quinta-feira, 21 de junho de 2007

CHEGOU O VERÃO


Hoje fomos presenteados com a chegada do verão. Muitos continuam as suas férias, outros já acabaram, alguns continuam desejosos que elas cheguem. De tudo, o que importa é vivermos hoje e sempre esta estação assim como todas as outras de bem connosco, com os outros e com a vida. Aproveitar o sol, o calor da época, o mar na sua imensidão, escutar o que ele nos diz, sentir o que nos transmite e usufruir de tudo o que ele nos dá. Apesar dos maus dias que se têm feito sentir, agora tudo vai melhorar, daí eu sugerir que nos vossos tempos livres vão passear até há zona da Ericeira, ou até, outro sitio lindo com uma vista fantástica a uma zona fabulosa chamada Ericeira, ou quem sabe namorar naquelas praias fantásticas, perto da Ericeira. Podem sempre desfrutar de uma boa refeição, num local onde o peixe prima pelo seu bom sabor e que fica logo ali na Ericeira, ou quem sabe ir aquela discoteca tão famosa que se chama o “OURIÇO” que fica ali para os lados da Ericeira… Como podem ver deixo-vos aqui tantas sugestões de vários locais onde podem ir. É só escolher aquele que mais interessar e partir em busca de um pouco de felicidade e descanso. Pessoalmente vou conhecer este ano pela primeira vez uma vila muito pacata, com gente muito boa, muita juventude, muita animação, muitos recantos lindos, ruas tradicionais, piscinas, parque de campismo, hotéis, muitos surfistas, muita pesca, diversão, sei lá, mil e uma tentação, ali um pouco mais há frente da Foz do Lizandro que tem pelo nome Ericeira. Diz quem já conhece que quem lá vai uma vez, nunca mais deixa de lá voltar e quem nunca lá foi, não passa sem querer lá ir. No ano passado, estive também num local bonito, muito idêntico a este onde vou este ano chamado Ericeira, mas este verão vou mudar de sítio e vou até onde acabei de vos dizer até à Ericeira. Lá, segundo diz a famosa canção e penso ser muito verdade, tudo é mais bonito e assim pelas suas ruas, irei trauteando a letra dessa mesma música, que diz assim: “Ericeira, onde o mar é mais azul, das belas praias do sul…”. Com estas sugestões me despeço fazendo votos de um bom aproveitamento do vosso tempo neste verão. Um beijinho. PAULITA.

27 comentários:

Anónimo disse...

Espero que estejas realmente melhor Paulita!!!

Gracias pelos comentários, realmente ontem derrapei mas hoje está a correr maravilhosamente, só me fata a bicicleta.

Mil beijocas

Anónimo disse...

MIÚDA:
Sabias miga que só tu, com esse teu sentido de humor me faz acreditar, se não serás uma musa inspiradora, daquelas que nos fazem acreditar que afinal, pela amizade, vale a pena lutar também? Lamento tu não conheceres a Ericeira. É linda, todos os sitíos, todos os locais, todas as tradições, enfim tenho uma grande amiga chamada Paulita, que tem lá casa e segundo ela, a Ericeira é o seu porto de abrigo, seu porto seguro, seu regresso a casa. Acho que a conheçes, né? Conheçes sim, ela é como tu, A MINHA MELHOR AMIGA. É também a miúda que me atura á tanto tempo e assim irá ser durante toda a vida dela, quer ela queira, quer não. Um grande beijo miúda.

Anónimo disse...

Agora é a minha vez...

... e quem também vai descansar uns diazitos, sou eu! Que bem mereço!!! E para começar vou assistir ao concerto do ano: Rolling Stones! E lá vou eu no meu popó novinho.
Assim, quero despedir-me de vós por esta semana.
Para quem trabalha, bom trabalho!
Para quem descansa, bom descanso!
Até para a próxima semana, meus amigos! E beijinhos salgadinhos como o Mar!
Para ti nina prometo visita á Ericeira vila que não conheçes mas que é linda. Um beijinho do sempre.
César.

