domingo, 7 de junho de 2009

VOTAR, MAIS QUE UM DIREITO, UM DEVER CÍVICO



Boa tarde a todos os amigos aqui do meu cantinho. Hoje uma vez mais, o país precisou que fossemos á urnas. Como bons cidadãos que somos, certamente muitos de nós cumpriram o seu direito, assim como o seu dever. Hoje particularmente, foi um dia bastante importante, pois a minha filhota Patricia, foi votar pela primeira vez. Tal como o primeiro dia em que a acompanhei á escola, também hoje eu e a Catarina, acompanhamos a nossa benjamim, á escola onde ela iria votar e sentimos que ela estava, ansiosa, mas extremamente responsável, pelo acto que ia fazer. Ao longo desta semana, foi engraçado, vê-la a tomar conhecimento, dos diferentes partidos, das suas campanhas eleitorais, assim como os seus representantes. Várias pesquisas aqui na net, também a elucidaram acerca daquilo, que para ela era desconhecido. Sempre que solicitada a minha opinião, nunca hesitei em lha dar, não pretendendo nunca, influenciar a sua escolha. Acho que ela, após uma decisão, optou pelo seu preferido e hoje foi exercer o seu direito de voto. Mais uma etapa, que ela tanto ansiava. Adorei quando ela me disse:"...Mãe, tu tens de vir comigo". Claro que eu iria sempre, mas depois de ela pedir, ainda fui com muito mais gosto. Enfim, logo pela manhã as 3 Anas da casa, foram cumprir o seu dever de cidadão.
Se votamos bem ou não, isso não o sabemos, mas votamos de acordo, com as nossas ideias, as nossas escolhas e decisões.
E vocês?
Já foram deixar a vossa escolha?
É fácil, é mesmo só ir ás urnas e votar.
Eu fui, a Catarina foi e a nossa NHÓ-NHÓ, também já foi.
Um bjo.
PAULITA

Sem comentários: