sexta-feira, 1 de junho de 2007

CHEGOU O MÊS DE JUNHO


Com a chegada de um novo mês, aqui me encontro uma vez mais a fazer votos que seja um mês muito bem vivido. Vivido se possível, com um tempo bom, com o aproveitar das férias que para alguns vão chegar, com a tão desejada praia que muitos não prescindem, (salvo eu que devo ser excepção há regra, pois detesto praia), com todas as festas referentes a este mês tais como os Santos Populares, as nossas famosas sardinhas, uma visitinha há nossa feira do livro, enfim muita coisa que podemos aproveitar para fazer, bastando ás vezes um pouco de imaginação e vontade da nossa parte. Porque não fazer este mês, algo que muito desejamos ou ansiamos concretizar e por falta de tempo, de vontade, de oportunidade e até coragem não fizemos ainda? Tudo isto e amigos, podemos fazer se para tal, tivermos mesmo o desejo de o concretizar. É mesmo agarrar a vida com as duas mãos e seguir em frente. Por vezes todos sabemos que perdemos muito do nosso tempo a pensar será que posso? Será que devo? Será que consigo?
Deixemos as dúvidas de lado e aproveitemos os dias que aí vêm, pois só assim se pode dizer vivo feliz. E é com este espírito de felicidade que eu sempre gostaria de vos ter, de continuar sempre a ter respostas, como até aqui tem acontecido a todos os meus post, a todas as minhas mensagens que por aqui transmito. Com votos de que nos possamos encontrar breve, aqui fico por hoje. Vou consolidar uma ideia que me surgiu e depois enviarei noticias mais detalhadas. Um grande beijo da Paulita.

24 comentários:

Melody disse...

Que este mês seja o inicio de uma vida plena de muita alegria, amizade e amor para todos nós. Nunca é tarde para mudar ou concretizar algo que ficou para trás. Os medos são apenas fruto da nossa imaginação ou de conceitos obsoletos, que hoje em dia jánão fazem qualquer sentido.
E a propósito minha querida amiga, que tal uma sardinhada entre o Mar e o Céu?
Beijinhosssssssssssss menina doce.

Anónimo disse...

SÓ NÃO CONSEGUE QUEM NÃO TENTA!!!
Não é mesmo?

Mil beijos Paulita e um mês pleno de realizações:

Anónimo disse...

HILARIANTE ...

"À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 40. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.

Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.

Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...

Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, heim??

Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...

Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 40 anos!

Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 40 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 40, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!

Para todos os homens que dizem: 'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

Porque 'as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça! ".

Nada mais justo!

(Texto de ARNALDO JABOR)

Anónimo disse...

Minha linda:
Ontem superaste uma vez mais, as minhas expecativas, para além de lindérrima, simpática, esse teus abraço que a todos dás por igual é uma entrega desse teu ser generoso e valente que tens. Estás mesmo determinada e ontem mesmo com companhia a todos provaste não ser isso que te impede de seres uma grande pessoa. Sendo assim só te posso dizer adorei ver-te com o teu vestidinho de teen-ager e com esse teu sorriso do tamanho do mundo. Sabes sempre onde me encontrar e nunca hesites em me procurar, aliás dá-me essa alegria de o fazeres. Adorei ontem o nosso jantar. Para além dos que te dei ontem deixo-te mais um muito especial. BEIJO.

Anónimo disse...

A tua presença irradia os nossos encontros. Estavas linda querida e sempre aquela Paulita que quem todos gostamos. Bom grande diferença se nota em ti. Ontem senti que estavas com um ar muito feliz e confesso que até o meu filho notou, mas como vocês estiveram á conversa não sei o que o fez pensar isso. Tenho de esperar que ele acorde para tentar cuscar o que se passa. Agradeço a tua presença ontem e sempre. Porque não ficaste para a disco??????? Ias para Santos, né? Eu sei. Mas na próxima tens de ficar até ao fim. E olha que a próxima vem já aí. Desta vez leva os amigos pessoais, se ontem eramos 51, quero chegar aos 100. Um beijinho.

Paulita disse...

MENSAGENS PARA A SEMANA DO MÊS DE JUNHO:

-Segunda-feira: Orar é falar com DEUS.
-Terça-feira: Pede e receberás.
-Quarta-feira: Bate e abrir-se-á.
-Quinta-feira: Se orares para DEUS nos momentos mais dificeis e LHE pedires, ELE te responderá.
-Sexta-feira: DEUS é nosso Pai e ELE sabe das nossas necessidades.
-Sábado- Ora e trabalha.
-Domingo- E verás DEUS acontecer na tua vida.