Anónimo disse...

Olá,
Após esta prolongada ausência eis-me de volta!
As minhas férias nos Açores (Ilha de S. Miguel e Terceira) foram espectaculares não só pela beleza das Ilhas assim como da companhia das minhas amigas que foram fantásticas.
Paulita, prometo visitar a Ericeira. Consultei aqui no google e soube coisas fantásticas de lá, fiquei entusiasmada. Um beijinho.

Anónimo disse...

Boa noite,,,,, antes de ir de férias queria deixar aqui o meu allô,,,,, e votos de inspiração e qualidade deste excelente Blog,,,,
Bjos.

Anónimo disse...

Saudades do beijo presente que me acalenta a alma, do suspiro profundo que me ilumina o olhar, das palavras meigas que me adoçam o escutar, do toque macio que me provoca os desejos. Tenho saudades... tenho saudades de me sentir bem, feliz e apaixonado. Tenho saudades...

Anónimo disse...

Para quem procura algo de diferente sem ser as praias da Costa da Caparica ou Fonte da Telha e para quem gosta de campismo,aconselho a visita a Ericeira,um local calmo,pacifico, sem muita confusão,propicio para quem prefere a calma ao bulicio dos grandes centros.Uma praia ampla e sossegada e um óptimo parque de campismo para os amantes da vida ao ar livre.Para os apreciadores de windsurf,surf e todo o desporto aquático que "meta" ondas é um destino obrigatório...não esquecer que foi na Ericeira que foi disputado faz algum tempo uma etapa do Circuito Mundial de Surf. Um xi-coração Paulita.

Anónimo disse...

O melhor lugar do mundo

O Melhor: Tudo
O Pior: Por vezes o tempo, vento, nuvens...mas faz parte do encanto
Até que enfim, que posso dar a minha opinião sobre o lugar onde adoro estar, onde me encontro e onde posso relaxar do frenezim do dia-a-dia!
Se pudesse escrevia aqui umas 15 páginas, mas depois ninguém as lia!!
Bom, para entenderem esta minha paixão digo-vos que passo férias na Ericeira desde que nasci e que actualmente passo lá todos os fins-de-semana, sem excepção.
Embora muita coisa tenha mudado de há uns tempos para cá a Ericeira não deixa de ter o carisma que lhe dá a popularidade.
Antiga terra de pescadores, contém tudo aquilo que se pode esperar tanto para viver como passar férias. óbviamente no verão encontra-se por vezes no seu limite de turistas, mas é mesmo assim e os comerciantes ganham no verão para no inverno verem a chuva a cair!
Visitem o parque de Sta. Marta, (onde podem jogar mini-golfe), as furnas, as Ribas, podem descer até à praia dos pescadores e observar os barcos dos pescadores (se forem cedo até poderão ver os homens do mar a retirar as redes dos barcos, e os gatos à espera dos pedaços de peixe!)
O mercado é outro dos locais a não perder, pela manhã o peixe fresquinho enche-nos as vistas com o tom prateado, e depois a simpatia daquela gente simples que nos chama para fazer negócio ("ó freguesa olhe a sardinha tão fresquinha!")
E se subirmos um andar damos com os legumes frescos e cheirosos que nos convidam a uma saladinha para acompanhar as sardinhas. Ainda mais acima temos as frutas, muitas delas cultivadas pelas próprias vendedeiras que nos garantem que não têm "aditivos".
Bom mas não esquecer as praias, e a vida nocturna que é invejável para outras terras, há a discoteca S.A. na Foz do Lizandro, o Ouriço, uma das mais antigas discotecas do país, e uma série de bares que enchem em noites de verão.
Para não falar nas festas, que no verão enchem a Ericeira de gente (Agosto N. Sra. da Boa Viagem), o 15 de Agosto na Ericeira é divinal.
E mais não digo, vão visitar esta terra e depois digam-me alguma coisa. Há se quiserem comer marisco um conselho, vão a Ribamar, é mais barato!
Uma achega na tua sugestão Paulita. Um beijinho.

