terça-feira, 6 de novembro de 2007

POR UM SORRISO



Procuramos o azul do céu e o rosa encantado, procuramos a luz em confronto com o escuro, procuramos dar tudo para o melhor alcançar, damos a vida por um sorriso, por uma gargalhada no horizonte.

Muitos são os momentos de angustia e de sofrimento e muitas vezes basta-nos saber que outras pessoas estão felizes porque nós conseguimos que elas assim estejam, todavia há contextos e situações que nos fazem pensar que afinal até nem conseguimos sorrir nem fazer os outros sorrir, em que o desconforto da tristeza nos atiram para o charco, em que concluímos que afinal não temos capacidade de amar nem de ser amados.

Mas estamos a falar de quê? Um minuto de reflexão e que tudo o que aqui acaba de ser escrito seja ultrapassado em prol de um sorriso, mesmo que forçado mesmo que engripado.

Por uma vida em que as coisas façam sentido, por um mundo em que consigamos explicação para os fenómenos, pelas pessoas que amamos e pela homenagem que devemos prestar aos seres mais queridos do mundo (as crianças), um sorriso por favor.

Por alguém que nos faça sorrir, por alguém que nos faça colorir, por alguém que nos faça acordar de manhã e deitar á noite no pensamento, por alguém que nos faça feliz e que também nós possamos fazer feliz, certamente um sorriso.

Por um mundo em que possamos ter paz, em que possamos sentir segurança todos os dias, no qual nos possamos enquadrar e sentir úteis, mais uma vez (não a ultima), um GRANDE SORRISO, O MAIS BELO DE TODOS.

Pedro e Paulita

74 comentários:

Anónimo disse...

O SORRISO...! dura somente um instante, mas os efeitos provocados por um sorriso verdadeiro pode durar para sempre...
E se algum dia encontrares alguem que não saiba mais sorrir, lembra-te não ha ninguem que precise mais do teu sorriso que esse que está diante de ti...

PARABENS...

Anónimo disse...

Querida...

Sabes aquela velha frase que diz:


Sorri
sorri, mesmo que o teu sorriso seja triste,
porque mais triste que um sorriso triste, é a tristeza de não saber
sorrir.


E tu querida o teu sorriso é contagiante, é das coisas que mais prazer me dá ouvir, é uma gargalhada tua, como só tu sabes dar.
Quanto a ti Pedro, não sei se já ouviste uma boa gargalhada da Paulita, se já, deves estar de acordo comigo, se nunca ouviste, exprimenta ouvir. Parabéns pelo teu novo post. Escreves maravilhosamente bem. Parabéns aos dois. Mil beijos.

Anónimo disse...

Olá Pedro, esta do sorriso é mesmo uma lição de vida. Tu sabes que aquilo que sempre tento é que a nossa miúda, nunca perca o seu sorriso e tu tens conseguido fazer esse milagre. Dou os parabéns pelo que escreveste mais uma vez, este teu post é muito bem concebido. Tenho de reconhecer que esse teu talento é magnifíco. Obrigada por fazeres sorrir esta miúda fantástica que é a Paulita,(acho que é este o nome dela), para mim, tal como sabes, é mesmo miúda, um grande abraço Pedro. E continua assim a escrever. Para ti miúda mil jitos do teu sempre amigo.

Anónimo disse...

Pedro espero que me tenhas dedicado este post a mim. Tu és uma paixão divina. Quem me dera que pudesse ter um blog e uma pessoa assim a escrever. Este blog prima pela qualidade, da sua proprietária e por o seu colaborador que és tu meu anjo. Um beijo aos dois e obrigada por um post dedicado a mim querido.

Anónimo disse...

O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele".

Um grande beijo aos dois.

Anónimo disse...

Pedro e Paulita

Mais um post de grande qualidade, escrito pelo nosso grande e capaz Pedro. Sempre que posso venho ver os vossos posts e este surpreendeu-me uma vez mais pela positiva. Parabéns querido Pedro. Não posso terminar sem deixar de escrever algo que tanto gosto, com uma frase que vinha num calendário de bolso que me deram: "Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e... não se irrite, sorria".
Um beijo para ti Paulita e outro para ti querido Pedro.

Anónimo disse...

