI QUE GOSTAS:

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém,
fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
...
Por isso, preste atenção nos sinais...
não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

(Carlos Drummond de Andrade)

Anónimo disse...

PRESERVE SEU AMOR

Porque será que quase sempre,
não damos o devido valor
quando temos um grande amor?
E depois que o perdemos
sempre voltar atrás queremos
e a única coisa que conseguimos
é o sofrer com a dor que sentimos.

Nunca deixe de dizer eu te amo,
palavras sagradas que alimentam a emoção e engrandecem o coração.
Sempre que puder
escreva algo gostoso de ser lido,
pois tudo aquilo que se escreve
jamais será esquecido.

Se ama mesmo, de verdade,
nunca pense só em você
O alguém que está do seu lado
precisa também sentir-se amado.
Esqueça o egoísmo
e tente ser agradável
mesmo que para você
seja algo abominável

Agradar a quem se ama,
não custa tanto assim!
Ás vezes com pequenos gestos
ou mesmo com um meigo olhar,
sempre procure o seu amor demonstrar.
Amanhã poderá ser muito tarde
e depois não adianta chorar.

Seguir esta dica que nada custa.

Anónimo disse...

Paixão e Amor

Quando estamos apaixonados
O nosso coração arde em chamas
O seu nome facilmente proclama
E o nosso dia dura por semanas.

O sonho de ser melhor
Torna o nosso dia melhor
Chamo seu nome pelas letras
E agradeço a Deus por ser perfeita.

Amar é o meu maior prazer
Querer é sentir, é você eu ter.
É olhar um livro qualquer
Sem ao menos saber ler.

Quando nos amamos, rimos sem saber por quê.
Se estiver triste, ao seu lado eu fico em silêncio.
Se houver dor, beijo-te até o amanhecer.
Se de ajuda precisar, ao seu lado vou estar.

Ontem não voltará mais
O presente me deixa em paz
O futuro não saberá jamais
Mas meu amor por ti me satisfaz

As vezes a ansiedade me mata
Não te ver é algo que me entristece
Pois amar você como eu te amo
Só é visto em novela das sete.

Anónimo disse...

O Amor...
Sofre obstáculos?
E como sofre!

O Amor...
Atraí inveja?
E como atraí!

O Amor..
Recebe fofoca?
E como recebe!

O Amor...
Tem Barreiras?
E como tem!

O Amor...
É leal?
E como.

O Amor...
Causa ódio?
Se causa!

Mas...

O Amor...
Trás felicidade?
E como trás.

O Amor...
Leva-te ás núvens?
E como leva.

O Amor...
Faz-te melhor?
E como faz!

O Amor...
Fortalece?
E como!

O Amor...
Faz-te Sorridente?
E faz muito!

Seu Amor para mim...
Veio numa hora inesperada,
uma hora que eu não queria.
Mas bastou um olhar...
Para eu me apaixonar.
E bastou um sorriso...
Para você me enfeitiçar.

E agora?
Quero namorar e envelhecer ao seu lado!
Quero te amar sem impedimentos!
Viver um amor mais que Platônico!
Um Amor verdadeiro, Súdito e Real!
Para todo sempre.
Você me faz feliz.
Forte.
Sorridente.
Alegre.
Amada.

Você me faz ser o que eu sou.

Te AMO Para todo o Sempre!

Para ti Pedro, dedico-te este poema com muito carinho, pois escreves como ninguém meu querido.

Anónimo disse...

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?


Fernando Pessoa

Anónimo disse...

"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"

Anónimo disse...

PEDRO:
"Quando você sentir vontade de chorar, não chore.
Pode me chamar que eu choro por você.
Quando você sentir vontade de sorrir, me avise
Que venho para nós dois sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade de amar, me chame,
Que eu venho amar você.
Quando você sentir que tudo está acabado, me chame,
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas,
Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.
Quando você precisar de uma mão, me chame,
Que a minha é sempre sua.
Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes,
Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.
Quando você estiver precisando ouvir alguém
dizer: EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a você a todo hora.
Pois o meu amor é imenso.
E quando você não precisar mais de mim, me avise,
Que simplesmente irei embora, orando por você."

Anónimo disse...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
-- Saint-Exupèry

Anónimo disse...

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se
enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre
entre os braços da flor que elegeu."
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

"Amo a liberdade, por isso deixo livre tudo que tenho...Se voltar é porque conquistei, senão é porque nunca as possuí!"
Um beijo aos dois.

Anónimo disse...

Lembre-se!!! Quando pensar em ferir alguém, lembre-se que você pode está dentro do coração desse alguém.

Anónimo disse...