Anónimo disse...

Qaulidade da praia e beleza
Pouca divulgação.
A Ericeira é um retiro magnifico para quem vive em Lisboa e não só e também quer ir para muito longe para ir à praia ou desfrutar de um ambiente veraneante de grande qualidade.
Tem as melhores praias de região de Lisboa, mais limpas, saudáveis e desafogadas, movimento q.b. para quem gosta de noites animadas, uma boa colecção de restaurantes e marisqueiras, das quais se destacam as que têm viveiros de marisco (as melhores encontram-se na perifería.
É um local tranquilo e bonito, que infelizmente já começa a ter empreendimentos turisticos de grande dimensão e que começam a retirar a beleza da localidade.
Se quiser, em poucos minutos, pode deslocar-se a lugares muito tradicionais e belos como Mafra ou Santa Cruz e pode ir comer um pão com chouriço, ou as filhóses, ao Zé Franco e visitar a sua mini aldeia, aproveitar para ver as suas peças de artesanato.

Anónimo disse...

Tema da sua Opinião: Sítios e atracções a visitar
Em que altura do ano foi?: A qualquer altura
Melhor Altura para Viajar para este Destino: A qualquer altura
Ideal para: Famílias
Tempo Necessário para Visitar: Todo o Dia
Tipo de Viagem: Fim de semana

Pessoas: Excelentes! Prestáveis e simpáticas
Custo da Viagem: Excelente! Muito barato
Comida: Excelente! Todos os pratos são deliciosos

Anónimo disse...

Paulita:
Quem visita a Ericeira tem uma vasta escolha de alojamentos para todos os gostos e bolsos, desde o hotel com piscina particular até ao parque de campismo. Seleccione o seu local preferido e passe umas férias confortáveis e que motivarão um regresso.

Anónimo disse...

Eu, Luís Ribeiro tenho fortes ligações à Ericeira. “Durante os meus primeiros 18 anos de vida passei férias na Ericeira. Cresci no concelho de Sintra, portanto somos vizinhos de concelho e não deixa de ter piada voltar aqui. Exagerando um bocadinho é quase como se voltasse a casa, pelo menos nos tempos de Verão”.
Conheçam e vão adorar.

Anónimo disse...

ERICEIRA, PORTUGAL: SOL, MAR, PRAIA E ONDAS.

Situada cerca de 50 km a Noroeste de Lisboa, a Ericeira é uma pitoresca ericeira,vila piscatória que tem o mar como fonte inspiradora.
Nesta localidade, "cheira a mar": dos restaurantes com peixe e marisco sempre fresco ao ambiente que se vive nas ruas, tudo tem a ver com o mar. E aqui não vemos o mar da mesma maneira que noutros sítios. É, de facto, verdade o que diz a canção: "Ericeira, onde o mar é mais azul..."
Recentemente, a relação com o mar foi ainda mais aprofundada, através da prática do surf nas praias da região. Com efeito, esta modalidade atinge aqui níveis superiores, sendo, por isso, organizadas regularmente neste local provas internacionais que aqui trazem os melhores surfistas do mundo !
Mas não se pense que estas praias apresentam todas ondas grandes e bem formadas, só acessíveis a surfistas. Há sempre condições para, depois de tomar um banho de sol, refrescar-se nas águas límpidas do Oceano Atlântico.
Uma coisa é certa: Quem já veio à Ericeira, quer sempre cá voltar. Quem ainda não veio cá, não sabe o que perde...
UM ABRAÇO.

Anónimo disse...

Pessoalissimo

É realmente uma maravilha a vila da Ericeira.

Gostei muito deste post.

Cumprimentos.

Eduardo Carneiro

Anónimo disse...