Há sempre alguém… Alguém mais especial. Alguém mais meigo. Alguém mais doce. Alguém mais carinhoso. Alguém mais maravilhoso. Alguém mais sorridente. Alguém mais sonhador. Alguém mais simpático. Alguém mais corajoso. Alguém mais lutador. Alguém mais amoroso. Alguém mais persistente. Alguém mais dedicado. Alguém mais observador. Alguém mais paciente. Alguém mais critico. Alguém mais atencioso. Alguém mais quente. Alguém mais sensual. Alguém mais amigo. Alguém mais ouvinte. Alguém mais falador. Alguém mais optimista. Alguém mais inteligente. Alguém mais querido. Alguém mais resistente. Alguém mais valioso. Alguém mais talentoso. Alguém mais brincalhão. Alguém mais discreto. Alguém mais apaixonado. Alguém mais empenhado. Alguém mais natural. Alguém mais surpreendente. Alguém mais sensível. Alguém mais conversador. Alguém mais calmo. Alguém mais organizado. Alguém mais apetecível. Alguém mais magnifico. Alguém mais bonito. Alguém mais sociável. Alguém mais tranquilo. Alguém mais sedutor. Alguém mais competente. Alguém mais notável. Alguém mais aventureiro. Alguém mais terno. Alguém mais romântico. Alguém mais adorável. Alguém mais trabalhador. Alguém mais activo. Alguém mais preocupado. Alguém mais interessante. Alguém mais extrovertido. Alguém mais tímido. Alguém mais curioso. Alguém mais engraçado. Alguém mais responsável. Alguém mais crente. Alguém mais simples. Alguém mais fervoroso. Alguém mais mágico. Alguém mais feliz. Alguém mais razoável. Alguém mais tentador. Alguém mais perspicaz. Alguém mais arrojado. Alguém mais emotivo. Alguém mais revelador. Alguém mais atrevido.
Há sempre alguém…

Há sempre um sorriso para ti meu lindo PEDRO. Beijos aos dois.

Anónimo disse...

SORRIR

Sorri é o segredo para quem quer viver,
Sorrir é a aventura, é voar pelo horizonte no azul
celeste num simples fechar de olhos.
Sorrir é dar mais emoção à vida, é viver mais
intensamente, é dar mais valor as próprias
lagrimas...
É torna-las com um sentimento mais profundo mais
verdadeiro.
SORRIA, pois é só sorrindo que se vive mais
intensamente.

Um beijo meu querido Pedro. Um beijo Paulita.

Anónimo disse...

Para ti Pedro:

Me faz feliz

Deixe-me falar-te




Tudo que sinto




que me faz feliz




por amar você




Deixe-me ver-te




pensativo e distante




tão perto, tão longe




tão frio,tão acochegante




Deixe-me tocar-te




e sentir o teu calor




ver-me nos teus braços




e dar-te o meu amor




Deixe-me tudo




tudo o que for possível




amar-te, ter-te, beijar-te




de uma forma irresponsável...


Com um grande beijo.

Anónimo disse...

A maior prova de amor

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, não é deixar de amar ou até mesmo cometer suicídio para provar o nosso amor ou mostrar o nosso sentimento...

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é viver os momentos de felicidade intensamente, enquanto ele estiver dentro do coração com muita força.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é superar os conflitos... as desavenças e os piores fases com muita flexibilidade para não perdê-lo.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é valorizar cada minuto do lado da pessoa amada como se fosse o último a ser vivido.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é compreender que todo ser humano tem defeitos e qualidades.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é entender os erros como forma de aprender mais e mais as lições de vida.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é tentar reconquistar um amor perdido ou a auto-estima com humildade... dignidade e honra.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é confessar que errou e que vai fazer o melhor de si para corrigir suas falhas.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é perdoar quem quer que seja por maior que seja a pessoa ou o inimigo.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é entender que nem sempre somos tão perfeitos diante do que a vida nos oferece para viver, seja na solidão ou na companhia das pessoas que mais amamos.

A maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer, é não desistir dos nossos maiores sonhos de felicidade para dar alegria para quem ainda não sabe como é a vida... como é o mundo e como é o amor de duas pessoas adultas.

Isso sim seria a maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer.

Assim eu entendo como nós deveríamos encarar os problemas e a amor quando se tem alguém que depende das nossas atitudes e da nossa responsabilidade para ser alguém na vida.


(Braulio De Moraes)

Pedro gosto do que escreves e do que transmites na escrita. Um beijo para ti miga e outro para ti querido.

Anónimo disse...

Quem ama
'Quem ama nao mente'
e vc mentiu;
'Quem ama não engana'
e voce me enganou;
'quem ama não trai'
e voce me traiu;
'Quem ama não deixa;
e voce me deixou;
'Quem ama não diz adeus'
e voce disse adeus;
'Agora diz que ainda me ama...

Para ti Pedro.

Crista disse...

Passei para deixar um super abraço.
Bom fim de semana
Crista

Anónimo disse...

Paulita e Pedro

A smile costs nothing, but gives much. It enriches those who receives,
without making poorer those who give. It takes but a moment,
but the memory of it sometimes lasts forever.
None is so rich or mighty than he can get along without it,
and none is so poor than he can't be made rich by it.
A smile creates haapiness in the home, fosters goodwill in business,
and is the countersign of friendship.
It brings rest to the weary,
cheer to the discouraged, sunshine to the sad,
and it is nature's best antidote for trouble.
Yet it can not be bought, begged, borrowed or stolen,
for it is something that is of no value to anyone until it is given away.
Some people are too tired to give you a smile. Give them one of yours,
as none needs a smile so much as who has no more to give.

Anónimo disse...

Um sorriso não custa nada e cria muito...
Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida...

Não se pode comprá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo...


