terça-feira, 19 de maio de 2009

SÓ PARA MULHERES FENOMENAIS



Olá a todos aqueles, a quem tenho o prazer de chamar de amigos. Vim aqui, apenas, para vos passar um pequeno texto, que foi lido hoje, na minha última aula do curso, que ao longo de dois meses andei a tirar e que acabou hoje. Poucos professores me marcaram, ao longo do tempo que estudei, de outros, recordo-os com alguma saudade, mas esta professora que tive agora, deu-me verdadeiras lições de vida, bons conselhos, muito apoio e muita ajuda. É uma mulher ela sim, fantástica e com um sentido positivo, que ajudou a que muitas das aulas que passámos juntas fossem muito relaxantes e descontraídas.
Hoje na sua despedida, ela preparou para todas nós, este singelo texto da Madre Teresa de Calcutá.
Para todas as grandes e fenomenais mulheres que eu conheço, aqui fica esta minha homenagem.

Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo
embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é mais importante não muda;
A tua força e convicção não tem idade.
O teu espiríto é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não conseguires correr através dos anos,
Trota.
Quando não consiguires trotar, caminha.
Quando não conseguires caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca te detenhas!!!.

Á minha professora Amélia Galvão, o meu muito obrigada. Espero que continuemos a encontrar-nos, pois segundo lhe prometi, este foi o primeiro de muitos outros cursos que irei continuar a tirar, para a minha realização pessoal.
O meu muito obrigada.
Para as minhas amigas mulheres, com quem vou estar no sábado, se Deus quiser, aquele grande beijo.
PAULITA

segunda-feira, 18 de maio de 2009

17/05/09 PARABÉNS PATRICIA. 20º ANIVERSARIO FILHA.












Hoje dia 17 de Maio, a Patricia fez anos. Com esta data, veio-me á lembrança, quando há 20 anos atrás, pelas 11h30m eu, a passo firme e seguro, entrei na Clinica Cabral Sacadura, para a ir ter. Tinha de nascer naquele dia, pois o tempo já tinha esgotado, todos os descontos. Receosa e sem saber o que me iria acontecer, entrei naquela clinica e transmiti á enfermeira, o recado que o médico me tinha incumbido de lhe dar..."eu venho para ter o meu bébé, o Dr. João Ferreira, disse para me irem pondo o soro a correr..." e depois, a partir dali, eu entreguei-me ás mãos dos profissionais que me deram toda a assistência e apoio necessário. Foram longas horas, de muito sofrimento, pois tive de passar por um parto provocado, e ás 19h45m chegava ao mundo a minha filha mais nova, a Ana Patricia. Deus havia-me enviado o meu segundo anjinho, para eu poder cuidar dela, assim como já cuidava do meu outro anjo, a Ana Catarina. E eu assim fiz. Cuidei delas noite e dia, mês após mês. Eduquei-as, ensinei-lhes tudo o que de bom me haviam ensinado os meus pais, ao longo da minha infância. Transmiti-lhes principios, exemplos, passei-lhes testemunhos de muito daquilo que eu sabia, e assim o tempo foi passando, com muitas dificuldades, muitas barreiras, mas sempre com este amor maternal que brotava expontaneamente, do meu peito. Dediquei-me a elas, sem qualquer hesitação e ano após ano, eu vi-as crescer, tornarem-se dois seres humanos fantásticos, amigas uma da outra e principalmente duas grandes amigas minhas. Hoje, 20 anos passados, eu olho-te filha e vejo o quanto tu és linda, tanto por dentro como por fora. Vejo que o berço que sempre te dei, te faz ser essa menina tão especial que tu és. Por isso minha querida, espero que tenhas gostado do dia fantástico, que tanto eu, quanto a tua mana, avós, tios, primos, namorado, cunhado, pais e avô do namorado da tua mana, te proporcionamos. Tudo foi feito, com muito amor, tudo foi pensado ao mais pequeno promenor. E acho sinceramente que tudo correu ás mil maravilhas. Espero que tenhas gostado da minha prenda, que te foi oferecida com muito amor e que andará no teu braço, todos os dias, como que a proteger-te de tudo e de todos, que te possam querer fazer sofrer. A mãe está aqui, a mãe vai estar sempre aqui, com o colinho disponivel, como sempre, para ti assim como para a mana. Um beijinho muito grande, cheio do melhor, que te sei dar, o meu amor. Amo-te filha e tal como sempre vos digo..."Tenho muito orgulho em vós, em ser a vossa mãe".
Feliz dia meu amor.