Paulita disse...

Amigos venho aqui hoje, especialmente para vós que estivemos juntos no jantar do nosso clube, FILHOS DA MADRUGADA. Na chegada e após receber a minha fitinha e a minha flor, tive o prazer de abraçar aquelas pessoas de quem já sentia saudades e que alegram muito, os nossos jantares sempre. Tudo correu muito bem, a comidita estava óptima embora fosse muita quantidade, o ambiente mais que bom, a companhia genial e tudo correu como de costume. A disco estava 5*****, mas o meu BERRO, estava á minha espera. No próximo prometo ficar até ao fim. Sem me despedir por muito tempo, pois o próximo encontro vem já aí de seguida, deixo apenas um beijinho da vossa amiguita.

Anónimo disse...

Oi miga, gostei de te ver no nosso jantar, ainda bem que optaste por ir. Um beijo.

Anónimo disse...

Estou contente!
Amigos, estou contentissima. Como já viram estou de visual novo, se pudesse punha aqui alguém a saltar de alegria. Devo esta mudança de visual a minha amiga Paulita, entre nós houve poucas palavras mas muito consenso. Espero que gostem tanto como eu.

Estou muito contente

Não consigo mostar mais os dentes de contente que estou.

MUITO OBRIGADO Amiga



sinto-me: CONTENTE

Anónimo disse...

Sabes quando chega a Primavera, há sempre mudanças.É bom mudanças faz bem ao ego.

Anónimo disse...

Só gente lindaaaaa....Não fui ao jantar...mas nas docas foi lindo:DD
Adoro vocês...e espero que nozes continuemos como até aqui..amigos e cumplices...beijão para todos

Anónimo disse...

Oficialmente, as primeiras Feiras do Livro de Lisboa, no Rossio, e do Porto, na Praça da Liberdade, efectuaram-se em Maio de 1930. Em 1931, a organização do certame foi, pela primeira vez, pertença da Associação de Classe de Livreiros de Portugal, mais tarde Grémio Nacional dos Editores e Livreiros, e actualmente Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Deste modo, e pela 77ª vez consecutiva, a APEL está a organizar as Feiras do Livro de Lisboa e do Porto a decorrer, tal como nos anos anteriores, no Parque Eduardo VII e Pavilhão Rosa Mota, respectivamente.

Ambas as Feiras tiveram início a 24 de Maio, Quinta-Feira e irão encerrar no dia 10 de Junho, Domingo.

A Organização da Feira do Livro de Lisboa decidiu, após consulta aos expositores, alterar os horários da Feira do Livro a partir de dia 29 de Maio.

Assim os novos horários passam a ser:

Abertura:

2ª a 6ª às 16h00
Sábados, Domingos e Feriados às 15h00

Encerramento:

De Domingo a Quinta-Feira às 23h00
Sextas-Feiras, Sábados e Vésperas de Feriado às 24h00

No dia 1 de Junho (Sexta-Feira), Dia Mundial da Criança, as Feiras abrirão as portas logo pelas 10:00h, prevendo-se uma grande afluência de público infantil.

Anónimo disse...

Santos Populares

Junho é o mês dos santos populares.
Santo António a 13, São João a 24 e São Pedro a 29.
Sardinha assada, bailes pelas ruas, manjericos e versos populares: assim é a tradição portuguesa no mês de Junho.
Há festa em Portugal.

São os santos populares...
Foram distinguidas para publicação nesta página as seguintes quadras, enviadas por Délia Da Silva, do Canadá.

Há festa em Portugal
São os santos populares
Da sardinha ao manjerico
Os cheiros andam pelos ares
Em Junho todos bailam
Assim é a tradição
As ruas estão enfeitadas
Lá de cima até ao chão
A treze Santo António
São João a vinte e quatro
Logo a seguir São Pedro
de bailar não está farto.
São bailes populares

Como estes não há igual
Lusos pelo mundo inteiro
Têm saudades de Portugal.

Anónimo disse...

O tempo das fogueiras é o mês de Junho em que se festejam os Santos Populares.

Em Lisboa há arraiais pelo Santo António com foguetes, manjericos e as marchas dos bairros antigos, desfilam nessa noite pelas ruas e avenidas.

Nas cidades do Porto e Braga festeja-se o S. João e noutras terras é S. Pedro o festejado.