E não tem utilidade enquanto não é dado!

Por isso, se no teu caminho encontrares alguém cansado demais para dar um sorriso, deixa-lhe o teu, com optimismo...

Pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais sorrisos para oferecer...

E já agora? Vamos sorrir um pouco?

Continua com esse teu sorriso mesmo que fraquinho como ele anda, miga. Um grande abraço e um grande beijinhos para dois amigos lindos.

Anónimo disse...

Passava eu na estrada pensando impreciso,
Triste à minha moda.
Cruzou um garoto, olhou-me, e um sorriso
Agradou-lhe a cara toda.
Bem sei, bem sei, sorrirá assim
A um outro qualquer.
Mas então sorriu assim para mim...
Que mais posso eu querer?
Não sou nesta vida nem eu nem ninguém,
Vou sem ser nem prazo...
Que ao menos na estrada me sorria alguém
Ainda que por acaso.

22-4-1928
(FERNANDO PESSOA)

Anónimo disse...

Lentamente regresso , confesso quem senti alguma saudade deste grande universo de amizade virtual. Após uma breve leitura, parto, deixando votos de um bom fim de semana. Até breve

Anónimo disse...

"Um sorriso, um beijo, uma carícia... " Uma excelente marco. Parabéns!5***** fantástico.
Beijos Paulita.
Com a ausência de post, pensei que algo se passava contigo, mas verifico que foi por um bom motivo. Continua e para ti Pedro felicidades na tua nova vida, cá por Lisboa.

Anónimo disse...

Excelente sorriso o teu Paulita. Alegre, luminoso, colorido, tudo o que um sorriso nos oferece. Parabéns pelo registo. Beijinhos e Boa semana!
Pedro bem vindo a Lisboa.

Anónimo disse...

Um sorriso lindo como Sol!!!!!!!!!!! Maravilhosa mensagem a do teu post Pedro. Parabéns, Paulita. Felicidades.

Anónimo disse...

Como o teu sorriso, como o teu beijo, como as tuas carícias.... Adorei, Pedro. Sabes disso....
Um beijo querido.
Um beijo Paulita.

Anónimo disse...

Olá amigos:
Começo por dizer que adorei o post do Pedro, ele justiça lhe seja feita escreve, de forma verdadeira, explícita, suave e sem grandes divagações. Pedro, quero dizer-te que adoro vir aqui e ler o que quer tu quer a Paulita têm escrito. Passo os olhos pelos comentários e acabo por ver que a tua musa inspiradora é alguém com muita sorte. Parabéns Karla por o amor que o Pedro nutre por ti. Espero que a vossa felicidade seja plena. O Pedro e tu devem estar muito apaixonados para ele escrever assim e tu lhe enviares um comentário como o fizeste. Vive o amor e nunca podemos perder o sorriso. Beijos a ti Paulita a ti Pedro e á tua paixão Karla.

Anónimo disse...

Basta um sorriso e passo a voar...

Ás vezes eu penso que vejo,
Um sentimento em ti
Será que é só mais um sonho
De um paraíso para mim.
Sei viver por mim mesma
Mas contigo aqui
Só queria que soubesses

Basta um sorriso e passo a voar
Como um olhar es capaz de me tranformar.
E sonhava com este amor.
Passava o dia inteiro a esconder a dor.
Mas agora tu estás aqui
Dava tudo só para ficar
Com um sorriso teu.
Pode ser que não sintas
O mesmo que eu quero ver
Posso estar enganada
Sabes que só tens que dizer
Mas se puder abraçar-te,
e ter-te sempre aqui.
Então quero que tu saibas

Não resisto ao sentimento
Quando o coração pede por ti.
Mudaste a minha vida
Não há qualquer saída
Dás amor e ainda mais
E este amor vai ser dos tais
Passava o dia inteiro
A esconder o receio
Mas agora estás aqui
Teu sorriso tem em mim

Anónimo disse...

Pedro que lindo post. Cada um é único. Parabéns querido.

Anónimo disse...

JÁ????????

Já provaste a alegria? Já abriste os olhos? Já pensaste em mim? Já viste a felicidade? Já rasgaste as palavras? Já ouviste a natureza? Já quiseste sobreviver? Já fizeste a festa? Já enlouqueceste a loucura? Já fizeste magia? Já procuraste o amor? Já te irritaste com a solidão? Já gritaste à tristeza? Já encontraste o coração? Já perdeste a angustia? Já abraçaste a amizade? Já desprendeste as cordas? Já desataste os nós? Já soltaste o sorriso? Já foste atrás? Já pediste ajuda? Já acreditaste Nele? Já amaste a vida? Já pudeste ser feliz? Já lutaste pela fantasia? Já te tornaste especial? Já pensaste nos gestos? Já passeaste pelos caminhos? Já subiste as montanhas? Já ultrapassaste as curvas? Já quiseste alguém? Já desejaste a beleza? Já aspiraste ao conhecimento? Já prescustaste o céu? Já sonhaste com as estrelas? Já andaste ao acaso? Já apreciaste o mar? Já sentiste o calor? Já arrumaste as ideias? Já poliste os sentimentos? Já geriste as emoções? Já traçaste o destino? Já rasgaste o passado? Já brincaste na areia? Já exististe? Já ficaste sem ar? Já te ocupaste? Já prendeste o ódio? Já libertaste a serenidade? Já vibraste? Já surgiste na lua? Já rebolaste na relva? Já te superaste? Já te olhaste? Já louvaste?
.
Já? Já? Diz-me que sim! Diz-me que vives...
Eu estarei sempre ao teu lado Paulita. Um abraço deste amigo.

Anónimo disse...

"Como é que consegue estar sempre sorrindo, o que faz para estar sempre tão contente?", perguntaram não há muito tempo a uma mulher famosa e bastante sensata.

E ela explicou que também tinha, como todo a gente, os seus momentos de tristeza, de cansaço, de inquietude, de mal-estar.

"Mas conheço o remédio para esses momentos: sair de mim mesma, interessar-me pelos demais, compreender que aqueles que nos rodeiam têm o direito de nos ver alegres".

"Penso que quando sorrio e me mostro alegre passo felicidade aos demais. E, ao passar essa felicidade, acontece como que um reflexo, que traz mais felicidade para dentro de mim também".

Para além de sorrir para nós devemos sorrir para os outros. Lindo post Pedro, parabéns. Beijos aos dois blogueiros.

Anónimo disse...

Tudo é possivel!!

Muitas vezes a vida parece transcorrer numa cómoda rotina.
Mais ou menos prazerosa, mais ou menos difícil e inquietante.
E, subitamente, em ondas mansas ou rápidas, emerge a necessidade de uma mudança: Nasce do mais íntimo de nós mesmos ou o mundo exterior nos coloca frente a frente com ela.
Mas não importa o aspecto sob o qual se apresente, a nossa vida já não será a mesma. Nós não seremos os mesmos.
Um trabalho novo, exercer a profissão, um casamento ou uma separação, a chegada de um filho, pôr em marcha um projeto, uma mudança de casa..., de país, uma atitude interna ou externa diferente: todos estes são fortes e comoventes desafios.
Então, primeiro virão os medos e as dúvidas; em seguida, a convicção e a força.
Finalmente, se vencermos os obstáculos: a alegria de um novo amanhecer.
Este caminho que iniciamos já foi trilhado por outros.
Saber como o conseguiram, talvez possa servir-nos de ajuda


Façam favor de serem felizes

Ana Afonso

Anónimo disse...

Make Up

“While we spend much time 'making up' our faces to ensure our appearance is beautiful for others, we forget to make up our minds.
This is not about making decisions.
Making up our mind means ensuring that our thoughts are positive and our feelings towards others are filled with good wishes.
When we do, others begin to sense a deeper beauty emanating from behind the skin!
This is inner beauty.
Don't hide behind your face.
Let the real you show through.”

Anónimo disse...

QUAL É O SEU VERDADEIRO VALOR?

Um famoso palestrante começou um dos seus seminários erguendo na sua mão uma nota de 100 euros e perguntou para a audiência de 200 pessoas:”Quem quer esta nota?”.

Todas as mãos se levantaram. “ Eu darei esta nota a alguém, mas antes, deixem-me fazer algo.” Amassando a nota com as duas mãos, perguntou:”Quem ainda quer esta nota?” E mais uma vez as mãos se levantaram.

“Bom, e se eu fizer isto..” Colocou a nota no chão pisou-a com o sapato e começou a esfregá-la . De seguida pegou a nota suja e amassada.” E agora? Quem ainda quer esta nota? “ As mãos continuaram levantadas.“

Meus amigos, aprendamos hoje uma lição. Não importa o que se faça a este dinheiro, ainda o irão querer, porque ele não perdeu o seu valor, ainda continua a valer 100 euros.

Muitas vezes na nossa vida somos pisados, amassados e sujos. Sentimo-nos sem valor, sem importância, mas não importa o que aconteça, você nunca perderá o seu valor.

Todos nós temos o nosso valor, um papel importante neste mundo, algo mais para dar, por isso não desistam e olhem para o próximo com respeito e amor, quando se sentirem amargurados, pensem nisto e pensem também que depois de algo mau, vem algo muito melhor…

Tenham uma boa vida e façam favor de serem felizes.

Não importa se hoje estás triste, amanhã sei que voltarás a sorrir desse modo, que só tu sabes fazer. Um beijo Paulita. Um abraço para ti Pedro.

Anónimo disse...

ALGUÉM QUE TE FAZ SORRIR

Eu nunca consegui saber diferenciar
Não querer com não mais sentir
Não merecer com não mais amar

E hoje eu estou aqui
Sem ter lugar pra ficar
Escrevendo canções pra que
Você possa escutar
Com outro alguém do seu lado

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Te impedindo de me enxergar
E eu que hoje estou aqui
E pra sempre vou ficar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

Tente me ouvir
Tente me ver

Um outro alguém (eu vou mostrar)
Eu juro que eu vou ser!

