quarta-feira, 1 de julho de 2009

I AM A SUPER STAR




Vida:


Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam, por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem, como se não nunca tivessem vivido... (Confúcio)

Ao ler este pensamento, concluí que nem sempre a vida se vive de uma maneira sábia. Por vezes a ânsia de alcançar o inalcansável, perde-se por completo a noção do ridículo. Em todas as reportagens de nosso dia a dia, uma das grandes coisas que sempre se evidencia é a luta constante das pessoas para conseguirem ter muito mais que o vizinho, que o amigo, que o colega. Por uma razão ou outra, perde-se muito pouco tempo, com aquilo ou aqueles que amamos, em prol de se trabalhar mais e mais, para coisas materiais. Muitas vezes, reparamos que a luta por vezes é mesmo em vão. Trabalhar é preciso, sobreviver é preciso, viver dignamente é essencial, mas fazer da vida uma passagem mal vivida, é crime mesmo. Por isso, nos devemos sentir bem, viver um dia de cada vez, sentirmos-nos umas estrelas na vida. Saber que por onde passamos, deixamos sempre uma Luz, luz essa que deve sempre circundar a nossa figura. Muitas vezes se aconselha, aqueles de quem gostamos, " por dentro desfeitos, mas por fora esplendorosos ". A categoria humana, será sempre a categoria, que mais se deve dignificar. Viver cautelosamente, sem grandes extremos, mas sempre com toda a dignidade que nos foi incutida pelos nossos pais.
Por isso eu digo muitas vezes ás minhas filhas, em tom de brincadeira: " I AM A SUPER STAR ". Um beijinho a todos.
PAULITA

4 comentários:

Paula disse...

Adorei!

Já que és uma estrela faz-me um favor Paulita,vai ao Be Happy tens lá três coisas para ti, a principal é um selo que este espaço merece o resto é um postalzinho de Aveiro e um convite para um evento que me diz respeito.:-)
Jinhosssssss

MARCO disse...

......../...../)).
.......(...c'.a(.
......._).).._/.
.......\_/..(_.
......../.\`~\\.
......(,,,,)....)).
.......|../.'..'((.
.......\..\......`..
.......,'\..\_.....`..
....../...`._\.......\.
...../,.,,...........,,,,\.
..../__|=...=\__\=\.
../.'''..',,,,......'```..\.
./.....=|_|=.............\.
.`-.__.'"""`.....__..-'.
.....|(/`--....--'\..\.
.....|/............./\_\.
.....................`-..\.
.........................`'.

XIUUU! ;) SOU EU..:)

alda disse...

☺ Ðσє σ ѕєυ мєlђσr ѕσrrίѕσ, єѕqυєçα αѕ мágσαѕ, ѕєנα ѕίмρlєѕ є νєrđαđєίrσ! Ëŋтrєgυє-ѕє àѕ ємσçõєѕ є тєŋђα υм óρтίмσ Fim de Semana! ☺

ßєίנίŋђσѕ đα αмίgα ♥Alda♥.

JOSÉ R disse...

Olá Paulita , que bom passares para veres o meu perfil !

Podes ficar tranquila porque seguramente já es a protagonista do filme da tua vida; um filme cujo guião está nas poderosas mãos de DEUS! que ELE abençoe a tua vida e ilumine o teu caminho ! xau jinhos