quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AS MULHERES DA MINHA GERAÇÃO



Ontem a Isa enviou-me esta mensagem e por incrível que pareça eu ao ler fiquei com a sensação que a deveria publicar. Junto com a mensagem, vinha o pedido de eu a reencaminhar, a todas as mulheres que realmente sejam minhas amigas e que mereçam recebe-la. Ao invés de a enviar a cada grande mulher que eu tenho como amiga, decidi publica-la aqui e assim faço isso publicamente. Ofereço a todas as grandes amigas do meu grupo do hi5, com quem já passei muitos e bons momentos, ( Maria, Ana, Lena, Vera, Ju, a outra Maria, assim como todas as outras que se sentam na mesma mesa nos nossos encontros), a uma em especial que é a minha Paula Cristina e que essa foi sem dúvida a minha maior impulsionadora de vida. A minha amiga Ana Paula do Be Happy, que nunca se esquece de aparecer nos bons e maus momentos, ás poucas que tenho na minha lista do messenger e que sempre aqui vêm ler os meus posts, á minha amiga Juliana, que morando aqui ao meu lado, parece morar aqui comigo, pois nunca se esquece de mim. A minha Sofia, que com a sua grande garriguita, com o Gonçalo lá dentro, anda sempre a mimar-me, para a minha mãe que apesar de não perceber nada disto da net, é uma grande mulher e por fim, mas sempre em primeiro, ás duas mulheres que tenho ao meu lado dia e noite, que apesar de uma geração, bem mais novinha são pessoas extraordinárias e que são as minhas filhotas. Dizer o nome de todas é complicado, mas não me esqueço de nenhuma delas. Também o "reenvio", por aqui, á Isa, que tal como eu, é uma grande fã do nosso cantor favorito, aliás foi num desses concertos dele, que nos conhecemos e ficámos amigas. Bom aqui vai a mensagem:

"Hoje têm quarenta, quarentas e muitos, inclusive cinquenta e tal, são belas, muito belas, porém também são serenas, compreensivas, sensatas e sobretudo diabolicamente sedutoras, apesar dos seus incipientes pés-de-galinha, ou da afectuosa celulite nas suas coxas, mas que as fazem tão humanas, tão reais, forçosamente reais.
Quase todas, hoje, estão casadas, divorciadas, solteiras ou viúvas.
Outras, ainda que poucas, mantêm o celibato e o protegem como uma fortaleza, mas de qualquer modo, de vez em quando abram as suas portas a algum visitante.

QUE BELAS SÃO, AS MULHERES DA MINHA GERAÇÃO.

Herdeiras da revolução sexual da década de 60 e das correntes feministas, elas souberam combinar liberdade com emancipação, com paixão, com reivindicação e com sedução.

BRINDEMOS A TODAS AS MULHERES!..."

Para todas as minhas amigas e só mesmo para elas, o meu beijo, enorme. Fiquem bem, agradeçam o facto de sermos mulheres, mesmo que com 40, 50, 60, ou com a idade que cada uma tiver, ISSO NÃO SERÁ NUNCA O MAIS IMPORTANTE.
PAULITA

3 comentários:

marie disse...

Obrigada amiga pela referência!
Graças ao hi5, juntamos um grupinho
*****.
Beijokas

SOFIA disse...

Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
(Antoine De Saint-Exupéry)

Anónimo disse...

Querida amiga

É sempre agradável receber um miminho teu, apesar deste teu amigo ser um desnaturado, mas tu sabes o quanto te considero e que tens lugar cativo no meu coração faz já muito tempo e que te desejo o melhor do mundo, porque acho que o mereces.

Recebe uma merecida beijoca
do sempre amigo

Mário Sequeira