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Quando você precisar
De alguém que não vai mentir
Que não quer te magoar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

Esta letra de uma música é em homenagem ao Pedro que teve a coragem de escrever um post dedicado á pessoa amada. O amor é sem dúvida o único sentimento capaz de mover montanhas. E o Pedro moveu corações ao que parece e após eu ter lido o comentário da sortuda que deu o mote a este post. Felicidades aos dois. Para ti Paulita um grande beijinho da amiga

Anónimo disse...

PAULITA

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...

Hoje contei pr'as paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui...

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...

Hoje contei pr'as paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É o espelho sem razão
Quer amor fique aqui...

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui...

Amor I Love You!

"Tinha suspirado
Tinha beijado
O papel devotadamente
Era a primeira vez
Que lhe escreviam
Aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se
Ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido
Que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo
De estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim
Numa existência superiormente
Interessante, onde cada hora
Tinha o seu encanto diferente
Cada passo conduzia a um êxtase
E a alma se cobria de um luxo
Radioso de sensações.

Amor I Love You

Para a Paulita com um grande beijinho.

Anónimo disse...

CLARO QUE DÁ PARA SORRIR SEMPRE !!!

O sofrimento pode NÃO existir.
Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria a nossa vontade.
A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa.

Finanças
Se o dinheiro está "curto"... Sorria!
O sorriso atrai a prosperidade.

Família
Se está havendo conflitos... Sorria!
O sorriso dissolve as energias pesadas.

Trabalho
Se o progresso parece lento... Sorria!
O sorriso abre portas para novas possibilidades.

Amigos

Se alguns o desapontaram... Sorria!
O sorriso é um ímã para novas amizades.

Saúde
Se não está bem... Sorria!
O sorriso fortalece as defesas do corpo.

Idade
Se ela o preocupa... Sorria!
O sorriso emite a luz da jovialidade.

Solidão
Se ela aparecer... Sorria!
O sorriso conquista boas companhias.

Amor
Se você está sem nenhum... Sorria!
O sorriso nos torna mais atraentes.

Há momentos na Vida em que realmente não dá para sorrir.
Nesses momentos sorria para Deus:
Ele há de retribuir o seu sorriso !!!

Um grande beijinho, para os dois.

Anónimo disse...

SORRIR

POR UM SORRISO TEU

(¯`v´¯)-»(¯`•¸·´¯)»-(¯`v´¯)

Sabe, sorrir é contagioso você pega como gripe
Quando alguém sorriu para mim hoje
Comecei a sorrir também.

(¯`v´¯)-»(¯`•¸·´¯)»-(¯`v´¯)

E aí, eu dobrei a esquina e alguém viu o meu sorriso
Quando ele sorriu, percebi que tinha passado para ele também...

(¯`v´¯)-»(¯`•¸·´¯)-»(¯`·¸•´¯)

Eu pensei então naquele sorriso,
e percebi o seu tamanho:
Um único sorriso, igual ao meu
poderia viajar ao redor do mundo...

(¯`v´¯)-»(¯`•¸·´¯)»-(¯`v´¯)

Assim, se você sentir um sorriso começando,
não faça nada para impedir...
Vamos então, começar a sorrir,
e começar uma epidemia mundial !!!

(¯`v´¯)-»(¯`•¸·´¯)»-(¯`v´¯)

Belo trabalho Pedro. Bonito post. Um beijo grande.

Anónimo disse...

Um Sorriso Teu

Viajando entre alegria e o desejo
Mentindo certezas de um dia encontrar
Uma felicidade eterna

Por mais que ela seja só momentânea,
Lamentando que contos
De feliz para sempre não sejam para sempre realmente,
Agradecendo um bilhete de carinho,
Rindo das histórias divertidas,
Sorrindo para encantar festas,
Brilhando nas paisagens misteriosas de sua alma
Pedindo um favor, gargalhando,
Insinuando falta,
Brincando de amar...
Um sorriso teu é a chuva que cai fina, fina, mas que faz transbordar rios,
Um sorriso teu faz nascer as flores de um jardim,
Um sorriso teu, amigos, faz nascer outra pessoa em mim...

Um Sorriso Teu...

Um bjo.

Anónimo disse...

Quantas vezes já sorriu hoje?

Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo?

Quantas vezes você esqueceu seus problemas e com um sorriso no rosto foi ajudar quem precisava de você?
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?
Quantos de seus amigos sabem olhar para você e perceber que você não está bem?
e quantos desses “amigos ” se importam em te ajudar?
Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer...

O que posso falar é que agarre as pessoas que você ama e que te amam também e aproveite a companhia delas HOJE...

A coisa mais importante que você possui é o dia de HOJE.
O dia de HOJE, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer sua total prioridade!

Conselho de amigo.

Anónimo disse...

O valor do sorriso

O Valor de um Sorriso.
Não custa nada e rende muito...
Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem dá...
Dura sómente um instante, mas seus efeitos duram para sempre...