Não sei se dentro de você existe um pouco de mim, mas dentro de mim existe muito de você.

Anónimo disse...

"O destino une e separa, mas nem uma força é tão grande para me fazer esquece-la."
"Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento em que você passou a viver dentro de mim."

Anónimo disse...

"A primeira vez que te vi passaste-me despercebido, da segunda vez ri, quando olhei melhor fazias parte da minha vida. Foste fogo prós meus olhos cegaste-me de paixão, entraste na minha vida como uma formiga entra no chão. Tu és tudo eu sou ninguém, vives por um todo e eu vivo por alguém."

Anónimo disse...

O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que
cometem.
Como uma coisa tão assustadora pode ser ao mesmo tempo tão boa?
Um corpo sem inteligência não ama.
Um corpo sem saúde não desfruta do amor.
Um gênio sem amornão tem saúde espiritual.
Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma.
Quando alguém está apaixonado,
começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros.
É o que o mundo chama romance.

Anónimo disse...

"Continuo a te amar, e sempre te irei amar, pois um amor
nunca é esquecido e quem esquece não sabe o que é amar."
"Sentada hoje aqui sozinha, comecei a pensar em ti,
quando dei conta que não te vou esquecer nunca."
"Um dia, quando tu andares de novo no campo dos sonhos verás o
rosto da mulher dos teus sonhos. Ela talvez esteja próxima de ti
e tu nunca notaste. Abre os olhos do coração e da alma, pois só
através deles vemos o verdadeiro amor, aquele que nos arrebata e
completa... como luz e sombra... como terra e ar... como o sol e a lua."
"Não sei porque estudei tanto na minha vida, se tudo o que eu
preciso saber está na geografia do teu corpo, na história
dos teus olhos e na química dos teus beijos..."
"Não te enganes achando que a tua felicidade está longe, porque
ao contrário disso, ela está perto e muito perto, basta algum dia
tu olhares para o lado e com certeza eu vou estar lá nesse dia,
só para ter a certeza de que realmente tu a encontraste."
"Tu podes fazer-me esquecer o mundo mas o mundo
jamais conseguirá fazer com que eu te esqueça."
"Que minha vontade de fugir se transforme em força para ficar...
Que o que morreu na dor, renasça num lindo sorriso... De felicidade
e amor... por que metade de mim é ausência e a outra... és tu..."
"Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento.
O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado.
E o sentimento, jamais acabado."
"Se amar é tolice que eu seja o maior tolo que já conheceste."
Mil beijos.

Anónimo disse...

"Love is difficult to find
Easy to lose
And Hard to forget"
Kissis for you.

Anónimo disse...

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
(Carlos Drummond de Andrade)

Anónimo disse...

TE DESEJO...

Sorrisos...Quando a tristeza invadir o seu coração.
Arco-Íris...Para você seguir as nuvens.
Risos...Que beijem os seus lábios.
Abraços...Quando a alegria não estiver contigo.
Amigos...Que iluminem o seu ser e o seu dia.
Beleza...Que teus olhos possam ver.
Confiança...Quando a dúvida aparecer.
Fé...Para que você acredite na sua força.
Coragem...Para conhecer a você mesmo.
Paciência...Para aceitar a realidade.
Amor...
Para você oferecer a todos em sua volta !!

Anónimo disse...

SEM AMOR ...

A inteligência sem amor faz-te perverso.
A justiça sem amor faz-te implacável.
A diplomacia sem amor faz-te hipócrita.
O êxito sem amor faz-te arrogante.
A riqueza sem amor faz-te avaro.
A docilidade sem amor faz-te servil.
A pobreza sem amor faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor faz-te ridículo.
A autoridade sem amor faz-te tirano.
O trabalho sem amor faz-te escravo.
A simplicidade sem amor deprecia-te.
A oração sem amor faz-te introvertido.
A lei sem amor escraviza-te.
A política sem amor deixa-te egoísta.
A fé sem amor deixa-te fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... não tem sentido.........

Pôe amor em tudo o que fizeres. ama e exige ser amado tu mereçes.

Anónimo disse...

Oláááááááááá miúda, boooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaaaaaaaardeeeeeeeeeeeeeeee, tudo bem? Hoje é aquele dia sempre muito esperado, seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeexta feeeeeeeeeeeeeeeeeeiraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Lembra-te sempre que não há dias maus, há é uns menos bons, quando olhamos o que se passa em muitos locais do planeta, apesar de tudo, vamos sendo uns priveligiados.
Quero só desejar-te um excelente fim de semana com muito divertimento, muita alegria, muita paz. Sorri sempre.
Beijos
César

Viva o BEEEEEEEEEEEEEEENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAA!!!