terça-feira, 28 de julho de 2009

POSSO LIGAR-TE?



Depois de ter mexido e assustado, tanta gente com o meu último post, decidi hoje, pegar numa das frases que mais se ouve hoje em dia: "Posso ligar-te?".
Acontece que hoje em dia e com as tecnologias cada vez mais e mais avançadas, chegamos a um ponto, que já ninguém visita ninguém. Uma simples chamada para o telemóvel, substitui muitas vezes, aquela visita que antes sentíamos que deveríamos fazer. Hoje muitos filhos, já não vão a casa dos pais, mesmo morando perto, apenas um posso ligar e fico a saber se estão bem. Alguns pais, também não precisam de ver os filhos, basta clicar no botão do móvel e do outro lado, ouvem, aquilo que os filhos só querem que eles saibam. Temos também, aquela palavra mal dita ou acção nem pensada, que ao invés de se ir ter com a pessoa, pedir desculpa, dar um abraço, podemos resolver com um "posso ligar-te?". Aquele pedido especial, que antigamente se fazia olhos nos olhos, agora com uma chamadinha faz o mesmo efeito. Como tudo mudou e garantidamente nada para melhor. Aqui há uns dias atrás, fui surpreendida, por uma chamada que me foi feita, onde alguém precisava de tirar uma dúvida a meu respeito e daí sem mais opções o "posso ligar", resolveria a situação. Mas eu funciono ainda á maneira antiga, eu tenho de ver as pessoas, a fim de saber se está tudo bem com elas, a fim de esclarecer, pontas soltas, a fim de constactar se o que me dizem corresponde ou não á verdade. Eu não troco um bom abraço, ou uma boa conversa por uma chamada de voz. Do outro lado, nunca sabemos se nos estão a dizer a verdade ou a tranquilizar-nos para que não pensamos mais no caso. Mas isto sou eu claro, cada um é apenas cada qual.
Bom, isto apenas para desanuviar, pois reconheço, que o último post, foi muito pesado mesmo, mas nunca foi minha intenção querer ferir susceptibilidades. Apenas e explico o porquê, uma criança de quem gostava muito, partiu deste mundo e ao ver a homenagem que a família lhe fez, decidi, publicar aqui o texto, que lhe foi dedicado. Mas agora passou, o tempo tudo cura, até mesmo aquelas perdas, ás quais um dia pensamos não conseguir sobreviver. Para a família da minha criança, apenas a minha solidariedade e a promessa de nunca os esquecer, nem ao anjinho que partiu. Para vocês amigos, um posso ligar-te sem grande valor, pois quando precisamos de nos ver, um simples telemóvel, não substitui os bons momentos passados. Alguém muito brasileiro,( e atenção que eu gosto muito de pessoas brasileiras), um destes dias disse-me: "Entreguei minha felicidade na mão de quem fez a chuva cair. Na beira do precipício, até o sorriso é triste. Não haverá ninguém que venha me empurrar. Não haverá ninguém para me segurar. Perco o fôlego e pulo. Te ligo quando chegar lá. Posso te ligar????"
As férias aí vêm e durante as férias e só mesmo aí, eu vos digo: "Podem-me ligar".
Um beijinho enorme, desejo de umas boas férias e um até breve.
PAULITA

3 comentários:

GABRIEL disse...

~~~~~~~~~~~~~ .------,
~.___~~~~~~~~~.~=\~~~\
~ |**.\~~~~~~~~~~ =\~~~\
~ | *~ \~~~~~~~~~~ =\~~~\
~ |***`-----------------------'------'----------------,
.<*PASSEI VOANDO PARA DIZER QUE VC É 1000!!! \_
~ \ _/.____|_|___________.------,_____|_|______)
~~~~~~~~~~~~~~~~=/~~~/ …………..000
.~~~~~~~~~~~~~~~ =/~~~/
~~~~~~~~~~~~~~~=/~~~/
~~~~~~~~~~ ~~~~~/___,

LÚCIA disse...

_____,-~-. __.--.__ .-~-,_____
____/ .- ,'__________`. -.\____
____\ ` /`__________' \ '/_____
_____`-/___'a___a`___\-'_____
______|____,'(_)`.____|_______
______\___( ._|_.)___/________
_______\___`.__,'___/_________
_______.-`._______,'-._________
_____,'__,'___`-'___`.__`.______
____/___/_ ♥ Adoro te ♥_\___\___

És um anjo. Pensas sempre em tudo.
Mil beijinhos

ISABELLA disse...

████─████─████─████─████─█──███──█─────█ █────█────█──█─█────█──█─█─█───█─█─────█ ████─████─████─████─█────█─█████─█─────█ █───────█─█────█────█──█─█─█───█─█ ████─████─█────████─████─█─█───█─████──█

++▄██▄+++▄██████▄+++▄██▄
+██████+██████████+██████
+█████████████████████████
++███████ Para ti ███████
+++███████████████████
++++██████████████████
+++++████████████████
+++++++████████████
++++++++++++██
++▄███▄+++++██+++++▄███▄
+███████++++██++++███████
++███████+++██+++███████
++++██████++██++██████
++++++█████+██+████