Ninguém é tão rico que dele não precise...
Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos...

Leva a felicidade a todos e a toda parte...
É o símbolo da amizade, da boa vontade...
É o alento para os desanimados, repouso para os cansados, raia de sol para os tristes, ressurreição para os desesperados...

Não se compra não se empresta...

Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor...

Não há ninguém no mundo que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir...

Bom fim de semana!

Beijos!

Anónimo disse...

Se a vida lhe der 1000 motivos para chorar, mostre a ela que voce tem 1001 motivos para sorrir!!!

Anónimo disse...

Quem não sabe sorrir e chorar, é um ser humano incompleto.

Anónimo disse...

Deixo um beijo e um sorriso, mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir.

Anónimo disse...

Faz-me sorrir o olhar de quem amo...

Beijinho

Anónimo disse...

Estou sempre de bem com a vida!
A autenticidade do sorriso vem quando sorrimos com os olhos! Sim, os olhos também sorriem!
Abraços!

Anónimo disse...

Tu!... fazes-me sorrir...

Beijos...

Anónimo disse...

As coisas simples fazem-me sorrir... mas por vezes esqueço-me disso!!!! e deixo de sorrir....

Anónimo disse...

Quando um dia, eu não mais estiver aqui,
tudo continuará da mesma forma.
O sol não deixara de ser sol e as estrelas continuarão a brilhar.
Mas, enquanto estiver, tudo será diferente se eu desejar.
Se eu desejar que as flores tenham o teu cheiro,
que todo brilho seja do teu olhar.

Mas de nada irá mudar se eu esconder as flores do jardim.

Amanheceu outra vez, pois, os dias não param,
eles seguem seu ritual pontualmente.
Mas, hoje o meu dia resolveu escurecer mais cedo.
Desejei o escuro da noite, pois sempre vi teu sorriso nas noites
cintilantes.
E sempre é muito tempo quando ainda há muito que fazer.
E vamos fazer o que iremos prometer um dia.
antes que amanhã seja sómente um dia, daquele dia de amanhã.

Um grande beijo Paulita.

Anónimo disse...

Que coisa mágica. Nas palavras que você flui tão naturalmente esse sobrevoar sobre o sorriso. Do reflexo, felicidade.

Se fosse tempo de sorrir, seria hoje tempo para guardar.

Agora, hora de orar.

=]

Belo post,

Beijos

Anónimo disse...

Tempo...
como é difícil sorrir nos dias em que vivemos não Pedro?
Mas um motivo especial para achar que o tempo parou? Em um momento angustiante?
Tenho que confessar que gosto muito de posts alegres, mas os tristes tem uma beleza muito maior...
concordas?

Adoraria ter seu email ou msn para poder conversar contigo um dia...

bjos

Anónimo disse...

PEDRO

Você tem razão...vivemos numa época em que sorrisos estão cada vez mais raros, é uma pena isso.
Tem prêmio para SI no meu blog.
Beijos.

Anónimo disse...

Adorei visitar seu blog,
Lindos textos. Vc escreve muito bem

Anónimo disse...

A melhor caracteristica ke alguém pode ter é saber sorrir! é indispensavel na vida e mesmo kuando temos momentos maus, saber sorrir é uma virtude! Nunca deixem de sorrir.

Beijos *****

Anónimo disse...

PAULITA

Jamais percas o teu lindo sorriso! Sorri sempre, mesmo k o teu sorriso seja um sorriso triste.
Mais triste k um sorriso triste é a tristeza de não poderes sorrir! O teu sorriso é a tua riqueza...E para mim, nunca deixes de sorrir, porque o teu sorriso faz parte da minha alegria'!

*mUAh*

Anónimo disse...

É segredo não vos posso contar
mas de alguma forma vou ter que o partilhar...


Chegas-te sem avisar
e invadis-te meu coraçao
não tenho palavras para expressar
o que sinto...será tudo ilusão?

Será tudo ilusão e fantasia
ou será mesmo realidade
o que dentro de mim crescia
mais do que uma amizade!

Uma amizade linda e pura
como poucos tem a oportunidade
era assim que me tratavas com ternura
da tua boca vinha a verdade!

Da tua boca vinha a verdade
a ternura e o carinho
vinhas ao fim da tarde
dar-me uma flor e um beijinho

Azul era a cor da flor
é a cor da minha alma
é a cor do amor
é o azul que me acalma

Esta nossa amizade
ficará sempre dentro de mim
com muita ternura e saudade
vou-me lembrar sempre de ti!!!

Um beijo!!!

Anónimo disse...

A sorrir para a vida. A sorrir para TI.
Orgulho-me da coragem que te empurra para o mundo, e dos entrelaçados dos nossos caminhos.
Ao mais fundo de mim mesma, sorrio para nós.
Dou-te a mão e devolves-me a tua. E adivinho-te o mais terno sorriso.
Um beijo.

Anónimo disse...

Último dia de Primavera da nossa vida. Primeiro do Verão.

Que todas as nossas Estações sejam tão coloridas como esta.

Porque hoje, mais do que nunca, "quero ver-te sorrir, soprar palavras que te toquem e olhares que te acalmem."

O Verão espera-nos... e o Outono..! E o Inverno também... com outras cores, igualmente nossas.

Um grande beijo Paulita.

Anónimo disse...

O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um
destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de
cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para se perceber. O
amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa
alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha,
não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a
ilusao é necessária. A ilusao é bonita, não faz mal.
Que se invente e minta e sonhe o que quiser. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se
alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito
desesperadamente. O coraçao guarda o que se nos escapa das mãos. E
durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é
ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é
para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter,
querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver
sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode
ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa e o amor é outra. A
vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a
vida inteira.

E valê-la tambem.

Este texto é escrito por alguém a meu ver muito inteligente. Dedico-o ao Pedro e á sua cara metade Karla e também a ti minha doce Paulita.

Anónimo disse...

Todos nós já nos olhamos ao espelho.
E nem sempre vemos a mesma coisa. Tudo depende do nosso estado de espírito. Por vezes vemos o que queremos ver, outras vezes vemos o que não queremos e o que não gostamos. Mas a vida é mesmo assim!

Mas adiante!

Hoje Pedro vou dizer-te o que vejo quando olho para o espelho!

É claro que isto é um pouco subjectivo, e eu sou suspeita de falar. LOL. Mas mesmo assim vou tentar.

Aqui vai:

Vejo uma menina muito sensível!
Tanto estou muito feliz como muito triste.
Qualquer pormenor me pode deixar triste ou alegre.

Vejo uma pessoa geralmente bem disposta! E que se gosta de divertir.

Vejo uma pessoa lutadora que gosta de alcançar os seus objectivos, mas de forma honesta.
Pois detesto a mentira, o cinismo, e a hipocrisia.

Vejo uma pessoa amiga, que gosta de ajudar os seus amigos. E que dá muito valor à amizade.
Os amigos são muito importantes para mim. Mas como é óbvio refiro-me a amigos verdadeiros.
Pois infelizmente o mundo está cheio de amigos falsos, os amigos da onça.

Vejo uma pessoa teimosa. LOL. Por isso é que também sou lutadora.
O que pode ser bom e mau, lol.

E vejo uma pessoa exigente, que provávelmente, ou não, estará relacionado com a profissão. Mas não sou só exigente a nivel profissional. Pois é, o que pode ser bom ou mau. Tudo dependendo da questão.

Depois...

Tem dias em que vejo uma pessoa bonita...

Outros dias vejo uma pessoa normal...

E há outros dias em que vejo uma pessoa horrível...


E assim partilho um pouco do meu reflexo contigo! :-)

Adorei o teu post querido.
Um beijo.

Anónimo disse...

"O mundo ao seu redor é um reflexo,um espelho que mostra quem você é."

Anónimo disse...

Não me prometas a lua, quando apenas podes abrir a janela na noite fria, e dar-me o luar.

Não me prometas o sol, quando apenas me podes dar o calor do teu corpo e dos teus lábios.

Não me prometas o mar, quando apenas me podes molhar com o teu suor e me mostrar onde reside a verdadeira imensidão.

Não me prometas o ar, quando o meu oxigénio é apenas o teu corpo e a tua alma nus.

Não me prometas os frutos mais doces, quando só a tua presença adoça os meus tristes dias.

Não me prometas a flor mais bela, quando a verdadeira beleza reside na inocência do teu olhar.

Não me prometas o mundo, quando apenas um quarto, uma sala, um jardim, uma praia me bastam.

Não me prometas amor eterno

porque um único momento bastaria para eu provar a felicidade plena.


Com muito carinho para ti Paulita. Um abraço Pedro, bom post uma vez mais.

Anónimo disse...

Manter o sorriso é mais do que ser natural, é ser praticante do sorriso.
O que os inimigos diários mais querem, no fundo do seu objectivo, é tirar o sorriso dos nossos rostos.
Portanto, devemos ficar atentos para que eles não roubem a nossa expressão de vitória.
Inimigos do sorriso são todos aqueles que espalham o mau humor.
Todos; tem seu inimigo do sorriso, mas a maior vitória sobre ele é sorrir sempre, principalmente para a vida, para que ela possa nos sorrir também.
Adorei mais este post amigo Pedro. Parabéns.

Anónimo disse...

Sem duvida ... o sorriso é a nossa melhor "arma" para encarar as adversidades da vida ...
É bom sorrir para nós .... para os outros ... para a vida...
Bonito
Beijo
Vity

Anónimo disse...

Caro amigo...a vida irá sempre sorrir para ti se sorrires também para ela...
Sorri sempre...**bj**

Anónimo disse...

...por um sorriso amamos, sem um sorriso morremos.
Um dia ainda encontrarei pendurados nas noites frias de Novembro, os sorrisos de duas pessoas que se amam tanto que a luz desse sorriso aclarará as madrugadas..a Paulita e o Pedro

Porque a vida tem que acontecer no sorriso!

Anónimo disse...

Por um sorriso de alguém muitas vezes nos perdemos e encontrarmo-nos depois é muito difícil. Por um sorriso de uma criança, muitas vezes deixamos de lado a angústia de uma vida. Por um sorriso teu miga eu tenho forças para seguir o meu caminho. Nunca deixes de sorrir. Ver o teu sorriso é algo que muito me fascína. Quan to a ti Pedro, continua a escrever como sempre o tens feito pois foi um dom com o qual nasceste. Um beijo Paulita e um abraço Pedro.

Anónimo disse...

Se tudo na vida é conquistado, eu conquisto o teu sorriso. Sorriso esse que agora está fraquinho, mas voltará sem dúvida a ficar forte. Um beijo querida.

Anónimo disse...

Pelo sorriso que escreves Pedro, deves ser um homem muito óptimista. O amor é uma constante da tua vida, e sómente quem ama, pode ver a vida com um sorriso como o teu. Soube agora mesmo pelos comentários que completaste a tua vida com a karla, bom menina pois conheço-a do mesmo barzito, que todos frequentamos. Parabéns um grande beijo e continua a amar assim, querido. Para ti Paulita, quando voltas a aparecer no nosso Berro?

Anónimo disse...

Chega de infelicidade
Estou de volta á liberdade
Vou ficar sózinha novamente
Antes só, que infeliz acompanhada.
Chega de sofrer,
Preciso viver.

Estou sentindo no momento
a paz que eu não tinha há tempos.
Mas não vou ficar me lamentando,
pois a vida é bela e eu vou levando.
Tenho tanto a dar, hei-de encontrar

Um namorado lindo e verdadeiro.
Para ser o meu amado, meu companheiro.
Homem vencedor, tenho um grande amor.
Que lhe apoiou, que lhe deu valor.

Queres ser esta pessoa que procuro Pedro?
Desculpa Karla mas não resisti.
Um beijo.

Anónimo disse...

Sorrir é muito bom. Junto de quem se ama, é melhor ainda.
Que a vida ainda te traga muitos motivos para sorrir.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Tem coisa melhor do que sorrir? - Para mim, não! Só se for um bom prato de comida, risos...! Fazer uma criança sorrir é maravilhoso e divino! Já o choro faz parte... as lágrimas tem sentido tanto de alegria como as de tristeza. Mas o melhor mesmo, é sorrir, mas você deixou-me muito emocionada, sabia? Adorei o seu post. Um abraço e tenha um ótimo dia.

Anónimo disse...

O sorriso é das coisas mais bonitas que alguém tem para oferecer.

Anónimo disse...

Olá...
Um sorriso é tudo que precisamos.

"Amizade" tem um poder que afasta os medos.
Desfaz amarras sustém o golpe fatal, ampara a queda,
faz o começo que já era o fim".
Ofereço-te o meu sorriso com muito carinho.
Bom fim de semana para ti.
Beijos e um sorriso.

Anónimo disse...

Amigo, adorei este post teu! Acertaste em cheio ao falar sobre o sorriso. Soubeste, com maestria, mostrar todos os ângulos dessa poderosa arma de ternura e derretimento de coração. Ficou linda a tua postagem. Tens extrema facilidade de abordar todos os aspectos de um assunto. Nada ficou para ser dito, nem analisado, pois trouxeste-nos um 'prato' pronto, lindamente ornamentado com teus preciosos pontos de vista.

Só nos resta agradecer.

Que no teu caminhar possam estar os sorrisos de mimosos anjos a te acompanhar por onde quer que fores, e que eles possam provocar em ti os próprios sorrisos, enfeitando dessa forma os passos de todos aqueles que contigo têm a ventura de conviver.

Deixo-te flores envoltos num lindo raio de sol que está a brincar na minha janela.

Deixo também um beijo no teu coração! Um lindo fim de semana pra ti e todos os teus entes queridos.

Anónimo disse...

Andei ausente mas estou de regresso...
Nada melhor que um sorriso para alegrar o nosso dia e dos outros...
Bom fds

Anónimo disse...

Quantas vezes uma lágrimazinha teimosa se mistura com o nosso sorriso??? ...
Vale sempre a pena sorrir !!! ... Bom domingo Pedro ... Beijinhos

Anónimo disse...

Procurar alegria nas pequenas coisas e sorrir sempre que possível..é o que mais tento fazer..
Meus parabéns pelo lindo post uma vez mais, adorei mesmo..
Uma lindo fim de tarde..e um abraço.

Anónimo disse...

Faço todos os possíveis por sorrir mas às vezes é tão difícil!!!

Anónimo disse...

Vivam!
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça a si mesmo.

Morre lentamente quem destroí o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não usa uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos nos "is" em detrimento de um redomoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorriso dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite ,pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar.

Pablo Neruda- "Quem Morre"

Morre lentamente quem se esqueçe de sorrir.
Um grande beijo Pedro e Paulita.