segunda-feira, 6 de julho de 2009

JÁ AGORA....JÁ ESCOLHEU A SUA LEITURA DE FÉRIAS???




Ler, um hábito que jamais deveria ser perdido. Por iniciativa da Ana, eu aqui deixo uma sugestão. Paulo Coelho? Quem gosta dos livros de Paulo Coelho? Eu por acaso não gosto. Mas este texto que aqui vou deixar, achei-o de uma sensibilidade suprema. Leiam e pensem até que ponto o racíocinio do escritor está ou não correcto.


O corpo Feminino por Paulo Coelho


Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.

Não temos a menor ideia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.

As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheínhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fracção de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são rectas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los. Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras. A maquilhagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas...

Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam connosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.

Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão. É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulémica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde. Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objectiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.

Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em Setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos "em formol" nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesarianas e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.


A todas as mulheres lindas e também aqueles homens, que as sabem apreciar e lhes dar todo o seu valor, o meu grande beijinho.
PAULITA

2 comentários:

luis rodrigues disse...

............HOMENS CHOREM..........

COISAS DE MULHER

Ela passou o primeiro dia empacotando todas as suas coisas em Caixas,sacos e malas.

No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que lhe fizeram a mudança.

No terceiro dia, ela sentou-se pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz das velas, pôs uma música suave e deliciou-se com uns camarões, um frasco de caviar e um garrafa de Chardonnay.

Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e enfiou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, nas baínhas e varões dos cortinados.

Depois ela limpou a cozinha e saiu.

Quando o marido voltou, com a nova namorada, tudo estava um brinco nos primeiros dias.

Depois, pouco a pouco, a casa começou a cheirar mal.

Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram todas as divisões da casa..

Todas as aberturas de ventilação foram verificadas, à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor..

Desodorizantes de ar e ambientadores foram pendurados em todos os lugares..

A empresa de combate a insectos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo tapete de lã.

Nada funcionou.

As pessoas pararam de visitá-los.

Os funcionários das empresas de consertos recusavam-se a trabalhar naquela casa..

A empregada despediu-se..

Finalmente, eles não suportavam mais o cheiro e decidiram mudar de casa.

Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%eles não conseguiram um compradores para a casa fedorenta.

A notícia espalhou-se e nem mesmo os correctores de imóveis, recebiam marcações para irem mostrar a dita casa..

Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo ao banco para comprar uma casa nova.

A ex-esposa ligou para o marido e perguntou-lhe como andavam as coisas.

Ele disse-lhe que a casa que tinha sido deles era um martírio. Era conhecida pelo nome, da casa podre.

Ela escutou pacientemente e disse-lhe que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte, que lhe caberia do acordo da separação dos bens, em troca, pela dita casa que um dia tinha sido deles.

Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o cheiro da casa, onde tinham vivido, ele
concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa em condições normais.

Mas só que tinha uma condição, só se ela assinasse os papéis naquele mesmo dia, porque ele queria resolver o assunto o mais depressa possivel.

Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados deles trocavam os papeis assinados, assim como os documentos.

Uma semana depois, o homem e sua nova namorada assistiam, com um sorriso malicioso, aos homens da mudança empacotando tudo para levarem para a sua nova casa...

INCLUINDO OS VARÕES E OS CORTINADOS......

AH...........AH............AH


MANDAMENTOS DA MULHER


1 - Mulher não mente, e sim omite os factos.
2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
3 - Mulher não trai, vinga-se.
4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
5 - Mulher nunca goza com as coisas, apenas é sincera.
6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.
7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com freqüência.
8 - Mulher nunca olha para um homem, apenas verifica suas formas anatômicas.
9 - Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
10 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.

Paulo Coelho podia ter aproveitado esta história amiga. Um beijinho.

Nana disse...

Paulita, ser mulher tambem é saber ser malandra e como tu és do F.C.P. aqui vai uma boa malandrice,...." Matemática à moda do Porto!! Quem 60 ao teu lado e 70 por ti,vai certamente rezar 1/3 para arranjar 1/2 de te levar para 1/4 e ter a coragem de te dizer: 20 comer!".

Vive a vida amiga com essa garra que de destingue de todos os outros seres que conheço. Mil beijos.