... onde o mar é mais azul...


Desde as recordações de infância, às da adolescência, às da idade adulta, tenho muitas recordações da Ericeira, e são mais as boas!
Mas depois de uns tempos afastada,
fiz de novo as pazes com a Ericeira. Da infância lembro-me de chegar da praia e tomar o meu banho com champô de maçãs verdes, e de como bastava isso para me fazer feliz, é o que mais me recordo... o cheiro dos meus cabelos.
Da adolescência, há tantas e tantas coisas para lembrar, desde as escapadelas para o Ouriço... ao amor "platónico" pelo J.P .
De ficar com as amigas na praia até às tantas, e de nos afastarmos pelo mar dentro para tirar os fatos de banho e os acenarmos aos rapazes, só para os fazermos entrar na água, enquanto depois em alta gargalhada atrapalhadas os voltávamos a vestir, antes que eles chegassem perto de nós.
De irmos jogar minigolfe, de irmos andar de patins!
Lembro-me do cheiro dos queques quentinhos pela manhã, e de não lhes resistirmos antes de ir para a praia. E principalmente, de como "nós" ao fim de tanto tempo,
voltamos a repetir esse ritual.
Depois de uma noitada de alguns excessos, não nos ter sabido a nada, lá fomos nós às nove da manhã, comer um queque e passear na praia como dantes.
Eu não consegui dormir, tu também não, e quem sabe, talvez na esperança de que se abrisse uma passagem no tempo que nos levasse de volta à infância e fizesse assim desaparecer todos os nossos problemas...
À minha crise juntaste a tua, e bem ou mal, recriamos por uns tempos aqueles momentos.
Eu não tinha tempo para mais nada.
Fizeste da Ericeira o teu refúgio, eu acompanhei-te.
(Tenho saudades tuas... volta estás perdoada!
Por vezes apetece-me ligar-te, mas não me parece que ainda interrompas os teus afazeres para atenderes as minhas chamadas super-importantes ".)
Posso dizer que vivi uma boa parte da minha vida com aquele mar como testemunha, vivi também uma certa manhã, que nunca vou esquecer, não com o mar como testemunha, mas lá onde tenho tantas recordações...
na Ericeira.
E no sábado ao chegar lá pela manhã, foi isso que disse porque foi o que senti.
- Tenho aqui tantas recordações!
Em resposta:
- Imagino...
( querido, nem nos teus melhores sonhos!!!)
Um beijinho.

Anónimo disse...

Ao contrário do que é costume este sítio, conheço-o lindamente e guardo boas recordações de muitas e muitas idas para lá.
Espero que tudo esteja bem contigo envio bjs e comunico que tenho histórias novas no meu blog.
TD

Anónimo disse...

Obrigada Ana e vou tentar localizá-la para ti, sem te prometer que conseguirei encontrá-la, mas ao menos te asseguro que tentarei.

Obrigada por tuas visitas ao SILÊNCIO e apareça sempre que desejares. É sempre um prazer.

Beijo,
Cristina

Anónimo disse...

Ericeira sempre linda!!!!

Gostei de ouvir falar da Ericeira!
Lembro a saborosa açorda de lagosta...Hummmmmm....
Belas fotos aqui no google, poemadas a preceito!
Beijinhos

Anónimo disse...

As fotos da Ericeira já são, em si mesmas, um poema então quem conheçe ao vivo é linda demais...
A barca bela, é um poema maior...

Beijos

Anónimo disse...

A Ericeira é lindissima ...ia muito para lá quando miúda e gosto de ir até de andar e deambular por aquelas ruelas toscas e estreitas .
O mar é um sonho , as praias também.

Boa escolha !

Anónimo disse...

Nesta semana estive na praia dos pescadores. Já sentia falta do mar.

beijos

Anónimo disse...

"O mar é mais azul"

Nesta zona, a EN247 inflecte ligeiramente para o interior, regressando às vizinhanças do Atlântico na zona da praia da Calada. Pela frente está Ribamar e logo a seguir a praia de São Lourenço e tantas outras enseadas recortadas na falésia, que faz a costa que segue na direcção da Ericeira, a tal praia onde dizem que "o mar é mais azul".

Na Ericeira, esse velho porto de pesca que se transformou numa das grandes estâncias balneares nacionais, a EN247 segue para Sintra. No entanto, importa encontrar as pequenas estradas que nos permitem con-tinuar o mais perto possível da costa para prosseguir na romagem às praias da Costa Oeste. Por isso, seguimos a indicação de São João das Lampas, onde sendo possível ir à praia da Samarra ou ao Magoito, optámos pela sempre interessante falésia das Azenhas do Mar em que o casario surge colado à encosta como se de um presépio se tratasse.

Anónimo disse...

D. Ana Paula:

"onde o mar é mais azul do que nas belas praias do Sul" - dizia a canção. Garantem-me que tinha três meses quando aqui vim pela primeira vez. Embora não o possa confirmar, outras férias houve que fizeram com que considere imperdoável ir à Ericeira e não comprar os queques e biscoitos de canela ou manteiga da "Casa Gama".

Na Carvoeira, depois da Foz do Lizandro, a placa indica Senhora do Ó. A estrada segue para Mafra, através do bonito vale do Lizandro. Alguns quilómetros antes já se avista o Convento. Os seus 251 metros de fachada dominam Mafra e são o seu grande chamariz, além dos concertos de carrilhão, aos domingos às 16h. Retomamos a direcção da Ericeira e de Ribamar, agora pela na-cional 116, para uma curta visita à olaria típica do Sabugeiro.

Anónimo disse...

(+/- 90 Km)
Hoje poderá apreciar uma bonita parte da costa portuguesa, via Ericeira (onde o mar é mais azul...), Lourinhã e Peniche chegará a cidade medieval de Óbidos. Parte do património histórico português esta cidade traduz-se num misto de beleza, que nos é dado pela harmonia arquitectónica e paisagística, onde o colorido das flores nas fachadas das casas, os tons pastel dos umbrais são emoldurados por bonitos arcos manuelinos.

Anónimo disse...

BAR PRAIA
BAR DA PRAIA DOS PESCADORES OFERECE-LHE TODO O SERVIÇO,PARA QUE PASSE UMAS FERIAS INESQUECIVEIS,E ESTÁ ABERTO,ATÉ AS 2H DA MANHA,COM MUSICA,NA ERICEIRA "ONDE O MAR É MAIS AZUL" E TAMBEM È AQUELA JANELA VIRADA PARA O ATLANTICO CÁ VOS ESPERO FE
PRAIA DOS PESCADORES ERICEIRA

Anónimo disse...

Surf Camp
Desde a competição a aulas a Ribeira Surf School tem oferta para todos. A nossa equipa orgulha-se de ser composta por surfistas nascidos e educados nas ondas da Ericeira
Praia de Ribeira D'Ilhas, Ericeira 2640-051 St.º Isidoro- Portugal

Anónimo disse...

AMIGA
A Ericeira, é uma vila piscatória situada 50 Km a noroeste de Lisboa, a 25 Km de Sintra e 10 Km de Mafra. O oceano Atlântico é o seu eterno companheiro e é aí, que o mar é mais azul.
Na Ericeira destaca-se a hospitalidade das suas gentes e a harmonia da "vila velha" de ruas estreitas e casario típico.
Quando chegar a hora da refeição o destaque vai para o restaurante A Parreirinha que fica na rua Dr. M. Bombarda número 12, onde se come uma Massada de Tamboril, uma Açorda de Gambas e umas Lulinhas Fritas que são uma delícia.
Bom apetite.

perguntarão: ERICEIRA porquê?
ora bem...sei lá!!!
porque quis. Bom fim de semana.
Beijo.