domingo, 1 de julho de 2007

CHEGOU O MÊS DE JULHO


Pleno mês de verão. Em que o calor e os dias maiores chegaram, quem dera que para ficar. Neste mês, a minha proposta é de que nos avaliemos bem intimamente e vejamos com atenção, o nosso “ EU “ perguntando: Será que estou bem? Será que estou a fazer o que gosto? O que quero fazer? Que me falta fazer? Será que na minha vida é um caminho com dois sentidos? Ou será como em muitas estradas, de sentido único? É bom que nos analisemos, o porquê de tantas dúvidas por vezes, o porquê de tantos conflitos na luta de uma vida, o porquê dos nossos “porquês”? Era bom poder responder a tudo isto, sem hesitar, sem vacilar, sem pôr em dúvida as respostas, ás nossas próprias questões.
Mas ouvindo bem cá dentro o meu coração, escuto que afinal tudo está no sitio certo, tudo está como tem de estar, tudo corre como tem de correr, exactamente seguindo o destino que deve seguir. E sim, a estrada afinal, até tem dois sentidos, pois sentido único, na vida de um ser humano, não é nada aconselhável. Entendo que, sentido único, é seguir atrás um dos outros, sem poder retroceder. E assim sendo, dois sentidos, faz sempre, com que nós pensemos que se não quisermos continuar é só fazer inversão de marcha e voltar ao inicio, ao ponto de partida. Ao inicio volto também, para lembrar uma vez mais, que aproveitem as férias, as que aí vêm, assim como as que ainda decorrem. Para mim, começa hoje a contagem decrescente a partir de agora. Um mês é o que falta, ah!!! Falta também o meu beijinho e o meu até breve. Fiquem bem. Paulita.

1 comentário:

Paulita disse...

SEGUNDA- Procura sempre a Paz.
TERÇA- Se não encontras a Paz nos
outros.
QUARTA- Procura a Paz dentro de ti.
QUINTA- A Paz começa contigo.
SEXTA- Se não a encontrares dentro
de ti, inútil é encontrá-la
em qualquer outra parte.
SÁBADO- Procura estar bem com todos
e aí sim terás Paz.
DOMINGO- Procura fazer o melhor
para os outros e
encontrarás Paz.