Quero agradecer a um amigo muito especial que logo pela manhã, me enviou um beijo e os parabéns á Patricia. A ti Kaka, o meu obrigada. Obrigada, por teres entrado na minha vida e aqui ficares, sem nunca esqueceres de enviar o sms, certo na hora exacta.

PAULITA

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mulher/Mãe.....EU SOU MULHER E SOU MÃE




Um post para a minha mãe, que embora atrasado, ela merece. O atraso em o publicar, foi por um bom motivo, pois o fim de semana foi um pouco cansativo, mas muito bom e sempre com a minha mãe e com as minhas filhas. "MÃE TU SABES O QUE PENSO DE TI E SE HOJE SOU, A BOA MÃE QUE SOU, A TI O DEVO. CONTIGO APRENDI, QUE CONTRA TUDO E TODOS, OS NOSSOS FILHOS SERÃO SEMPRE SAGRADOS". Contigo aprendi, que muitas vezes deixamos de lado tantos sonhos, tantos projectos pelos nossos rebentos. Contigo aprendi, que muitas vezes deixamos de comer, só porque sabemos que os nossos filhos gostam, contigo aprendi que a nota musical mais bela, é ouvir a voz de um filho a chamar: "MÃE". A ti dedico este pequeno texto, do qual tanto gosto:


Ser mãe é ter o prazer de gerir uma nova vida dentro de nós...

Ser mãe é ter a oportunidade de sentir, o nosso pequeno rebento crescer a cada dia que passa...

Ser mãe é poder sentir, que chegou o momento de trazer ao mundo, os tão esperados e desejados filhos...

Ser mãe é dar todo o carinho e amor aos filhos, que tanto desejámos, um amor sem peso nem medida...

Ser mãe é dedicar-mo-nos e proteger-mos os nossos filhos com toda a força...

Ser mãe é saber dar uma educacão que só as mães sabem dar...

Ser mãe é dar a oportunidade aos nossos filhos, de aprenderem por si mesmo, nem que para isso eles tenham de cair, porque assim logo de seguida eles aprendem a levantarem-se...

Ser mãe é permitir aos filhos errarem, porque errar é humano...

Ser mãe é não discutir, mas sim conversar...

Ser mãe é compreender e não julgar...

Ser mãe é aconselhar os filhos a seguirem o melhor caminho, mas deixando que sejam eles a tomarem a decisão final...

Ser mãe é permitir que eles cresçam e aceitar o facto de que algum dia irão partir...

Ser mãe é amar, acarinhar, aconselhar, escutar e compreender...

Ser mãe é ser mulher...

Ser mãe é também pedir desculpa aos filhos quando nós erramos...

Ser mãe é deitar a nossa cabeça nos seus colos, quando somos nós a precisar, de mimos...

Não basta pôr filhos no mundo, para se ser mãe. Isso qualquer mulher o faz, mesmo sem querer. Ser mãe, é sentirmos que em dada altura da vida olhamos para trás e podemos dizer: "missão cumprida"...

Mãe, minha mãe querida, sinto um orgulho muito grande em dizer que sou tua filha. Muito me tens ajudado, muito me tens valido. E naquelas horas de angústia e desespero, ligo para ti e sempre oiço: "tem calma filha". Por vezes penso para mim, mesma, que eu sou uma pessoa cheia de sorte, pois com a idade que eu tenho, DEUS ainda me permite, ter ao meu lado as pessoas que me deram a vida. As pessoas que fazem tudo por mim. As pessoas que eu tanto amo. A minha mãe e o meu pai. Aqueles dois seres, que são a minha vida, ao lado de outros dois seres, que também DEUS me deu, para eu cuidar, amar, honrar e beijar sempre que quero, as minhas ANAS. Neste ano, (tal como em outros anos), passámos um dia da mãe, muito feliz. Muitos assim, ainda iremos passar, se DEUS quiser, pois acredito que DEUS, me dará a felicidade de poder acordar todos os dias, sabendo que ainda tenho mãe e pai. É tudo o que LHE peço nas minhas preçes e ELE sempre me tem ouvido, Graças a DEUS.



Para as minhas filhas, apenas lhes digo o que elas já sabem, que as amo muito, que elas são o meu orgulho, que adorei a surpresa que me fizeram e que, as prendas que me ofereceram, têm um significado muito especial para mim. Agradeço a companhia que me fizeram hoje, particularmente, o acordar que me proporcionaram, as flores, os beijos, os abraços, enfim filhas, vindo de vós tudo é bom, tudo é lindo. EU VOS AMO MUITO, MINHAS PAIXÕES.

Para os amigos do meu blog, peço desculpa mas todos vocês sabem que sou mesmo uma mãe galinha. Um beijinhoooooooooooo, grande.
PAULITA