Há sempre bailaricos, balões que sobem no ar, petiscos em que não falta a boa sardinha assada e muita, muita alegria.

Santo António

Filiação - Martim Afonso de Bulhões e Maria Teresa Taveira

Nome de Baptismo - Fernando

Local de nascimento - Lisboa

O seu dia é comemorado em 13 de Junho.

VAMOS FESTEJAR TODOS.

Anónimo disse...

santos populares
Dia de São João. Feriado no Porto. Foi noite de bailarico, sangria e manjericos no norte do país. Ainda falta o S. Pedro dia 29...
Lembro-me que há uns anos atrás ía para os bailaricos todos os fins-de-semana e todas as vésperas de feriado: 10, 13, 24 e 29. Havia sempre um bailarico onde ir. Recordo-me de comprar rifas nas quermesses e calhar-me sempre a coisa mais palerma que lá havia.
O local onde mais me agradou ir aos santos populares foi em Belém, à beira rio, ao lado do Museu de Arte Popular. Julgo ter sido o único ano que ali houve arraial... Actualmente, esse espaço está muito bem aproveitado com duas belíssimas esplanadas mas o Museu de Arte Popular ainda está em obras.

Anónimo disse...

Santo António

com o menino ao colo

És pobrezinho

Mas iluminas o meu caminho

Anónimo disse...

Como eu sou do porto cá vai:

Quadras

São João, São João de cordeirinho na mão

És o santo mais popular de Portugal

São joão, leva-me ao teu coração!


São João, São João dá-me um balão

para a minha mão!

São João, és o santo do meu coração.

São Pedro é um santo popular

gosta muita de festas

e de foguetes a estalar

São Pedro com as chaves na mão

abre as portas do céu

e dá-me a tua mão!

Anónimo disse...

O Manjerico
O Manjerico é uma planta herbácea e muito aromática. Tem a folha miudinha e sua cor é verde claro.

Semeia-se pela Primavera, em canteiros. Ao fim de nascer , tem de ser mudado para um jardim ou vasos. Deve ser cultivado em locais com sol e em solo arejado e húmido, protegendo-o do vento e da geada. São vendidos nos arraiais dos Santos Populares. Nos vasos de manjericos, escrevem-se quadras referentes aos Santos Populares.

Tenho um manjerico para ti miúda. Um beijo.

Anónimo disse...

13 de Junho de 2006
.: Marchas Populares :.
Lisboa festeja vai o feriado Municipal homenageando o seu santo padroeiro (Stº António).

Manifestação de unidade e identidade cultural, as Festas de Lisboa centram-se nos festejos dos Santos Populares – fiéis à sua vertente tradicional através das Marchas e Arraiais populares.

As marchas populares são o ponto alto da festa que se prolonga noite dentro com a bela sardinha assada e o manjerico.

Alfama foi a marcha vencedora que vestiu as cores da bandeira Nacional.

Marvila (o meu bairro) esteve muito bem representado.

Todos os anos compro um manjerico que á noite rego e coloco ao luar na janela.

Com a bandeira de Portugal colocada na varanda a fazer contraste entre o verde e o vermelho.

Anónimo disse...

São daquelas imagens absolutamente fascinantes que se encontram nos bairros velhos de Lisboa; uma varanda (aliás o nome em bom português é balcão), ou uma simples janela com um manjerico, a bandeira de Portugal, às vezes a bandeira do clube ou a bandeira de um partido político e roupa estendida, a secar numa corda lá num terceiro ou quarto andar. Bem sei que é uma imagem de filme (se não me engano A Casa da Russia com o Sean Connery) mas fica sempre na memória. Xicoração.

Anónimo disse...

Sou tripeira mas não perco as marchas de Santo António, santo porque tenho grande admiração (é português).
Gostei bastante da marcha de Alfama.
Beijo

Anónimo disse...

Eu tb vou às marchas. Upa-upa! E vou comer tanta fartura e gelado e pipoca...que o resultado já se pode imagnar.
Lisboa é Linda!!!!! (^^,)

Anónimo disse...

E viva o S.to António e as suas marchas populares. Tradições bem portuguesas que todos devemos respeitar e o gosto de participar. Manjerico à varanda tão bem que ele fica.Pelo S. João faço o mesmo em minha casa. Beijinhos

Anónimo disse...

Realmente este mês é muito bonito, por causa dos Santos populares. Espero que por aí esteja tudo bem, incluindo as filhotas que estavam para a preparar os exames. Boas férias, fiquem bem Bjnhs. Zezinho Mota